COMO É QUE É? ADEPTOS DO SPORTING LIMITADOS EM PARTIDA DIANTE DA ATALANTA
Estádio dos italianos continua em obras e, por isso, deverá limitar os adeptos do Clube de Alvalade no jogo da prova europeia
Redação Leonino
Texto
14 de Março 2024, 11:06
Atalanta- Sporting

O Estádio Gewiss, em Bérgamo, está em obras, por isso, o setor da Atalanta destinado aos adeptos rivais tem lotação máxima de 750 lugares que os leões rapidamente esgotaram para o próximo jogo frente aos italianos. É certo que haverá casa cheia, e que a bancada do Sporting estará completa.

Os adversários dos verdes e brancos haviam já anunciado que restavam “poucos bilhetes à venda” para a 16.ª jornada da competição europeia no reduto italiano. Além dos ingressos para o setor do Sporting, já esgotaram também os da Curva Nord Pisani – onde se reúnem, geralmente, os ultras da Atalanta, conhecidos por serem das claques italianas mais fervorosas – e para a VIP Grandstand. Assim, espera-se que o confronto se dispute mesmo em casa cheia.

O Sporting vai defrontar a Atalanta na próxima quinta-feira, 14 de março, numa partida decisiva que irá ditar qual das duas formações passa à próxima fase da Liga Europa. O pontapé de saída do encontro para a prova da UEFA está marcado para as 20h00, no Estádio Atleti Azzurri d’Italia, em Bérgamo.

Vale lembrar que Sporting e Atalanta empataram, a uma bola, na primeira mão dos oitavos da competição europeia. Paulinho (17’) apontou o golo dos leões e Gianluca Scamacca (39’) fez o tento dos italianos. Agora, a eliminatória será decidida no reduto da turma de Gian Piero Gasperini.

Esta temporada, a turma de Rúben Amorim já mediu forças com a Atalanta por três ocasiões, não tendo, ainda, conseguido vencer, algo que terá obrigatoriamente de fazer se quiser seguir em frente na Liga Europa. No jogo da fase de grupos da prova realizado em solo italiano, os leões empataram a uma bola.

Imagem de destaque
  Comentários