Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Em declarações aos meios de comunicação social presentes na cerimónia dos Globe Soccer Awards, o astro português Cristiano Ronaldo foi confrontado com um possível regresso ao Manchester United, clube que já representou em duas ocasiões. Contudo, a sua resposta surpreendeu.
"A Premier League é a liga mais difícil do mundo, todas as equipas são boas, lutam, são fortes, hoje o futebol também é diferente. Eu disse isto quando saí de lá, o problema não são os treinadores. Dou sempre este exemplo, se tivermos um aquário com um peixe doente, se o tirarmos de lá, tratarmos dele e voltarmos a pô-lo no aquário, voltará a ficar doente. Este é o problema do Manchester United", confessou o capitão da seleção nacional.
"Se eu for dono do clube, vou clarificar as coisas e ajustar o que eu acho que está mal" e, dando continuidade à eventualidade de vir a ser dono de uma equipa, acrescentou, "Ainda sou muito novo, tenho muitos planos, mas registem as minhas palavras – vou ser dono de um grande clube, de certeza".
Com o objetivo em mente, quando terminar a sua carreira de jogador de futebol, confessa, "Nunca serei um treinador, presidente de um clube também não, dono de um clube, sim. Era algo de que gostaria. Vai depender do momento… Se tenho algum clube em mente? Alguns, talvez".
Enquanto se mantém no ativo, dentro das quatro linhas, admite que tem um desejo por realizar na Arábia Saudita, "Quero ser campeão da Liga Saudita, fui campeão por todos os clubes onde passei. Mas aqui está a ser difícil, o Al Hilal é uma equipa melhor. Temos de dar tudo para sermos campeões e acredito que chegaremos lá".
Em análise à quinta derrota que o técnico do emblema de Old Trafford somou à sua lista, o astro português não deixou de comentar o panorama atual
|
0Ruben Amorim chegou ao comando técnico do Manchester United a 11 de novembro de 2024. Com a sua chegada a representar uma esperança para os red devils, numa tentativa de reverter os maus resultados na temporada atual, o técnico somou agora a sua quinta derrota e Cristiano Ronaldo não ficou indiferente ao sucedido.
"Ele fez um trabalho fantástico em Portugal, no meu Sporting, mas a Premier League é um animal diferente, é a liga mais competitiva do mundo", começou referir o astro português nos Globe Soccer Awards, em análise ao momento que o treinador está a viver em Old Trafford.
"Sabia que o desafio dele seria difícil e que a tempestade, por agora, ia continuar. Mas a tempestade há-de acabar e o sol voltará a brilhar. Torço para que as coisas lhe corram bem e desejo o melhor para o Manchester United, porque é um clube que continuo a amar", disse. Recorde-se que Cristiano Ronaldo vestiu as cores do emblema inglês entre 2003-2009 e 2021-2022, período em que venceu três títulos de campeão, uma Liga dos Campeões e um Mundial de clubes entre muitos outros troféus coletivos e individuais.
Importa referir que, ao serviço do Manchester United, Ruben Amorim conquistou quatro vitórias, perdeu por cinco vezes e empatou uma nos seus 10 primeiros encontros à frente dos britânicos. O gigante da Premier League ocupa atualmente o 14.º lugar na tabela classificativa da Premier League, com 22 pontos acumulados, fruto de seis vitórias, quatro empates e oito derrotas na temporada de 2024/25.
Os comandados pelo antigo treinador do Sporting voltam a entrar em campo na segunda feira, dia 30 de dezembro, num duelo contra o Newcastle. A partida, que contará para a 19.ª jornada do campeonato inglês, jogar-se-á às 20h00 em Old Trafford.
Técnico aumenta contingente luso no país do Médio Oriente, com o astro formado no Sporting a ser pioneiro para novas mudanças
|
0Foi confirmado na passada quarta feira, dia 25 de dezembro, a chegada de mais um português à Arábia Saudita: desta vez é Nuno Almeida, treinador luso que passou pelo Sporting, e agora chega ao Médio Oriente para orientar a equipa do Damac.
O português sucede a Cosmin Contra, antigo internacional romeno. O Damac ocupa atualmente a décima posição da Saudi Pro League, com 15 pontos conquistados em 13 jogos disputados, estando já a 21 pontos de distância do primeiro classificado, o Al-Ittihad.
O treinador português começou a carreira como adjunto de Jesualdo Ferreira, período em que passou por Alvalade e fez parte da equipa técnica dos leões durante 30 jogos, em 2013. Começou a carreira de treinador principal em 21/22, ao serviço do Pharco do Egito.
Nuno Almeida teve, mais tarde na sua carreira, um cargo diretivo no Al-Sadd, clube qatari, pelo qual conseguiu a conquista do título nacional e da Taça do Emir e é agora o quinto treinador português na Arábia Saudita, contigente luso que não para de crescer. Além de Jorge Jesus, campeão em título pelo Al-Hilal, também Álvaro Pacheco (Al-Orobah), Pedro Emanuel (Al-Fayha) e José Gomes (Al-Fateh) comandam clubes do país do médio oriente.
O grande destaque do campeonato é Cristiano Ronaldo. Relembrar que o astro português, em 2024/25, contabiliza 19 encontros e já soma 16 golos e três assistências pelo Al Nassr, prometendo não ficar por aqui. Apesar dos números, a formação de Riade é quarta classificada da liga com 25 pontos.
Astro português discursou na cerimónia de abertura dos Globe Soccer Awards e partilhou com os presentes uma confissão acerca desta fase da carreira
|
0Cristiano Ronaldo foi uma das figuras de destaque na cerimónia dos Globe Soccer Awards. O capitão da seleção nacional discursou na abertura do evento, e, entre outros temas, falou sobre a dedicação aos treinos e sobre algumas fases diferentes da sua carreira.
"No início, quando cheguei ao United, era muito habilidoso, driblava muito e isso era bom para o espetáculo, mas o futebol é mais do que isso", começou por explicar Cristiano Ronaldo, antes de citar alguns exemplos nos quais se inspirou durante a sua carreira.
"Quando queres atingir algo no futebol, tens de ser mais eficaz e eu comecei a ver exemplos como Ryan Giggs e Paul Scholes e retirei boas ideias deles", atirou o astro português, relembrando os tempos que passou no Manchester United, quando se mudou do Sporting para Inglaterra.
Apesar dos treinos, CR7 não admite que "nunca serás um futebolista sem talento, isso é o principal". No entanto, refere que "há outras coisas" que acredita serem "mais importantes, como a ética de trabalho. Foi a isso que me dediquei toda a vida e a minha longevidade fala por si, continuo a jogar a um nível alto. Com a minha idade, tens de ir fazendo um trabalho específico para manter o nível e é isso que tenho feito, não só pelo futebol, mas pela minha saúde", rematou Cristiano Ronaldo.
Relembrar que o astro português, em 2024/25, contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva. O avançado formado no Sporting já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade e promete não ficar por aqui. Apesar dos números, o Al Nassr é quarto classificado da liga com 25 pontos. O próximo jogo dos sauditas está marcado apenas para segunda-feira, dia 9 de janeiro de 2025, frente ao Al-Akhdoud, pelas 17h00 - a equipa de Cristiano Ronaldo não joga desde dia 6 de dezembro, quando perdeu frente ao Al-Ittihad por 2-1, num jogo em que o avançado português até marcou golo.