COMO ASSIM? PEÇA FUNDAMENTAL DO SPORTING VAI SENTAR NO BANCO E NÃO DEVE SER OPÇÃO PARA RÚBEN AMORIM
Jogador do Clube de Alvalade tem sido escolha assídua do técnico leonino, mas vai ser poupado no próximo encontro
Redação Leonino
Texto
7 de Fevereiro 2024, 09:53
Rúben Amorim, Sporting

Hidemasa Morita chegou mais cedo ao Sporting do que o previsto e, portanto, já treinou na Academia Cristiano Ronaldo. O japonês, que esteve ausente por estar ao serviço da seleção na Taça Asiática, vai ser convocado por Rúben Amorim para participar na visita ao União de Leiria, mas não deve jogar, de acordo com o jornal ‘A Bola’.

O médio de 28 anos do Sporting regressou a Portugal após participar em quatro dos cinco jogos do Japão na competição continental. Morita foi titular em três encontros e suplente utilizado noutro, jogou 295 minutos e marcou um golo, que dedicou a Gyokeres – como tinha prometido no início da competição – mas insuficiente para os nipónicos conseguirem a passagem às meias-finais, uma vez que os iranianos marcaram o golo da vitória (2-1) já na compensação.

Rúben Amorim passa, então, a contar com mais uma opção no leque dos convocados, embora o japonês deva ainda ser poupado a grandes esforços no jogo contra o Leiria, para a Taça de Portugal (20h45), com o foco apontado ao encontro diante do Braga, que os leões recebem no domingo, às 18h00, em jogo da 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic.

Geny Catamo, que participou na CAN por Moçambique, também já está disponível para Rúben Amorim. Fica, assim, a faltar agora apenas Diomande, o costa-marfinense que está no CAN, para o técnico verde e branco contar com todos os internacionais do Sporting que estiveram ausentes no mês de janeiro e início de fevereiro.

Na presente temporada, Morita – avaliado em 12 milhões de euros -, tem sido uma peça importante para Rúben Amorim. Ao todo, em 2023/24, com a camisola do Sporting, o japonês participou em 19 jogos, totalizando 1.576 minutos, com um golo marcado e três assistências.

Morita chegou ao Sporting em julho de 2022, vindo do Santa Clara numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 60 jogos, sete golos e sete assistências.

  Comentários