CRAQUE DO SPORTING VAI COMPLETAR O JOGO 100 NO ESTÁDIO ONDE MARCOU UM DOS GOLOS DA CARREIRA (VÍDEO)
É peça fundamental para Ruben Amorim, mas o seu futuro no clube é incerto. Confira o percurso do jogador no Clube de Alvalade
Miguel Gato
Texto
6 de Agosto 2022, 14:58
summary_large_image

Matheus Nunes está prestes a completar o jogo número 100 pela equipa principal do Sporting. Mais de dois anos depois da sua estreia, o internacional português é agora uma das principais figuras do plantel leonino, e peça chave para Ruben Amorim. Porém, o seu futuro até ao final do mercado é incerto.

O ‘camisola 8’ do Sporting foi contratado em 2019 ao Estoril por 500 mil euros a valerem 50% do passe. O jogador acabou por integrar a equipa sub-23 leonina, onde fez no total 40 jogos. Com a chegada de Ruben Amorim a Alvalade, em 2019/2020, o médio de 23 anos subiu na hierarquia e somou muitos minutos nos 10 jogos que efetuou no que restou da temporada.

Já na temporada 2020/2021, época em que o Sporting se sagrou campeão nacional, Matheus Nunes foi segunda linha de João Mário na dupla de meio-campo leonino. Porém, foi um suplente muito utilizado por Amorim, que o lançou em 39 partidas. De recordar que foi neste preciso ano que o luso-brasileiro apontou o mítico golo em Braga que deu o aval para a esperança sportinguista na conquista da Liga.

À medida que Matheus Nunes se ia afirmando na equipa principal, a SAD leonina decidiu comprar a totalidade do passe do atleta ao Estoril, por 450 mil euros, sendo que o investimento total no atleta foi de 950 mil euros.

Já a época 2021/2022 foi de total afirmação. Matheus Nunes foi titular indiscutível no Sporting, tendo feito 50 jogos com a camisola verde e branca. Foi a temporada que lhe valeu grandes elogios, sendo que o maior chegou diretamente de Manchester. Pep Guardiola afirmou que Matheus é “dos melhores jogadores do mundo”, após o encontro em Alvalade entre City e Sporting, a contar para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

Falta menos de um mês para o mercado acabar, e a verdade é que há dúvidas em relação ao futuro do menino que cresceu na Ericeira. Já foi pretendido por vários clubes, a grande maioria do principal escalão do futebol inglês. Tudo indica que o Sporting estará disposto a negociar o passe do jogador por valores a rondar os 50 milhões de euros.

Matheus Nunes chega ao jogo 100 com a camisola do Sporting, no campo onde provavelmente teve o momento mais feliz da sua carreira. Algo mais poético do que isto é difícil de imaginar.

 

Fotografia de Sporting

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Queres receber diariamente todas as notícias sobre Sporting no teu email? Transferências, jogos, opinião, golos e muito mais. Inscreve-te já, sem qualquer custo, na caixa em baixo 

  Comentários