Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, falou sobre o reconhecimento que tem vindo a receber desde que chegou a Alvalade, desvalorizando algumas críticas que ouviu no passado. Em entrevista ao Jornal Sporting, o jogador revelou que, embora tenha sido surpreendido com a receção dos adeptos, o mais importante para ele é o desempenho da equipa e a sua evolução.
"É um pouco difícil perceber o que eu e a equipa fizemos e o impacto que temos quando jogamos e treinamos quase todos os dias e estamos preocupados com isso, mas é fantástico e uma grande honra receber as palavras que recebo dos sportinguistas."
"Quando jogamos tantos jogos, especialmente a um nível tão alto e com jogadores tão bons, e fazemos as coisas bem, evoluímos. Sinto que fiz isso aqui e quero continuar nesse caminho. Tem sido fantástico até agora." Gyokeres também reconheceu que, além do futebol, as adaptações à sua nova vida em Portugal têm sido desafiantes, mas não deixou de frisar que o processo tem sido positivo.
Outro tema que gerou atenção foi o seu famoso festejo com a máscara, que ganhou grande popularidade entre os adeptos. O avançado mostrou-se grato pela reação positiva e revelou que o gesto acabou por ter mais impacto do que inicialmente imaginava. "É muito bom ver que teve um reconhecimento tão grande. Aparentemente, as pessoas gostam e é agradável fazer alvo com este impacto. Senti que precisava de uma celebração e não tinha qualquer objetivo de a tornar famosa, mas é bom."
"Há uns meses, numa entrevista, disseram-me que não sabiam quem eu era. Para mim, isso é irrelevante. O mais importante é ganharmos jogos e gostarmos de jogar juntos. Esse é o objetivo", afirmou, deixando claro que a sua prioridade é o sucesso coletivo.
Apesar de não ser uma pessoa que procura ser o centro das atenções, Gyokeres admitiu que o reconhecimento dos adeptos tem sido algo surpreendente. "É uma loucura", afirmou, referindo-se ao impacto que causou na última temporada e à forma como a sua dedicação ao clube foi valorizada pelos Sportinguistas.
Frederico Varandas, Presidente verde e branco, fechou contratação de jogador aos merengues, mas situação em Alvalade não está muito famosa
|
0Paulo Iago voltou a lesionar-se. O médio formado no Real Madrid não esteve presente no empate dos sub-23 diante do Benfica (2-2) e alguns adeptos do Sporting levantaram questões sobre a condição física do prodígio espanhol, que ainda não se conseguiu afirmar.
Segundo o jornal A Bola, a ausência do craque espanhol deve-se ao facto de ter tido uma recaída, estando novamente aos cuidados do departamento médico dos verdes e brancos. Para já, não é conhecido o tempo de recuperação do jovem atleta.
Esta temporada, Paulo Iago soma apenas um minuto pelos leões - a 18 de dezembro, diante do Portimonense. Após o jogo, deixou um desabafo nas redes sociais: "Voltei a sorrir! Estou muito feliz pelos meus primeiros minutos pelo Sporting. Agradeço ao Departamento Médico pela ajuda durante estes meses de recuperação. Também aos meus colegas por todo o apoio e, naturalmente, ao Sporting por toda a confiança e ajuda depositada em mim. Vou fazer por mais. Vemo-nos no próximo ano", escreveu.
Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 2014, onde acabou por assinalar mais 200 golos nos vários escalões do emblema espanhol. Por esta altura, no seu país, o jogador é intitulado como uma das grandes promessas do futebol e foi, inclusive, comparado a Lamine Yamal, estrela do Barcelona.
A estrutura do Sporting não quer, para já, apressar a subida à equipa A e entrar numa maré de euforia, tal como aconteceu com Adam Arvelo. O extremo, que também chegou aos leões oriundo do Real Madrid, gerou muito mediatismo aquando da assinatura de contrato. No entanto, tem tido contratempos que não lhe permitem mostrar todas as qualidades que lhe vinham sendo apontadas.
Leões perderam na Alemanha, por 2-1, oferecendo o segundo golo do adversário e complicando as contas de apuramento na Liga dos Campeões
|
0Rui Borges deu uma dura a todo o plantel do Sporting, após a derrota em Leipzig (2-1) para a Liga dos Campeões. O técnico mostrou-se extremamente irritado com os seus pupilos, que saíram da Alemanha com a passagem à próxima fase da prova em risco.
Segundo o jornal Record, o treinador destacou os lances dos golos sofridos. No primeiro, Geny Catamo e Iván Fresneda - que fez avançar a contratação de um novo defesa - tiveram uma falha na marcação, enquanto no segundo, além de vários duelos ganhos pelos germânicos em zona sensível do terreno, Franco Israel e Ricardo Esgaio ficaram aos papéis.
A mesma fonte garante que este terá sido o maior discurso de Rui Borges junto da equipa desde que chegou a Alvalade. No entanto o técnico, apesar de estar chateado, não perdeu a serenidade, alertando o plantel de que é necessário não cometer os mesmos erros.
Rui Borges não criticou nenhum dos atletas diretamente, pondo a culpa do desaire no coletivo. No entanto, deixou bem claro de que vários erros cometidos no encontro da Red Bull Arena não podem voltar a ser repetidos no futuro.
De momento, os verdes e brancos ocupam a 23.ª posição da fase de liga da Champions, com 10 pontos ao cabo de sete jornadas. O desafio derradeiro na prova milionária da UEFA é diante do Bolonha e está agendado para as 20h00 de quarta-feira, dia 29 de janeiro.
Futebolista do plantel leonino quer voltar a ser titular e tem plano em marcha para regressar ao onze inicial do Clube de Alvalade
|
0Viktor Gyokeres está insatisfeito por ter começado os últimos dois jogos do Sporting no banco de suplentes. O avançado tem dado o litro na recuperação, de forma a poder voltar ao onze inicial e ajudar os verdes e brancos nos objetivos da temporada.
O sueco tem tido algumas dores e fadiga, como confirmou Rui Borges após a derrota em Leipzig (2-1). No entanto, o jogador ambiciona voltar a ser titular, algo que poderá acontecer já frente ao Nacional, partida marcada para as 20h30 do próximo sábado, dia 25 de janeiro.
O departamento médico do Clube de Alvalade limitou os minutos do goleador, que não ficou contente, uma vez que é sabido que tem uma grande vontade de disputar todas as partidas ao máximo. Ainda assim, caso não seja titular com os insulares, irá voltar ao onze diante do Bolonha, visto a partida ser decisiva para a permanência dos leões na Liga dos Campeões.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 32 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.615 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 34 golos e fez seis assistências.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.