Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COM EX PORTO AO BARULHO: ERROS QUE DEIXARAM ANTIGO ALVO DO SPORTING ENTRE A ESPADA E A PAREDE; FOI DESPEDIDO E VIVE DIAS DIFÍCEIS

Relação com adeptos e desempenho da equipa foram motivos de descontentamento

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage é destituído do comando técnico do Botafogo após uma passagem efémera que durou cerca de três meses, tendo sido oficialmente anunciado em funções a 8 de julho. Poucas horas após o despedimento do treinador português, o portal 'Globoesporte' revelou "os cinco erros capitais" de Bruno Lage que, alegadamente, contribuíram para a sua desconexão com os adeptos e a direção do clube. O primeiro erro apontado ao português passa pela marcação em 'bloco alto': A chegada de Lage ao Botafogo trouxe consigo uma nova abordagem tática, que contrastava com os estilos dos seus antecessores. A mudança para uma estratégia de pressão em bloco alto perturbou a coesão defensiva da equipa. A eliminação nos quartos de final da Taça Sul-Americana, causada em parte pela rotação da equipa, deixou os adeptos insatisfeitos e minou a confiança na liderança do técnico. Mais tarde, após uma derrota para o Flamengo, colocou o seu lugar à disposição: o luso surpreendeu todos ao oferecer a sua demissão numa conferência de imprensa. Outra das razões apresentada pelo jornal foi as escolhas questionáveis do técnico que foram criticadas como erros táticos do treinador, por exemplo, a subida ao 11 inicial de jogadores como Gabriel Pires e Gustavo Sauer, ou as tentativas de adaptação de Danilo Neves e JP em posições diferentes. Tiquinho Soares no banco foi a 'gota de água' para o clube brasileiro: A decisão de deixar o ex-Porto fora do onze no seu último jogo como treinador do Botafogo gerou descontentamento geral, entre adeptos e membros do clube. Confira:



Futebol

Varandas diz que título do Sporting em 2023/24 foi diferente do de 2020/21 e explica porquê

Palavras do Presidente do Sporting no documentário 'Lado a Lado; Líder máximo dos verdes e brancos falou de Benfica e Porto

Varandas fala do título do Sporting de 2023/24
Varandas fala do título do Sporting de 2023/24

  |

Icon Comentário0

O Sporting publicou, esta terça-feira, dia 10 de setembro, o documentário 'Lado a Lado', que mostra os principais momentos da época passada que culminou com a conquista do título nacional. O filme conta com vários depoimentos de jogadores que contribuíram para o título. Frederico Varandas, presidente do Sporting, e Rúben Amorim também aceitaram participar.


O líder máximo dos verdes e brancos deixou uma forte mensagem dirigida aos grandes rivais, Benfica e Porto e explica que o título de 2023/24 foi diferente do de 2020/21, uma vez que este último permitiu acabar com o "bipolarização" que existia no futebol português.


"Acima de tudo, este título foi diferente do de há três anos porque foi a confirmação de que o Sporting está de volta, a confirmação do fim da bipolarização do futebol português, da qual o Sporting esteve afastado. Este título foi a prova de que o Sporting está de volta, forte e ambicioso. We are back", atirou Frederico Varandas.


Neste momento, o Clube de Alvalade segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 12 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem nove pontos. No terceiro posto, está o Famalicão, também com nove pontos somados.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, em jogo relativo à quinta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Gonzalo García jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.



Futebol

Para apontar na agenda! Sporting recebe Real Madrid no final de setembro

Encontro entre verdes e brancos e merengues terá lugar em casa do Clube de Alvalade; Segunda mão jogar-se-á uma semana depois

Sporting, de Varandas, e Real Madrid, de Florentino Pérez, joga-se a 19 de setembro
Sporting, de Varandas, e Real Madrid, de Florentino Pérez, joga-se a 19 de setembro

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting terá pela frente o Real Madrid na última ronda de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. O sorteio ditou o embate entre as leoas e as espanholas, sendo que já são conhecidas as datas e horários dos respetivos confrontos.


As comandadas de Mariana Cabral vão começar a eliminatória com os merengues em casa, no dia 19 de setembro, às 16h00. A partida será disputada no Estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. Uma semana depois, no dia 26, as leoas deslocam-se ao Estádio Alfredo Di Stéfano, também em pleno ‘quartel-general’ do emblema espanhol, na Ciudad Real Madrid, para disputar a segunda mão, que terá pontapé de saída às 19h00.


É de realçar que a formação vencedora desta eliminatória garante um lugar na fase de grupos da prova internacional. Na edição transata da competição, o Real Madrid terminou no último lugar do grupo D, com apenas um ponto, atrás do Paris (sete pontos), Hacken (11 pontos) e Chelsea (14 pontos). Para fechar à fase de grupos, o emblema espanhol deixou pelo caminho o Valerenga (5-1, no conjunto das duas mãos).


Para chegar a esta fase, o futebol feminino do Sporting derrotou o Eintracht Frankfurt (2-0, com golos de Cláudia Neto e Ana Borges) e o Breidablik (2-0, com duas finalizações certeiras de Telma Encarnação). As leoas tentam chegar à fase final pela primeira vez desde 2017/18. 

As verdes e brancas viram atenções para o Campeonato Nacional. A segunda jornada da Liga BPI está agendada para o próximo dia 13 de setembro, sexta-feira. O Clube de Alvalade desloca-se ao terreno do Famalicão. O encontro jogar-se-á pelas 17h00, no Minho.



Futebol

ARTUR JORGE TENTA LEVAR LATERAL DA FORMAÇÃO DO SPORTING PARA O BOTAFOGO

Técnico está decidido em contratar jogador que foi subindo escalões ao serviço do Clube de Alvalade

Artur Jorge, treinador do Botafogo, está decidido em contratar jogador que foi subindo escalões ao serviço do Sporting
Artur Jorge, treinador do Botafogo, está decidido em contratar jogador que foi subindo escalões ao serviço do Sporting

  |

Icon Comentário0

Cédric Soares está na agenda de Artur Jorge. O treinador do Botafogo vê com bons olhos a chegada do lateral formado no Sporting, que iria reforçar o emblema do Brasileirão a custo zero, depois de o Arsenal não ter renovado o contrato que expirou no passado mês de junho.


A informação está a ser avançada por Bruno Andrade - jornalista especializado em notícias relacionadas com o mercado de transferências - garantindo que o jogador "vê com bons olhos uma primeira oportunidade de jogar fora do futebol europeu" e que "já há conversas em andamento com os representantes" do internacional português.


Na última temporada, Cédric Soares – avaliado em 2 milhões de euros – conta apenas com cinco jogos pela equipa principal dos gunners. O português foi opção na deslocação ao reduto do PSV (61 minutos), para a Liga dos Campeões, na viagem até ao terreno do Brentford, em jogo da Taça da Liga e no qual somou apenas três minutos e para a Premier League frente a West Ham (13′), Burnley (21′) e Sheffield United (25′).


Cédric Soares foi formado nos verdes e brancos e representou os vários escalões leoninos durante 17 anos. Pela equipa principal dos leões, o português fez 94 jogos, marcou dois golos e fez nove assistências, tendo vencido uma Taça de Portugal, em 2014/15.

Recentemente, criticou o Sporting depois de Nani ter sido oficializado no Estrela da Amadora. "É triste ver que o Sporting não tem a cultura de fazer regressar os seus ex-jogadores", assumiu, ao Canal 11, antes de admitir que, caso lhe propusessem um retorno a Alvalade, "não dizia que não".


Confira a publicação:




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficialíssimo! Varandas contrata 'menino de ouro' do Real Madrid; Sporting com reforço de peso
Futebol

Oficialíssimo! Varandas contrata 'menino de ouro' do Real Madrid; Sporting com reforço de peso

 

Icon Comentário0
João Mário pisgou-se do Benfica, mas ainda pode ter de pagar vários milhões ao Sporting
Futebol

João Mário pisgou-se do Benfica, mas ainda pode ter de pagar vários milhões ao Sporting

 

Icon Comentário0
Titularíssimo do Sporting bisa na qualificação para o Mundial 2026; Amorim aplaude
Futebol

Titularíssimo do Sporting bisa na qualificação para o Mundial 2026; Amorim aplaude

 

Icon Comentário0