Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COMENTADOR DA CMTV FAZ REVELAÇÃO SOBRE ALA DO SPORTING: "NUNO SANTOS RECUSOU REPRESENTAR A SELEÇÃO NACIONAL"

Confidência foi feita em direto

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

23 Mar 2023 | 00:15 |

Icon Comentário0

Ricardo Tavares recordou, no programa Liga D'Ouro, da CMTV, que Nuno Santos já recusou representar a Seleção Nacional.


O comentador da CMTV relembrou o caso a envolver a convocatória de Rui Jorge para os Jogos Olímpicos de 2016, em que o ala declinou integrar o lote de escolhas do selecionador.


"Se ele fosse chamado, aí é que achava estranho"


"Não estranhei que Nuno Santos não fosse convocado para a Seleção Nacional. Se ele fosse chamado, aí é que achava estranho. Até porque o Nuno Santos já recusou jogar na Seleção Nacional", começou por dizer.

"Ou a FPF fechava os olhos ou então o Nuno Santos vinha humildemente retratar-se"


"Recusou representar a Seleção olímpica nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016. Para ele ser chamado, a Federação ou fechava os olhos como tem fechado a montes de coisas ou então o Nuno Santos vinha humildemente retratar-se de não ter querido representar a Seleção", esclareceu Ricardo Tavares.

De recordar que Nuno Santos, na altura, explicou os motivos que o levaram a dizer 'não' à Seleção: "Estive parado mais de seis meses após uma operação e uma recuperação dolorosa. Não me sinto em condições físicas para representar Portugal ao nível que é exigível", afirmou, em 2016.

Desde que chegou a Alvalade, Nuno Santos soma 26 golos e 24 passes letais com a Listada verde e branca, ao longo de 123 partidas. Venceu uma Supertaça (2021), duas Taça da Liga (2020/21 e 2021/22) e um Campeonato Nacional (2020/21).

 


Futebol

Negócio fechado! Alvo que 'fugiu' ao Sporting está prestes a ser despachado para o Olympiakos

Jogador que protagonizou época aquém das expetativas esteve muito perto de assinar com os leões, mas acabou por escapar à última da hora

Jota Silva está muito perto de ser oficializado como reforço do Olympiakos. Jogador esteve muito perto de assinar com o Sporting no último verão
Jota Silva está muito perto de ser oficializado como reforço do Olympiakos. Jogador esteve muito perto de assinar com o Sporting no último verão

07 Jul 2026 | 08:50 |

Icon Comentário0

Jota Silva está muito perto de ser oficializado como reforço do Olympiakos. O extremo português, que no verão passado esteve a escassos minutos de reforçar o Sporting, vai prosseguir a carreira na Grécia por empréstimo do Nottingham Forest.


De acordo com o jornal A Bola, o jogador, de 26 anos, deverá viajar esta terça-feira para Atenas, onde realizará os habituais exames médicos. Caso tudo decorra sem problemas, assinará contrato por uma temporada com o campeão grego, cedido pelo emblema inglês.


Depois de uma época abaixo das expectativas ao serviço do Besiktas, onde marcou cinco golos em 22 jogos, Jota Silva volta a mudar de clube. A operação é facilitada pelo facto de Olympiakos e Nottingham Forest integrarem a mesma estrutura de investimento, o que permitiu encontrar rapidamente uma solução para o internacional português.


O nome de Jota Silva continua a ser recordado em Alvalade devido ao desfecho do mercado de verão do ano passado. O Sporting chegou a ter a contratação praticamente fechada, mas a inscrição do jogador não entrou a tempo na plataforma TMS, responsável pela validação das transferências internacionais, fazendo cair o negócio por escassos minutos.

No Olympiakos, Jota Silva terá a oportunidade de disputar as competições europeias e relançar a carreira, partilhando balneário com vários portugueses, entre os quais Costinha, David Carmo, Chiquinho e Gelson Martins.



Futebol

Exclusivo Leonino confirmado! Defesa prepara-se para rescindir com o Sporting e já tem destino

Jogador prepara-se para deixar os verdes e brancos de forma definitiva, acabando por sair do Clube de Alvalade a custo zero neste mercado

Exclusivo Leonino confirmado! Rafael Pontelo está muito perto de deixar definitivamente o Sporting e assinar contrato com o Radnik Surdulica, da Sérvia
Exclusivo Leonino confirmado! Rafael Pontelo está muito perto de deixar definitivamente o Sporting e assinar contrato com o Radnik Surdulica, da Sérvia

07 Jul 2026 | 08:37 |

Icon Comentário0

Rafael Pontelo está muito perto de deixar definitivamente o Sporting. O central brasileiro, de 23 anos, prepara-se para rescindir com os leões e seguir carreira na Sérvia, onde tem à espera um contrato válido por três temporadas com o Radnik Surdulica.


Segundo o jornal Record, que confirma a informação avançada pela Mozzart Sport, o defesa deverá desvincular-se do emblema de Alvalade - algo que já tinha sido avançado pelo nosso Jornal, num Exclusivo Leonino - depois de não ter conseguido afirmar-se desde que chegou ao Clube, em 2024, proveniente do Leixões, num negócio de 700 mil euros.


Pontelo somou apenas duas utilizações pela equipa principal do Sporting e acabou por acumular sucessivos empréstimos nos últimos anos. O central passou pelo Pafos, do Chipre, pelo Auda, da Letónia, e, na última temporada, pelo Farense.


Apesar da saída estar prevista a custo zero, a SAD verde e branca deverá salvaguardar uma percentagem dos direitos económicos do jogador, mantendo assim a possibilidade de beneficiar financeiramente de uma futura transferência.

Com contrato válido até junho de 2028, Rafael Pontelo fazia parte do lote de excedentários que Rui Borges não pretendia integrar no plantel para 2026/27. A saída para o Radnik Surdulica permite ao Sporting resolver mais um dossiê pendente neste mercado de verão.



Futebol

Exclusivo Leonino - Virgílio Lopes avisa Sporting: "Tem de se livrar de alguns jogadores"

Antigo jogador do Clube de Alvalade fez comentários sobre o mercado realizado pelo leões para almejar títulos em 2026/2027

Exclusivo Leonino - Virgílio Lopes, antigo defesa direito do Sporting, defende que as vendas de Hjulmand e Trincão fazem parte do fim de ciclo do Sporting
Exclusivo Leonino - Virgílio Lopes, antigo defesa direito do Sporting, defende que as vendas de Hjulmand e Trincão fazem parte do fim de ciclo do Sporting

07 Jul 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Virgílio Lopes entende que as prováveis saídas de Morten Hjulmand e Francisco Trincão fazem parte do fecho de ciclo do Sporting, disse ao nosso Jornal. Neste Exclusivo Leonino, o antigo defesa direito fez uma análise ao mercado de verão dos leões e avaliou o novo emblema do Clube de Alvalade.


Virgílio Lopes: "Reforços? À partida parecem ser boas"


"As contratações só podem ser avaliadas depois de estarem a jogar. Mas, à partida, parecem ser boas. Não há ninguém que não contrate jogadores depois de observá-los muitas vezes e ter informações, com toda a expectativa de que seja uma boa contratação. No entanto, muitas vezes, mesmo depois destes cuidados, as coisas não correm bem. Portanto, resta ver como se vão comportar quando a época começar", começou por dizer ao nosso Jornal.


Morten Hjulmand já chegou a acordo pessoal com o Atlético de Madrid e pode rumar aos colchoneros. O antigo diretor geral de formação dos leões afirma que o Sporting tem de defender os seus interesses e que não é benéfico o capitão permanecer. "Acho que o Clube vai negociar aquilo que pode. A situação do Sporting não é fácil porque com as contratações que fez assumiu que o Hjulmand saía. Portanto, não convém nada que ele fique. A última coisa que o Sporting quer é que ele fique. Se  tivermos um bocadinho de paciência, acho que quer o Atlético de Madrid, quer outro clube qualquer, pagam esses 40 milhões de euros", afirmou.

Virgílio Lopes: "O Sporting tem mesmo que se livrar de alguns jogadores"


O adeus de Francisco Trincão para o Al Ahli também é um cenário realista. Virgílio Lopes defende que faz parte do novo ciclo dos leões. "50 milhões? É um bom valor, vamos ver se vai sair ou não. O Sporting está, aparentemente, a assumir que é um fim do ciclo. Se for isso, o Sporting tem mesmo que se livrar de alguns jogadores", opinou.

Para concluir, o ex-atleta leonino apreciou bastante o novo emblema do Sporting. "Adorei! O emblema é quase igual àquele que eu usava. Quem usou aquele emblema, quando viu o novo, ficou todo satisfeito porque é reviver aquilo que vivemos. Eu acho que é quase consensual que toda a gente gostou muito do emblema", finalizou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Reviravolta! Sporting acelera por Palhinha e há uma novidade que pode mudar tudo
Futebol

Reviravolta! Sporting acelera por Palhinha e há uma novidade que pode mudar tudo

06 Jul 2026 | 16:39

Icon Comentário0
Atenção! Central que passou por Sporting Real Madrid termina a carreira (vídeo)
Futebol

Atenção! Central que passou por Sporting Real Madrid termina a carreira (vídeo)

06 Jul 2026 | 13:08

Icon Comentário0
Última hora! Imprensa internacional diz que Sporting já 'vendeu' Hjulmand por valores mais baixos
Futebol

Última hora! Imprensa internacional diz que Sporting já 'vendeu' Hjulmand por valores mais baixos

06 Jul 2026 | 13:54

Icon Comentário0