Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CRAQUE DO SPORTING ESTÁ NA ÉPOCA COM MAIS GOLOS DA CARREIRA E QUEM MELHOR O CONHECE NÃO SE SURPREENDE: “JÁ PREVIA…”

Temporada do futebolista tem sido um sucesso

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

02 Mai 2023 | 17:08 |

Icon Comentário0

Hidemasa Morita está na época mais goleadora da carreira. O médio japonês leva seis golos com a Listada verde e branca, batendo as duas épocas que fez ao serviço do Santa Clara. Daniel Ramos, técnico que treinou o ‘camisola 5’ nos Açores não se mostra surpreendido.


“Já previa que ele podia ser jogador com outro tipo de registo em termos de remates certeiros. No Santa Clara marcou dois golos na posição ‘6’, na segunda parte (da época) percebi abrangência muito grande e comecei a libertá-lo”, disse, ao jornal A Bola.


“É muito disciplinado, muito perfecionista e muito focado. No final do treino tanto batia livres como passes, oito remates com o pé esquerdo e outros tantos de pé direito, sempre com a mesma eficácia”, revelou.


“Cuida-se muito, treina a 100% e faz trabalho invisível. Tem cuidado especial com a alimentação e é exemplar. Um dos melhores que treinei”, admite, para explicar a forma física do jogador.

“Mão tenho dúvidas que se trata de um dos jogadores em maior evidência, não só no Sporting, mas também no campeonato português. Não estou espantado, porque já o tinha dito”, terminou


Morita foi contratado no último mercado de verão, por uma verba a rondar os 3,5 milhões de euros. Desde então tem sido fundamental no miolo verde e branco. A somar aos seis golos, leva quatro assistências, em 37 jogos.


Futebol

Exclusivo Leonino - João Gião recusa empréstimo e quer comprar lateral do Sporting

Antigo treinador dos verdes e brancos pretende levar consigo um dos jogadores que bem conhece, mas não quer entrar por qualquer cedência

Exclusivo Leonino - João Gião continua a querer levar David Moreira para o Nacional, mas apenas pretende venda em definitivo e não qualquer cedência do Sporting
Exclusivo Leonino - João Gião continua a querer levar David Moreira para o Nacional, mas apenas pretende venda em definitivo e não qualquer cedência do Sporting

27 Jun 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Nacional mantém David Moreira muito bem referenciado para reforçar o lado esquerdo da defesa, mas existe uma condição considerada essencial para avançar com o negócio. O Leonino sabe que o emblema madeirense apenas admite contratar o jogador do Sporting a título definitivo, afastando, para já, um eventual empréstimo.


A possibilidade de voltar a trabalhar com João Gião, treinador que orientou o lateral na equipa B do Sporting e que agora comanda o Nacional, agrada ao clube insular. Ainda assim, a administração madeirense pretende garantir o passe do jogador em definitivo, cenário que terá agora de ser analisado pela SAD liderada por Frederico Varandas.


O Nacional não está sozinho na disputa pelo jogador. Gil Vicente, Moreirense e os polacos do Jagiellonia também têm o lateral referenciado e seguem com atenção os desenvolvimentos do processo. Aos 22 anos, David Moreira continua a ser visto como um ativo com potencial, tendo contrato válido com os leões até junho de 2028.


Apesar de ter conseguido estrear-se pela equipa principal do Sporting na final da Taça de Portugal de 2024/25 frente ao Benfica, o defesa não voltou a somar minutos pelos A's durante a última temporada. A forte concorrência na posição acabou por limitar as oportunidades de afirmação no plantel principal.

Em 2025/26, David Moreira foi uma das peças mais utilizadas da equipa B leonina. O lateral participou em 33 encontros ao serviço da formação orientada por João Gião, assumindo um papel importante na equipa, ainda que não tenha registado qualquer golo ao longo da temporada.



Futebol

Apontado ao Sporting fala de rivalidade com Trincão: "Sem fazer asneiras..."

Jogador viu recentemente o seu nome associado aos verdes e brancos e também falou da sua relação com o 'camisola 17' dos leões

Pedro Neto foi recentemente associado ao Sporting e em conferência de imprensa pela Seleção Nacional abordou a relação com Francisco Trincão
Pedro Neto foi recentemente associado ao Sporting e em conferência de imprensa pela Seleção Nacional abordou a relação com Francisco Trincão

26 Jun 2026 | 17:40 |

Icon Comentário0

Depois de uma lesão o ter afastado do Mundial do Qatar, Pedro Neto, jogador de 26 anos, encontra-se a disputar o primeiro Campeonato do Mundo da sua carreira. Presente nas escolhas iniciais de ambas as partidas lusas em território americano e com uma assistência no primeiro jogo, o objetivo do português é “explodir”.


“As coisas têm corrido bem, tanto à equipa como individualmente. Estou aqui para ajudar e espero que seja esse o momento. Precisamos de um jogo importante para passarmos no primeiro lugar e quero aproveitar essa oportunidade para ajudar a equipa, se for chamado para jogar, para que possamos passar na liderança”, respondeu, apontando ao jogo com a Colômbia.


Pedro Neto: "Eu e o Trincão já no Braga nos dávamos muito bem"


Relativamente a Francisco Trincão - que ainda tem o futuro incerto no Sporting -, jogador do qual Pedro Neto confessou ser próximo, abordou a dinâmica que se vive entre ambos: “É uma competição saudável. Eu e o Trincão já no Braga nos dávamos muito bem, partilhávamos a mesma carrinha e partilhávamos boas histórias. Sempre que estou com ele sei que é para rir; não consigo estar ao lado dele sem estar a fazer asneiras. É essa competição saudável que temos aqui na seleção. Nós os dois sabemos que queremos jogar e trabalhamos para isso, mas, acima de tudo, estamos aqui para ajudar a seleção e isso é o mais importante".

Sobre a chegada de Cristiano Ronaldo aos golos, Pedro Neto confessou que toda a equipa ficou feliz pelo capitão: “Foi óbvio que o grupo ficou contente por ele. Sabemos que ele vive de golos e é obcecado por isso, por isso o grupo fica feliz. Gostamos de ver sempre os melhores a fazer aquilo que mais gostam”.


Relativamente às escolhas de Roberto Martínez, Pedro Neto esclareceu que os jogadores sabem que qualquer um pode entrar no terreno de jogo para ajudar a equipa: “É isso que todos têm em mente: ninguém tem um papel de titular garantido na equipa, mas sim todos têm um papel importante. É uma característica forte deste grupo: todos sabem que podem jogar e que podem ajudar. É com essa mentalidade que temos de seguir no torneio".


Futebol

Paulo Robles deixa aviso sobre Palhinha no Sporting: "Apetites que não são muito benéficos"

Com o mercado de transferências a começar a agitar para os lados do Clube de Alvalade, o futuro do jogador ainda permanece numa incógnita

Com o futuro ainda indefinido, Paulo Robles acredita que se a oportunidade aparecer, o Sporting não vai recusar a chegada de Palhinha
Com o futuro ainda indefinido, Paulo Robles acredita que se a oportunidade aparecer, o Sporting não vai recusar a chegada de Palhinha

26 Jun 2026 | 17:20 |

Icon Comentário0

Com o Sporting a ter uma participação muito ativa neste mercado de transferências, Paulo Robles, treinador do AR Porto Alto, esteve presente na A BOLA TV, onde comentou as contratações dos verdes e brancos para a posição de meio-campo – onde já há cinco reforços confirmados.


No que toca ao maior impasse do mercado leonino, João Palhinha, Paulo Robles acredita que existem “apetites que não são muito benéficos para aquilo que são os interesses do Sporting”: “Fala-se do Tottenham, que quer manter os seus serviços, soube-se há poucos dias do interesse do Bayern Munique naquilo que é a manutenção dos seus serviços, mas com certeza é um jogador bastante apetecível, por exemplo, no mercado inglês, e isso cria apetites”


Em relação à chegada do Altimira, Paulo Robles acredita que não terá interferência no negócio do médio português: “A contratação do Altimira parece que exclui o Palhinha, mas eu não creio que isso seja tão linear. A pergunta que se pode fazer é: Então o que se faz a tantos jogadores contratados para aquele setor e a dois ou três que ainda lá permanecem?


“Uma coisa é certa, reduz o espaço para a formação. Ponto número um. Pela perspetiva de jogadores contratados, sobe-se a estatura da equipa, o que dá alguma robustez, não só no jogo jogado, como também nas bolas paradas que, se bem nos lembrarmos, em alguns momentos foram nefastas, porque o Sporting sofreu muitos golos neste tipo de situações”, referiu, mostrando que a abordagem ao jogo poderá mudar.

Apesar de Paulo Robles considerar difícil, a contratação de Palhinha será bem recebida: “Penso que aí o Sporting não vai desaproveitar a oportunidade de não só ter um jogador que lhe é familiar, que sabe os cantos à casa e que pode ser muito importante na dinâmica de jogar”, referindo que o estilo de jogo de Rui Borges poderá sofrer alterações: “Tem médios para tentar fazer qualquer coisa diferente dentro daquilo que é o seu sistema habitual.”



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Acordo está próximo! Extremo está de saída do Sporting e até já treina
Futebol

Acordo está próximo! Extremo está de saída do Sporting e até já treina

26 Jun 2026 | 16:47

Icon Comentário0
Jogador que custou ninharia ao Sporting está sem colocação e apresenta-se a Rui Borges
Futebol

Jogador que custou ninharia ao Sporting está sem colocação e apresenta-se a Rui Borges

26 Jun 2026 | 15:15

Icon Comentário0
Antigo jogador do Sporting marca e deixa Alemanha em choque (vídeo)
Futebol

Antigo jogador do Sporting marca e deixa Alemanha em choque (vídeo)

26 Jun 2026 | 10:20

Icon Comentário0