Futebol
Tudo o que disse Bruno Sá, que enfrenta Frederico Varandas nas Eleições do Sporting
07 Fev 2026 | 12:14
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Mar 2024 | 07:41 |
Gian Piero Gasperini, treinador da Atalanta, deu, na passada terça-feira, o ‘pontapé de saída' da partida frente ao Sporting, relativa à primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O técnico começou por revelar que o sorteio com os leões não foi muito do seu agrado, dada a qualidade dos verdes e brancos.
“Preferia não encontrar o Sporting. Está entre o lote das mais fortes. Nesta competição devíamos conhecer outros países e outras equipas. Jogar quatro vezes com o Sporting em oito jogos. Não sei se era possível evitar, mas preferia que nos encontrássemos mais à frente”, começou por assumir.
A Atalanta, bem como o Clube de Alvalade, encontra-se presente num autêntico ciclo infernal de partida, embora estes estejam a correr menos bem para o emblema de Bérgamo. “Será o nosso quarto jogo em onze dias. Vou decidir o onze mediante a recuperação dos jogadores”, atirou.
Atalanta e Sporting medem forças, pela terceira vez esta temporada, na Liga Europa, com uma derrota e um empate para o lado dos leões. O Clube de Alvalade irá querer contradizer o histórico recente junto de equipas italianas, do qual enfrenta um autêntico calvário.
Recorde-se que para chegar aos oitavos-de-final, o Sporting ficou no segundo posto do grupo D com 11 pontos conquistados em seis partidas (três vitórias, dois empates e uma derrota) da competição europeia e disputou, juntamente com o Young Boys, um passaporte para a fase referida. Os verdes e brancos levaram a melhor perante os suíços (4-2) agregado, numa eliminatória resolvida a duas mãos.
Na época transata, o Clube de Alvalade fez história nesta precisa fase da Liga Europa ao eliminar o Arsenal, que era um forte candidato ao título inglês. Paulinho, Gonçalo Inácio e Pote fizeram os golos, num duplo embate que foi resolvido na marca das grandes penalidades. A turma de Rúben Amorim enfrentou a Juventus onde acabou por cair perante o gigante italiano às portas das meias-finais do torneio.
Verdes e brancos encontram-se a trabalhar já de olhos postos no Clássico da próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, no Estádio do Dragão
07 Fev 2026 | 15:15 |
Sem direito a folga após o encontro da passada quinta-feira, relativo à Taça de Portugal, no qual o Sporting precisou de prolongamento para vencer o AFS por 3-2 e garantir o apuramento para as meias-finais, o plantel leonino regressou este sábado aos treinos, em Alcochete.
A sessão teve um caráter maioritariamente de recuperação, com trabalho realizado sobretudo em espaço interior, tendo em conta o desgaste acumulado pelos jogadores verdes e brancos no esforço adicional exigido no último jogo, algo gerido pela equipa técnica de Rui Borges.
O foco está agora totalmente direcionado para o clássico de segunda-feira, no Estádio do Dragão, frente ao líder Porto. Rui Borges continua, para já, sem poder contar com Fotis Ioannidis e Zeno Debast, que permanecem sob acompanhamento da Unidade de Performance e ainda não regressaram ao relvado. Geovany Quenda é outra ausência confirmada, encontrando-se a cumprir a fase pós-operatória em Londres, sob supervisão do Chelsea.
A disponibilidade do avançado grego e do defesa belga para integrar a comitiva que viajará para o Norte do país continua em dúvida, devendo a situação ser esclarecida este domingo, na conferência de imprensa de antevisão ao clássico, marcada para as 12h30, após o último treino em Alcochete.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, também frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, às 20h45.
Red devils garantiram o quarto triunfo consecutivo à passagem pela 25.ª jornada da Premier League, afastando os fantasmas de Ruben Amorim
07 Fev 2026 | 14:32 |
O Manchester United somou este sábado a quarta vitória consecutiva na Premier League, ao derrotar o Tottenham por 2-0, em encontro da 25.ª jornada, prolongando o registo 100% vitorioso desde a chegada de Michael Carrick ao comando técnico, após a saída de Ruben Amorim.
A formação de Old Trafford mostrou superioridade desde cedo e beneficiou de um contexto favorável ainda na primeira parte, quando o Tottenham ficou reduzido a dez unidades. A partir daí, os red devils controlaram o encontro e chegaram à vantagem antes do intervalo, através de um lance de bola parada concluído por Bryan Mbeumo.
Na segunda parte, o Manchester United manteve o ascendente e acabou por confirmar o triunfo já perto do final, com Bruno Fernandes a fazer o 2-0, após cruzamento de Diogo Dalot, num golaço do ex Sporting que selou o resultado da partida (81').
Com este desfecho, o Manchester United atinge uma série de quatro triunfos consecutivos na Premier League, algo que não acontecia há dois anos, e reforça a presença nos lugares cimeiros da classificação, ganhando margem na luta pelo top-4, que garante acesso direto à próxima edição da Liga dos Campeões.
Na próxima ronda, o conjunto de Old Trafford desloca-se ao terreno do West Ham, orientado por Nuno Espírito Santo. O encontro está marcado para a próxima terça-feira, dia 10 de fevereiro, às 20h15, e é válido para a 26.ª jornada do campeonato inglês.
Confira o golo:
'Camisola 11' dos verdes e brancos foi lançado por Rui Borges na partida da Taça de Portugal, diante do AFS, e jogador já reagiu ao momento
07 Fev 2026 | 13:00 |
O Sporting venceu o AFS por 3-2, na noite de quinta-feira, em encontro referente aos quartos de final da Taça de Portugal, assegurando a presença nas meias-finais da competição. O triunfo ficou ainda marcado pelo regresso de Nuno Santos à equipa principal, mais de 460 dias depois, que já fez questão de assinalar o momento.
"Ainda vão ter de levar comigo durante muitos anos"
Menos de 24 horas após voltar a competir pela formação principal, Nuno Santos recorreu às redes sociais para assinalar o momento vivido. "Muito feliz por voltar a fazer o que mais amo, a jogar futebol. Todos sonhamos por estes momentos, e passado estes anos todos de carreira, senti como se fosse o meu primeiro jogo, como se fosse a minha estreia profissional. Ainda vão ter de levar comigo durante muitos anos, cheio de fome de marcar, assistir, ajudar a equipa, o Sporting a ganhar títulos", escreveu o 'camisola 11' numa publicação no Instagram, que mereceu reações de atuais e antigos companheiros.
"Foram todos muito importantes para que voltasse mais forte do que nunca"
Na mesma mensagem, o jogador destacou o impacto pessoal do processo de recuperação: "Estas fases da minha vida só me tornam mais forte, mais Homem, e acima de tudo fico feliz que os meus filhos, a minha esposa, a minha família, os meus amigos me tenham visto a ultrapassar esta lesão como um guerreiro, cheio de resiliência e superação. Obrigado a todos pelo apoio neste quase ano e meio, foram todos muito importantes para que voltasse mais forte do que nunca".
Recorde-se que Nuno Santos sofreu uma lesão no tendão rotuliano do joelho esquerdo a 26 de outubro de 2024, na vitória frente ao Famalicão (3-0). Após mais de 460 dias afastado dos relvados, regressou à competição a 1 de fevereiro, na vitória do Sporting B sobre a Oliveirense (2-0).
Nuno Santos – avaliado em 5 milhões de euros – chegou ao Sporting em 2020, oriundo do Rio Ave, a troco de 4,15 milhões de euros (dados Transfermarkt). Desde então, o ala de 30 anos contabiliza 197 encontros, 34 golos, 42 assistências e sete títulos conquistados (três Campeonatos Nacionais, uma Supertaça Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga).
Confira a publicação: