Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Craque do Sporting avalia mau momento: “É difícil perceber”

Jogador que tem sido um dos destaques da equipa ainda comandada por João Pereira fala sobre crise de resultados vivido pelo Clube de Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

24 Dez 2024 | 12:39 |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, falou sobre o reconhecimento que tem vindo a receber desde que chegou a Alvalade, desvalorizando algumas críticas que ouviu no passado. Em entrevista ao Jornal Sporting, o jogador revelou que, embora tenha sido surpreendido com a receção dos adeptos, o mais importante para ele é o desempenho da equipa e a sua evolução.


"É um pouco difícil perceber o que eu e a equipa fizemos e o impacto que temos quando jogamos e treinamos quase todos os dias e estamos preocupados com isso, mas é fantástico e uma grande honra receber as palavras que recebo dos sportinguistas."


"Quando jogamos tantos jogos, especialmente a um nível tão alto e com jogadores tão bons, e fazemos as coisas bem, evoluímos. Sinto que fiz isso aqui e quero continuar nesse caminho. Tem sido fantástico até agora." Gyokeres também reconheceu que, além do futebol, as adaptações à sua nova vida em Portugal têm sido desafiantes, mas não deixou de frisar que o processo tem sido positivo.


Outro tema que gerou atenção foi o seu famoso festejo com a máscara, que ganhou grande popularidade entre os adeptos. O avançado mostrou-se grato pela reação positiva e revelou que o gesto acabou por ter mais impacto do que inicialmente imaginava. "É muito bom ver que teve um reconhecimento tão grande. Aparentemente, as pessoas gostam e é agradável fazer alvo com este impacto. Senti que precisava de uma celebração e não tinha qualquer objetivo de a tornar famosa, mas é bom."

"Há uns meses, numa entrevista, disseram-me que não sabiam quem eu era. Para mim, isso é irrelevante. O mais importante é ganharmos jogos e gostarmos de jogar juntos. Esse é o objetivo", afirmou, deixando claro que a sua prioridade é o sucesso coletivo.


Apesar de não ser uma pessoa que procura ser o centro das atenções, Gyokeres admitiu que o reconhecimento dos adeptos tem sido algo surpreendente. "É uma loucura", afirmou, referindo-se ao impacto que causou na última temporada e à forma como a sua dedicação ao clube foi valorizada pelos Sportinguistas.


Futebol

Matheus Reis sai emocionado do Sporting: "Foi o auge da..."

'Camisola 2' foi oficializado no CSKA Moscovo na última quinta-feira, dia 12 de fevereiro, deixando o Clube de Alvalade ao fim de cinco épocas

Antes de seguir para a Rússia, onde vai representar o CSKA Moscovo, Matheus Reis despediu-se do Sporting com uma longa entrevista
Antes de seguir para a Rússia, onde vai representar o CSKA Moscovo, Matheus Reis despediu-se do Sporting com uma longa entrevista

13 Fev 2026 | 10:18 |

Icon Comentário0

Antes de seguir para a Rússia, onde vai representar o CSKA Moscovo, Matheus Reis despediu-se do Sporting e dos adeptos leoninos numa entrevista concedida ao canal oficial do Clube. O defesa brasileiro fez um balanço de “cinco anos de muitas conquistas e muitas batalhas”, assumindo sair com a sensação de “dever cumprido”.


"A palavra ‘felicidade’ resume os últimos cinco anos. Saio daqui um vencedor. Não só pelos troféus, mas pelas amizades, companheirismo, histórias... Por tudo. Saio de cabeça erguida, saio pela porta da frente. O Sporting foi o auge da minha carreira até agora. O Clube onde mais joguei, onde tive mais títulos. Consegui fazer a minha história na Liga dos Campeões. O Sporting para mim é tudo", afirmou.


O jogador recordou ainda o período complicado que antecedeu a chegada a Alvalade, quando esteve seis meses a treinar à parte no Rio Ave, bem como momentos difíceis já de leão ao peito. Ainda assim, sublinhou o apoio recebido no clube, desde a direção aos funcionários.


"Houve momentos muito difíceis, tentaram passar uma imagem minha que não era a minha pessoa. Respondi em campo, decidi que ia mostrar, dia a dia, o profissional e a pessoa que sou. Esses momentos mais difíceis são os que nos fortalecem e nos fazem ser melhores. Ninguém quer passar por esses momentos, mas por vezes chegam para nos tornar melhores. Quando cheguei ao Sporting, ainda miúdo, sabia que para vencer ia ser difícil. Tive de evoluir em tudo: físico, mental, espiritual...", assumiu.

Aos 30 anos, Matheus Reis garante que continuará a apoiar o Sporting, tal como a restante família. "O meu filho, a minha esposa, os meus pais, a nossa família sente muito o Clube. Sou muito profissional, mas também sou muito adepto. Quero que o Sporting seja vencedor em tudo. Em casa sofremos muito pelo Sporting, tanto a minha família aqui como a que está no Brasil. Estou de saída mas o sofrimento vai continuar o mesmo, vou apoiar sempre. Saída? Quando disse à Jackie e ao Teteu - que já entende tudo, a Malu ainda não mas já tem várias roupas do Sporting - foi uma emoção, um choro, mas nunca de tristeza. A nossa marca vai ficar aqui, mesmo longe vamos continuar a apoiar. É um sentimento de felicidade e dever cumprido, é o mais importante", referiu.


Por fim, destacou o espírito de união vivido em Alvalade. "Quando os jogadores vão embora o que sentem mais falta é esse sentimento de família, de seres bem cuidado e respeitado por todos. Ires aos jogos fora na Champions e a tua família também poder ir... Isso é inexplicável para um jogador, não há maior motivação. É o que faz desse clube diferente. Não é à toa que os resultados aparecem em campo", concluiu.


Futebol

Lyon está à perna de titular do Sporting, mas leões já se preveniram

Jogador do Clube de Alvalade tem sido assediado nos últimos meses, mas verdes e brancos já terão tomado providências sobre a situação

Lyon tem vindo a demonstrar interesse na contratação de Geny Catamo, mas Sporting já terá tomada providências sobre o caso
Lyon tem vindo a demonstrar interesse na contratação de Geny Catamo, mas Sporting já terá tomada providências sobre o caso

13 Fev 2026 | 10:01 |

Icon Comentário0

Com a renovação de Geny Catamo, o Sporting protege um dos seus ativos mais valorizados e assume, simultaneamente, uma posição firme perante o mercado. O internacional moçambicano despertou interesse tanto no início como a meio da presente temporada.


No verão, foi sondado por Como, Aston Villa, Everton e Fulham. Já na mais recente janela de inverno, foi o Lyon a procurar informações sobre as condições para uma eventual transferência, revela o jornal Record. Ainda assim, a estrutura leonina recusou abrir negociações, por considerar o extremo uma peça essencial no projeto desportivo.


O interesse, contudo, deverá intensificar-se no próximo mercado de verão. Recorde-se que, em julho, a SAD investiu 2,25 milhões de euros junto do Amora para adquirir mais 65% dos direitos económicos do jogador, passando a deter 90% do passe de um dos seus elementos mais influentes.


Geny Catamo já terá então renovado contrato para continuar no Sporting, estendendo o seu vínculo até 2029. Fora isso, o internacional moçambicano passará a auferir entre 700 e 750 mil euros por época, face aos anteriores 400 mil, mantendo a cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - soma 27 partidas. Nos 1.620 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto, que tem contrato até junho de 2028, conta com seis golos e assistiu os companheiros de equipa em quatro ocasiões.



Futebol

Rui Borges pode estar a preparar grande surpresa para a frente de ataque do Sporting

Verdes e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 15 de fevereiro, no Estádio José Alvalade, frente ao Famalicão

Gabriel Silva foi o principal destaque do treino do Sporting da última quinta-feira, chamado por Rui Borges
Gabriel Silva foi o principal destaque do treino do Sporting da última quinta-feira, chamado por Rui Borges

13 Fev 2026 | 09:41 |

Icon Comentário0

O Sporting regressou ontem de manhã ao trabalho, após um dia de folga, e Rui Borges começou a preparar as soluções para colmatar a ausência de Luis Suárez na receção ao Famalicão, agendada para domingo, às 20h30. Suspenso para a 22.ª jornada da Liga, o avançado colombiano deixa o treinador privado da principal referência ofensiva, obrigando a ajustes na frente de ataque.


Uma das alternativas foi chamada da equipa B. Gabriel Silva, avançado de 18 anos que treina pontualmente com o plantel principal, voltou a integrar os trabalhos dos “graúdos”. O facto ganha relevância adicional, uma vez que foi o único ponta de lança de raiz presente na sessão.


Internacional jovem por Portugal, o jovem soma esta temporada três golos, repartidos entre a equipa B (14 jogos), os sub-23 (dois encontros) e os sub-19 na UEFA Youth League (cinco partidas). Produto da geração de 2007 - a mesma de Geovany Quenda e João Simões -, Gabriel Silva é apontado internamente como um dos talentos mais promissores da formação de Alcochete, onde ingressou em 2016.


Além de “Gabi”, como é conhecido na Academia, Rui Borges pode recorrer a Rafael Nel - titular e autor de um golo na recente vitória da equipa B sobre o Paços de Ferreira (3-0) - ou à versatilidade de Souleymane Faye. Apesar de ser extremo de raiz, o reforço já atuou como referência ofensiva nos tempos em que representava o Granada e o Galaxy Foot, do Senegal, onde se formou.

Tal como foi noticiado, Souleymane Faye parte na frente para assumir o papel de Luis Suárez, mas os jovens da formação mantêm-se como opções válidas na luta por um lugar no onze. A partida disputa-se no próximo domingo, dia 15 de fevereiro, pelas 20h30.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Há novidades sobre a renovação de Geny Catamo com o Sporting
Futebol

Há novidades sobre a renovação de Geny Catamo com o Sporting

13 Fev 2026 | 09:24

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Após lesão, ala do Sporting perde espaço entre as opções de Rui Borges
Futebol

Exclusivo Leonino - Após lesão, ala do Sporting perde espaço entre as opções de Rui Borges

12 Fev 2026 | 15:44

Icon Comentário0
Sporting prepara Famalicão e Rui Borges com novo avançado
Futebol

Sporting prepara Famalicão e Rui Borges com novo avançado

12 Fev 2026 | 17:48

Icon Comentário0