COM SPORTING À MISTURA, MATHEUS NUNES REVELA ÚNICAS VEZES QUE ASSISTE FUTEBOL
Médio internacional português foi sincero com as suas palavras, mas não esquece o conjunto verde e branco
Redação Leonino
Texto
5 de Maio 2024, 15:11
Matheus Nunes, Pep Guardiola, Manchester City

Apesar de ser jogador profissional de futebol, o ex Sporting Matheus Nunes afirmou que não costuma acompanhar jogos com regularidade. Todavia, em entrevista à DAZN Portugal, este domingo, dia 5 de maio, o internacional português confirmou que acompanha o Sporting, sendo a única equipa no mundo da qual vê jogos.

“É o único clube que eu acompanho assiduamente, todas as semanas”, começou por dizer o camisola 27 dos cityzens, que afirmou não acompanhar regularmente partidas de futebol. Esta vontade de acompanhar a equipa de Rúben Amorim dá-se devido ao carinho que Matheus Nunes nutre pelo conjunto que o catapultou para o futebol da Premier League.

“Às vezes vejo um jogo ou outro. Não sou muito de ver futebol, a não ser que esteja a dar na televisão enquanto estou a almoçar. Já não faço aquilo do ‘ah, hoje temos este jogo do Sevilla’, não, a não ser que seja do Sporting”, acrescentou o internacional português.

Esta temporada, ao serviço do emblema britânico, Matheus Nunesavaliado em 50 milhões de euros – leva 29 encontros (1.541minutos), nos quais, apesar de ainda não ter feito o gosto ao pé, fez cinco assistências na primeira época no Manchester City.

Pelo Sporting, Matheus Nunes realizou 101 encontros, marcou oito golos, fez nove assistências e conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).

O internacional português rumou a Inglaterra no verão de 2022, para o Wolverhampton, num negócio a rondar os 45 milhões de euros, mais cinco por objetivos. As suas boas prestações colocaram o Manchester City interessado em adquirir o seu passe, numa transferência que se concretizou no verão de 2023.

  Comentários