
Futebol
Luis Suárez recebe notícia milionária! Avançado do Sporting nem quer acreditar
01 Out 2025 | 07:23
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Fev 2021 | 11:31 |
Esta segunda-feira, dia 15 de fevereiro, o Sporting recebeu e venceu o Paços de Ferreira, por 2-0, no Estádio José Alvalade, em partida a contar para a 19.ª jornada da Liga NOS (LER AQUI).
Além da chegada à marca da sétima vitória consecutiva por parte dos comandados de Rúben Amorim, existiu outra marca de destaque: Sebastián Coates entrou no top-10 de defesas com mais jogos de leão ao peito.
Desta feita, o capitão leonino realizou o seu 226.º encontro, ficando em 10.º lugar na lista. Em primeiro lugar, encontramos Hilário Conceição, com 475, seguido por José Carlos (353) e, a fechar o pódio, Anderson Polga (342).
Pode conferir os restantes membros do top-10 abaixo:
https://twitter.com/playmaker_PT/status/1361631879716298758?s=20
Antigo jogador dos verdes e brancos acredita que Rui Borges poderá fazer mudanças no onze inicial, tendo em conta a importância da partida
01 Out 2025 | 08:10 |
Litos acredita que Rui Borges vai mexer no onze do Sporting, na visita ao Nápoles. O ex-jogador dos leões crê que Georgios Vagiannidis pode sair das escolhas iniciais e que Ousmane Diomande seria melhor opção do que Zeno Debast, visto que o belga "tem dificuldades no corpo a corpo e no jogo aéreo".
Litos: "O Geny Catamo também poderá ser surpresa, dado que o Geovany Quenda vem de várias partidas consecutivas"
"Penso que o Ivan Fresneda vai jogar de início, juntando-se aos defesas-centrais e a defesa passar a ser, em muitas vezes, uma linha de cinco. O Geny Catamo também poderá ser surpresa, dado que o Geovany Quenda vem de várias partidas consecutivas como titular e quase sempre totalista de minutos", disse, ao Notícias ao Minuto.
Rui Borges confirmou que Ousmane Diomande está convocado, mas não será titular. Ainda assim, Litos acredita que o costa-marfinense "poderia ser uma arma": "O Nápoles tem um gigante na frente de ataque, que é o Lorenzo Lucca, com mais de 2 metros de altura. O Debast tem dificuldades no corpo a corpo e no jogo aéreo".
Litos: "O jogo é mais importante para o Nápoles"
"O jogo é mais importante para o Nápoles. O Sporting quer fazer boa figura na Europa, mas o principal foco tem de estar no jogo de domingo, frente ao Braga", terminou o antigo médio dos verdes e brancos, fazendo mira ao Campeonato Nacional.
O Sporting volta a entrar em campo esta quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles, em jogo relativo à segunda jornada da fase regular da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Antonio Conte jogar-se-á 20h, no Estádio Diego Armando Maradona.
Qualidade do 'camisola 5' dos verdes e brancos foi muito elogiada, mas há quem aponta quebra de rendimento assinalável desde a época passada
01 Out 2025 | 07:59 |
Desde a época passada que Hidemasa Morita não está na melhor fase com a camisola do Sporting - e até recusa a renovação. Litos reconhece a grande qualidade do 'camisola 5' dos verdes e brancos, mas realça uma quebra de rendimento assinalável do médio japonês.
Litos: "Não me lembro de uma exibição completa do Morita nos últimos tempos"
"Estamos a falar de um jogador, algo marcado pelas lesões desde a época passada. É verdade que não me lembro de uma exibição completa nos últimos tempos, mas a sua qualidade fala por si. Em total condições físicas, é Morita e mais dez", disse, ao Notícias ao Minuto.
Litos asseguro que o Nápoles: "é uma equipa poderosa fisicamente, de duelos", sendo que Pedro Gonçalves e Trincão terão um papel importante no apoio ao duo do meio-campo", no qual não prevê mexidas: "Acredito que o Morita será titular, pela sua capacidade de dar alguma tranquilidade com a bola, que será necessária nesse tipo de jogos".
Litos: "Não podemos esquecer que o Morita já conhece as dinâmicas da equipa pelo seu tempo de 'casa'"
"O Giorgi Kochorashvili tem tido algum azar. A equipa marca mais golos quando este não está em campo e, por isso, as suas exibições não têm sido valorizadas. Não é tão móvel nos seus movimentos, na chegada à área contrária, mas é muito forte no passe curto e longo. Ainda está a adaptar-se ao nosso campeonato, com muitas equipas em bloco baixo. Não podemos esquecer que o Morita já conhece as dinâmicas da equipa pelo seu tempo de 'casa'", disse.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 11 milhões de euros - soma sete partidas. Neste arranque de época, o médio internacional japonês disputou um total de 369 minutos, nos quais assistiu os companheiros por uma ocasião.
Relatório e Contas será votado em Assembleia Geral no próximo dia 5 de outubro e aprovação prevê prémio para os colaboradores dos leões
01 Out 2025 | 07:37 |
De acordo com o mais recente Relatório e Contas, o Sporting apresentou 1,577 milhões de euros de lucro no exercício compreendido entre 1 de julho de 2024 e 30 de junho de 2025. Os valores serão discutidos e votados em Assembleia Geral, no próximo dia 5 de outubro.
A Reunião Magna dos leões está marcada para as 13h30, no Pavilhão João Rocha, algumas horas antes de os leões receberem o Braga (19h15). Os Sócios irão votar tento em conta os números apresentados, que foram inferiores aos do período homólogo da época 2023/24 (21,110M).
Além da diminuição de lucro, o passivo aumentou dos 226,870 milhões de euros para os 233,823M. Frederico Varandas, Presidente do Sporting, justifica o aumento com o “crescimento da conta corrente com a SAD, esperando que com o passar do tempo, sejam tomadas medidas para redução da referida conta”.
É importante mencionar que, caso os Sócios do Sporting aprovem o Relatório e Contas na Assembleia Geral, o Conselho Diretivo - presidido por Frederico Varandas - irá distribuir entre 218 colaboradores um prémio monetário de 278 mil euros, “a título de participação nos lucros”.
Vale recordar que Frederico Varandas prepara uma recandidatura à Presidência dos leões para as eleições de março de 2026. O atual líder máximo do Clube de Alvalade já terá informado o círculo próximo, sendo conhecidos já dois nomes para a lista a apresentar.