Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Héctor Bellerín foi o escolhido para colmatar a saída de Pedro Porro. O espanhol ingressa na turma leonina proveniente do Barcelona, clube onde foi formado e deixou, aos 16 anos, pelo Arsenal. Depois de 11 temporadas nos gunners, Bellerín mudou-se para Espanha, após perder lugar graças a uma rotura de ligamentos cruzados, que o fez estar de fora quase um ano. Durante o seu tempo de recuperação, Paulo Barreira, atual cientista desportivo do Sporting, foi fundamental, como o atleta explica num documentário, nas suas redes sociais.
Antes de vestir de verde e branco, Paulo Barreira foi fisioterapeuta do Arsenal e acompanhou de perto a lesão de Héctor, e, como o próprio admite, tornaram-se amigos. “Durante o processo da lesão, tornámo-nos grandes amigos. Eu gostei bastante da sua forma de trabalhar. Sabia sempre o que tinha de dizer para me acalmar e fazer-me sentir bem. Tive muita sorte de, num período tão difícil da minha carreira, ter alguém ao meu lado em quem pudesse confiar”, admite o jogador, num dos episódios do documentário.
O atual cientista desportivo de Alvalade chegou em 2020, proveniente de Londres e, desde então, tem contribuído para o sucesso dos leões. A sua forte amizade com Bellerín foi fundamental para convencer o lateral-direito a assinar pelos verdes e brancos.
Bellerín foi visto, antes de se lesionar, como uma grande promessa no mundo do futebol, mas depois de um ano afastado foi perdendo espaço nos londrinos. Assinou, pelo Bétis, em 2021/22, por empréstimo, e fez uma grande época, conquistando a Taça do Rei – a terceira na história dos sevilhanos e o primeiro grande troféu desde 2004/05.
Confira o documentário, nas redes sociais do atleta:
https://www.youtube.com/watch?v=FaMuq5u6poE
NOTÍCIAS RELACIONADAS