
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O Real Madrid tem David Alaba e Éder Militão afastados dos relvados por lesão durante um longo período de tempo. Aymeric Laporte, colega de Cristiano Ronaldo no Al Nassr, falou ao "El Larguero" e o defesa internacional espanhol afirmou que não iria ficar indiferente a uma proposta do clube espanhol.
“Não estou muito ciente disso. Soa-me bem, obviamente. Equipas como o Real Madrid não se desprezam”, afirmou o jogador de 30 anos que explicou a forma como olha para a nova experiência no Médio Oriente: “É uma cultura diferente, mas o que eu tenho feito é jogar futebol e não pensar noutras coisas e até agora não tem sido mau para mim. Consegui ganhar um Campeonato da Europa, que é a coisa mais bonita que me aconteceu na carreira desportiva. A forma como o grupo jogou, como vivemos tudo a partir do interior, foi espetacular”.
“O meu objetivo é jogar futebol e tentar dar o meu melhor. Não vou depender do que as pessoas pensam para tomar decisões na minha vida. Se tomo decisões importantes na minha carreira ou na minha vida pessoal, é porque penso que é o melhor para mim. É óbvio que não vou fazer algo que me prejudique. Pode ser correto ou não, mas há que respeitar isso”, garantiu.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 15 encontros na nova temporada desportiva e já soma 10 golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do internacional português está marcado para sexta-feira, dia 26 de novembro, às 17h00, frente ao Al Qadisiyah, em jogo da 11.ª jornada da liga saudita.
Personalidade que já passou pelo Clube de Alvalade prefere continuar na Europa e declina mesmo as propostas megalómanas da Arábia Saudita
|
A liga de Cristiano Ronaldo é uma das que oferece melhores condições económicas, através de contratos megalómanos e benefícios fiscais. Com essa informação em mente, muitos foram os jogadores e treinadores que abraçaram projetos no campeonato da Arábia Saudita, mas nem todos se deixam cair na tentação dos salários milionários, sendo Marco Silva o mais recente exemplo disso.
O técnico de 47 anos era um dos técnicos preferidos para suceder a Jorge Jesus na equipa do Al Hilal e, segundo informações avançadas pelo portal desportivo TalkSport, o treinador do Fulham estava mesmo em negociações com o clube da Arábia Saudita. Após receber um ultimato, o português informou o clube que prefere prosseguir a sua carreira na Europa.
Outra opção para ser o novo técnico do Al Hilal é Simone Inzaghi. O técnico italiano está a fazer uma brilhante época ao serviço do Inter de Milão, tendo mesmo atingido a final da Liga dos Campeões, mas também ele já informou os azuis de Riade que prefere continuar a treinar no futebol europeu.
Com os seus dois principais alvos para comandar o plantel, o Al Hilal pode decidir-se por empregar outro técnico português, segundo informações também avançadas pelo TalkSport. O interesse mais recente é em Nuno Espírito Santo, que ao serviço do Nottingham Forest tem sido a revelação da Premier League desta temporada, podendo terminar a competição em lugares de futebol europeu.
Apesar de não querer sair para a Arábia Saudita, o futuro de Marco Silva no Fulham também não está garantido. O treinador português de 47 anos despertou o interesse do Tottenham, que pode vir a contratar o ex-Sporting caso Ante Postecoglou não vença a final da Liga Europa, contra o Manchester United de Ruben Amorim.
Craque da seleção das quinas parece estar indeciso quanto ao seu próximo passo na carreira, o que poderá abrir portas a um novo desafio
|
Ao que parece, Cristiano Ronaldo não está 100% convencido em ficar no Al Nassr. Informações avançadas pelo jornalista Bruno Andrade dão nota de que o astro português ainda não confirmou a sua permanência no clube saudita e pode mesmo recusar a renovação de contrato.
Apesar da proposta para estender o vínculo ser bastante vantajosa, incluindo até uma pequena percentagem do próprio clube, Cristiano Ronaldo quer lutar por troféus, algo que não conquistou esta época ao serviço do Al Nassr.
O capitão da seleção das quinas tem sido associado a uma possível saída do clube nas últimas semanas. Na imprensa espanhola já se falou, até, de um regresso ao Sporting, ainda que seja algo incerto e difícil de concretizar. O futuro do craque luso deverá ser um dos temas que vai agitar este mercado de verão.
Para além de Cristiano Ronaldo, também Aymeric Laporte e Ali Lajami parecem estar de saída do clube de Riade. O internacional espanhol já foi afastado pelo treinador italiano Stéfano Pioli e, segundo a imprensa saudita, o defesa árabe só tem mais uma semana para decidir o seu futuro, depois de lhe ter sido apresentada uma renovação.
Cristiano Ronaldo, nesta época, somando todas as competições do clube, já leva 33 golos e 4 assistências num total de 39 jogos. O craque português também tem sido alvo de críticas devido à inconsistente época do Al Nassr, que não vai levantar nenhum troféu.
Revelado o motivo pelo qual o companheiro de equipa do capitão da seleção das quinas está na porta de saída do clube saudita
|
Aymeric Laporte, colega de Cristiano Ronaldo no Al Nassr, tem sido associado a diversos clubes e a saída parece iminente. Para além disso, o jogador já tinha sido afastado pelo treinador italiano Stefano Pioli e, agora, a imprensa saudita avança com informações que dão conta de uma desavença com o técnico.
Ao que parece, Laporte menosprezou Stefano Pioli. O treinador italiano pediu aos jogadores que fizessem um exercício em especifico e o internacional espanhol ridicularizou essa atividade do treino, algo que deixou o técnico descontente.
A discussão entre Laporte e Pioli voltou a acender depois do Al Nassr ter sido eliminado nas meias-finais da Liga dos Campeões Asiática para os japoneses do Kawasaki Frontale. O defesa do emblema da capital saudita já tinha mostrado interesse em sair, então rapidamente foi afastado pelo clube.
Laporte não disputa mais nenhum jogo esta época, algo contraditório tendo em conta a época que estava a fazer. Em 30 jogos pelo Al Nassr, chegou aos seis golos, um número raro para defesas que jogam na zona central.
O internacional espanhol vai deixar o Al Nassr depois de duas épocas ao serviço do clube. Laporte tem uma carreira estrelada, depois das longas passagens pelo Manchester City e Athltic Bilbao. O jogador soma três países no currículo e tendo em conta notícias que andam a circular na imprensa saudita, França parece ser o seu próximo destino.