Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COM TUDO! AMORIM PUXOU POR JOGADOR QUE PASSA FASE MENOS BOA E VAI DAR-LHE TITULARIDADE NO SPORTING - BENFICA

Técnico verde e branco mexe em praticamente todos os setores do terreno para a Taça de Portugal

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

29 Fev 2024 | 07:29 |

Icon Comentário0

Marcus Edwards vai ser titular frente ao Benfica. Apesar do momento não muito feliz do extremo britânico, a ausência de Francisco Trincão, por lesão, atira o 'camisola 10' de Rúben Amorim diretamente para o onze do Sporting, contra o eterno rival.


O treinador dos leões tem consciência da forma atual do inglês e, de forma a conseguir tirar o melhor do seu pupilo, puxou pelo futebolista, recordando que Trincão também era, até há alguns jogos atrás, quem partida do banco de suplentes naquela posição do terreno.


“São fases dos jogadores, das épocas e das equipas. O Trincão também era muito criticado e ‘explodiu’ e começou a jogar. O Marcus ficou um pouco para trás, mas se olharmos ao pormenor, têm dividido os jogos e até já jogaram juntos, com o Pote no banco. São fases com maior fulgor de uns e menor de outros. Não estou nada preocupado, porque principalmente em jogos grandes tem um impacto muito grande e faz a diferença. Vejo com naturalidade”, disse, na antevisão ao embate.


Esta temporada, Marcus Edwards – avaliado em 28 milhões de euros – leva 34 jogos pelo Sporting: 20 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, durante os 2.002 minutos em que esteve dentro de campo, o extremo do Sporting apontou seis golos e fez cinco assistências.

Desde que chegou ao Clube de Alvalade, oriundo do Vitória de Guimarães, no mercado de janeiro de 2022, Marcus Edwards contabiliza 100 encontros, 21 finalizações certeiras e assistiu os companheiros de equipa em 17 ocasiões. O inglês tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.



Futebol

Oficial! Ex técnico no Sporting é o escolhido pelo Casa Pia para enfrentar Benfica

No entanto, ex-leão não possui o Nível IV da UEFA e Alexandre Santana vai assim ser o treinador principal na ficha de jogo da partida diante das águias

Saída do Casa Pia aconteceu depois do desaire frente ao Estrela da Amadora; Ex técnico no Sporting é o escolhido para enfrentar Benfica
Saída do Casa Pia aconteceu depois do desaire frente ao Estrela da Amadora; Ex técnico no Sporting é o escolhido para enfrentar Benfica

04 Nov 2025 | 17:39 |

Icon Comentário0

É oficial. Gonçalo Brandão, ex técnico adjunto da equipa B do Sporting, é o treinador interino do Casa Pia e vai liderar a equipa técnica do conjunto dos gansos frente ao Benfica, em duelo da 11.ª jornada da Liga. Contudo, o antigo defesa não possui o Nível IV da UEFA e Alexandre Santana vai assim ser o treinador principal na ficha de jogo. João Gião foi um dos nomes pretendidos pelos gansos.


"O Casa Pia informa que a liderança da equipa será assumida pela atual equipa técnica multidisciplinar composta pelos treinadores Alexandre Santana, Gonçalo Brandão, Tiago Dias, João Santos, João Aguiar e pelo analista Miguel Valentim", escreveram os 'gansos', em nota publicada no site oficial.


A saída de João Pereira aconteceu depois do desaire caseiro frente ao Estrela da Amadora, por 5-3, que deixou o Casa Pia no 16.º lugar do Campeonato Nacional, em zona de acesso ao play-off de manutenção, não vencendo na prova nas derradeiras cinco rondas.


Casa Pia: "Transição visa assegurar a continuidade do trabalho desenvolvido até ao momento, garantindo estabilidade e compromisso com os objetivos desportivos definidos"

"A equipa técnica conta com a total confiança da direção e de todo o 'staff', que reconhecem o seu profissionalismo, competência e dedicação. A transição visa assegurar a continuidade do trabalho desenvolvido até ao momento, garantindo estabilidade e compromisso com os objetivos desportivos definidos", adiantaram.


Formado no Belenenses, Gonçalo Brandão, enquanto jogador, chegou mesmo à Seleção A de Portugal, numa altura em que jogava no Siena de Itália, onde também representou o Parma e o Cesena. Depois de uma passagem pelo Cluj (Roménia), em 2014 regressou ao Belenenses, tendo posteriormente jogado no Estoril e Lausanne (Suíça), até terminar a sua carreira no Porto B. Entre 2021 e 2024, passou a integrar a equipa técnica de Filipe Çelikkaya no Sporting B, antes de se juntar à equipa técnica do Casa Pia.


Futebol

Ex defesa de Sporting e Juventus lamenta poucas oportunidades nos leões: "Fiquei triste"

Ainda assim, futebolista, agora com 27 anos de idade, diz ter boas memórias do emblema verde e branco, de onde saiu em 2019

Ex Juventus mostrou-se descontente por ter disputado apenas um jogo pela equipa principal do Sporting, na altura sob liderança de Jorge Jesus
Ex Juventus mostrou-se descontente por ter disputado apenas um jogo pela equipa principal do Sporting, na altura sob liderança de Jorge Jesus

04 Nov 2025 | 16:37 |

Icon Comentário0

Merih Demiral foi um dos jogadores que passou por Sporting e Juventus, emblemas que se vão enfrentar na noite de terça-feira para a Champions League. O defesa central concedeu uma entrevista, onde falou sobre a sua passagem por Portugal e lamentou não ter tido mais oportunidades em Alvalade.


"Portugal, e especialmente Lisboa, sempre foi um lugar especial para mim, cheio de belas e boas recordações. Trabalhei muito pelos meus sonhos no Alcanenense e um dia, durante o treino, um olheiro chamado Paolo, de Lisboa, descobriu-me e convidou-me para um teste no Sporting. O primeiro dia foi incrível — treinei primeiro com os sub-19 de manhã e depois, no mesmo dia, com a equipa B. Devo tê-los impressionado porque, logo após esses treinos, prepararam um contrato para mim. A partir desse dia o meu sonho passou a ser jogar na equipa principal do Sporting", começou por dizer o jogador de 27 anos do Al Ahli ao jornal 'A Bola'.


M. Demiral: "Só joguei um jogo profissional, mas tinha grandes sonhos"


O atleta mostrou-se descontente por ter disputado apenas um jogo pela equipa principal do Sporting, na altura sob liderança de Jorge Jesus: "Só joguei um jogo profissional, mas tinha grandes sonhos – jogar na Liga, ficar lá muitos anos, jogar em Alvalade. Tinha estabelecido esse objetivo para mim mesmo, tornar-me jogador do equipa principal. sabia que os adeptos acreditavam em mim. Os que assistiam aos meus jogos diziam-me sempre isso".

M. Demiral: "Não poder jogar na equipa principal com regularidade deixou-me triste"


Ainda assim, o futebolista diz ter sido feliz nos leões: "Não poder jogar na equipa principal com regularidade deixou-me triste, mas sair daquela forma e seguir um caminho diferente na carreira acabou por ser bom. Acredito que o regresso à Turquia me ajudou a construir uma carreira mais bem-sucedida. Tenho muitas memórias ótimas do Sporting – ainda mantenho contacto com muitos dos meus amigos de lá e, às vezes, até jogamos uns contra os outros. Só tenho boas memórias", concluiu.

Merih Demiral esteve no Sporting entre 2017 e 2019. O futebolista teve uma passagem discreta pelo Clube de Alvalade e realizou apenas um minuto na equipa principal, diante do Oleiros. O atleta seria vendido ao Alanyaspor, por 3,5 milhões de euros, antes de rumar à Juventus por quase 20M, depois de um empréstimo bem-sucedido no Sassuolo. Recentemente envolveu-se numa polémica com Cristiano Ronaldo.


Futebol

Saída de João Pereira dá que falar, mas Sporting recusa negócio

Estrutura do Clube de Alvalade está a par do interesse, mas já terá tomado uma posição em relação ao processo desejado neste momento

Casa Pia terá desistido de sequer tentar contratar João Gião para o lugar de João Pereira, uma vez que Sporting não iria facilitar
Casa Pia terá desistido de sequer tentar contratar João Gião para o lugar de João Pereira, uma vez que Sporting não iria facilitar

04 Nov 2025 | 14:57 |

Icon Comentário0

Ainda que a saída de João Pereira do Casa Pia esteja a agitar as águas, uma vez que João Gião é o nome 'preferido' para o cargo, os gansos não chegaram sequer a avançar com essa possibilidade. O emblema de Lisboa está ciente que o Sporting não iria largar o seu treinador.


De acordo com o jornal Record, apesar de o treinador dos verdes e brancos ser o principal nome na lista do conjunto lisboeta, a estrutura nem terá chegado a avançar, uma vez que tem consciência de que Gião não pretende deixar o Sporting nesta altura, tal como a Direção leonina não está aberta a negociar.


No conjunto secundário do Sporting, João Gião encontra-se a fazer um trabalho de destaque. Os leões são líderes da segunda liga, com 21 pontos em nove encontros (sete vitórias e duas derrotas). Na UEFA Youth League, o Clube de Alvalade soma sete pontos (duas vitórias e um empate) e está no 10.º lugar.


Conforme revelado num Exclusivo Leonino, a estrutura do Sporting, com Frederico Varandas à cabeça, está bastante satisfeita com João Gião e pretende recompensar o mesmo com uma renovação de contrato, que ainda deverá incluir um aumento salarial para o treinador.

De resto, João Gião encontra-se a orientar a equipa verde e branca nesta terça-feira, dia 4 de novembro, em partida válida para a quarta jornada da Youth League. O encontro diante da Juventus está agendada para as 14h00 e será disputada em Turim, Itália.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting quer contratar jogador do Tondela no inverno; Leões preparam carteira
Futebol

Sporting quer contratar jogador do Tondela no inverno; Leões preparam carteira

04 Nov 2025 | 12:53

Icon Comentário0
Vencedor de três Ligas dos Campeões quer levar Iván Fresneda do Sporting
Futebol

Vencedor de três Ligas dos Campeões quer levar Iván Fresneda do Sporting

04 Nov 2025 | 12:48

Icon Comentário0
Jeff Shi não fez qualquer proposta a Varandas para levar pilar do Sporting
Futebol

Jeff Shi não fez qualquer proposta a Varandas para levar pilar do Sporting

04 Nov 2025 | 12:41

Icon Comentário0