CRAQUE DO SPORTING RECEBEU PRESENTE DE FREDERICO VARANDAS E ELOGIOS DE RÚBEN AMORIM: “TEM QUALIDADE E…”
Futebolista do Clube de Alvalade protagonizou um dos momentos de maior apoteose no reduto verde e branco
Redação Leonino
Texto
22 de Abril 2024, 14:08
Frederico Varandas, Rúben Amorim, Liverpool, Sporting,

O Sporting venceu, no passado domingo, o Vitória de Guimarães, por 3-0, em partida da 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Entre muitos os momentos de grande emoção no Estádio José Alvalade, um destes foi protagonizado por Daniel Bragança, que foi homenageado por Frederico Varandas.

O presidente do Clube de Alvalade ofereceu ao português, uma camisola comemorativa, onde se pode ler “Daniel Bragança, 100 jogos oficiais”. Perante este momento, a moldura humana presente no Estádio José Alvalade ovacionou o jogador, numa fase em que este tem estado em grande plano ao serviço da turma de Rúben Amorim.

Trabalho esse que não tem passado indiferente ao técnico que, perante o marco do camisola 23 do Sporting, encheu-se em boas palavras. “O Dani tem feito um trabalho incrível. Depois de um ano parado, havia sempre muitas dúvidas. Trabalhou bem e quando teve oportunidade agarrou-a bem, jogando cinco ou dez minutos”, começou por dizer

“Está a colher os frutos. Até parece maior no campo pela sua qualidade e confiança”, acrescentou ainda o timoneiro dos verdes e brancos, à margem de mais uma titularidade dada ao médio do Sporting, onde este voltou a estar em bom plano, ao lado de Morten Hjulmand.

Esta temporada, Daniel Bragança – avaliado em 5 milhões de euros – leva 42 encontros realizados: 24 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.837 minutos que disputou, o médio verde e branco conta com cinco golos e três assistências, sendo peça muito importante para Rúben Amorim.

Ao todo, com a Listada verde e branca, Daniel Bragança leva 103 encontros, sete finalizações certeiras, cinco assistências e três títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

  Comentários