
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Em declarações aos meios de comunicação social presentes na cerimónia dos Globe Soccer Awards, o astro português Cristiano Ronaldo foi confrontado com um possível regresso ao Manchester United, clube que já representou em duas ocasiões. Contudo, a sua resposta surpreendeu.
"A Premier League é a liga mais difícil do mundo, todas as equipas são boas, lutam, são fortes, hoje o futebol também é diferente. Eu disse isto quando saí de lá, o problema não são os treinadores. Dou sempre este exemplo, se tivermos um aquário com um peixe doente, se o tirarmos de lá, tratarmos dele e voltarmos a pô-lo no aquário, voltará a ficar doente. Este é o problema do Manchester United", confessou o capitão da seleção nacional.
"Se eu for dono do clube, vou clarificar as coisas e ajustar o que eu acho que está mal" e, dando continuidade à eventualidade de vir a ser dono de uma equipa, acrescentou, "Ainda sou muito novo, tenho muitos planos, mas registem as minhas palavras – vou ser dono de um grande clube, de certeza".
Com o objetivo em mente, quando terminar a sua carreira de jogador de futebol, confessa, "Nunca serei um treinador, presidente de um clube também não, dono de um clube, sim. Era algo de que gostaria. Vai depender do momento… Se tenho algum clube em mente? Alguns, talvez".
Enquanto se mantém no ativo, dentro das quatro linhas, admite que tem um desejo por realizar na Arábia Saudita, "Quero ser campeão da Liga Saudita, fui campeão por todos os clubes onde passei. Mas aqui está a ser difícil, o Al Hilal é uma equipa melhor. Temos de dar tudo para sermos campeões e acredito que chegaremos lá".
Avançado internacional português bisou no último jogo do Al Nassr e não param de aumentar os elogios que foram feitos, em particular, ao segundo golo
|
A jornada 27 da Liga Saudita voltou a ter como protagonista Cristiano Ronaldo. No último sábado, o internacional português foi determinante na vitória do Al Nassr frente ao Al Riyadh, assinando os dois golos que garantiram o triunfo por 2-1, sendo que um deles, um verdadeiro 'tiro' longe da baliza, mereceu grandes elogios por parte do treinador Stefano Pioli.
Stefano Pioli: "O que viram hoje foi a sua melhor resposta aos críticos"
No final da partida, o técnico do Al Nassr não poupou nos elogios ao camisola 7, destacando não só a sua performance em campo, mas, sobretudo, a sua importância fora dele: "O Cristiano Ronaldo ajudou-nos a construir esta equipa enquanto líder do grupo. Não preciso de falar sobre a sua exibição no campo, porque o que viram hoje foi a sua melhor resposta aos críticos".
A exibição de Cristiano Ronaldo foi, também, celebrada nas redes sociais, onde vários companheiros de equipa se manifestaram com entusiasmo. O avançado Jhon Durán, por exemplo, escreveu: "Nunca haverá outro como ele". Já Ângelo Gabriel mostrou-se completamente rendido ao segundo golo do astro internacional português: "Que fizeste, meu! Que loucura! Incrível!".
Vale lembrar que o Al Nassr chegou ao intervalo em desvantagem, por 1-0, mas na segunda parte foi possível assistiu a uma excelente recuperação comandada pelo capitão da equipa das quinas. Cristiano Ronaldo empatou o jogo aos 56', mas oito minutos depois faria uma verdadeira 'obra prima' que serviria para garantir os três pontos.
O Al Nassr soma agora 57 pontos, menos um do que o Al Hilal, segundo classificado, e menos oito do que o atual líder, o Al Ittihad. O próximo jogo do clube que tem o astro internacional luso como a sua maior estrela está agendado para sexta-feira, dia 18 de abril, diante do Al Qadisiyah, pelas 19h00, e contará para a jornada 28 da Liga Saudita.
Peça chave do clube inglês admite estar aberto a novos projetos e pode seguir os passos do astro formado no Sporting, rumo à Arábia Saudita
|
Kevin De Bruyne, estrela do Manchester City, já confirmou que vai deixar o atual tetracampeão inglês no final da temporada. Recentemente, o médio surpreendeu os adeptos ao admitir que está aberto a ouvir propostas de qualquer clube, incluindo outros emblemas da Premier League. No entanto, o Al Nassr de Cristiano Ronaldo surge como um dos grandes candidatos a contratar o jogador.
"Vou ouvir propostas dos interessados"
“Não sei o que vai acontecer. Se as equipas chegarem e me convencerem de que têm um bom projeto desportivo, vou ouvir”, disse o internacional belga, na zona de entrevistas rápidas, após a vitória dos citizens, por 5-2, diante do Crystal Palace.
Aos 33 anos, De Bruyne tem sido um dos pilares fundamentais do Manchester City, conquistando vários títulos ao serviço do clube. Mas, apesar da sua importância na equipa, o jogador belga mostrou que não está fechado a novas experiências e projetos.
Com um enorme desejo de conquistar o campeonato saudita e a Liga dos Campeões da Ásia, o Al Nassr vai fazendo contas para o mercado de verão. O salário de Kevin De Bruyne não será problema para o emblema de Riade, que poderá avançar brevemente pelo futebolista.
Certo é que a chegada de um médio de nível Mundial será uma mais valia para Cristiano Ronaldo e companhia. Com 233 assistências em 751 jogos oficiais na carreira - clube e seleção - o belga promete facilitar a vida ao goleador formado no Sporting, que deverá atingir os 1.000 golos na próxima temporada.
Dupla de renome está a ser associada a rival do Al Nassr, clube em que atua o avançado internacional português, e um dos atletas em causa já passou por Alvalade
|
Os rumores do mercado de transferências de verão continuam a ser dominados por informações que chegam da Arábia Saudita e as mais recentes dão conta do interesse do Al Ettifaq em Theo Hernández e Rafael Leão, dupla do AC Milan, num negócio que poderá chegar aos 200 milhões de euros e que está a levar Cristiano Ronaldo a fazer 'contas à vida'.
Quem o diz é o portal Fichajes, que dá conta da ambição que este emblema tem em afirmar-se como candidato à conquista do título deste país, sendo que o campeonato em causa, nos últimos anos, tem vindo a ser disputado por equipas como Al Hilal, de Jorge Jesus, Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, e Al Ittihad, de Karim Benzema, com todos eles a contarem com estrelas de grande renome nos seus plantéis para além das já mencionadas.
Tanto Hernández como Leão são elementos fundamentais no plantel agora orientado por Sérgio Conceição e os dois têm ainda contrato por cumprir com o emblema rossoneri: o lateral francês, de 27 anos, tem vínculo válido até junho de 2026, enquanto que o extremo luso, de 25 anos, está ligado ao AC Milan até junho de 2028.
O AC Milan, segundo se sabe, está disponível para discutir estas duas vendas, principalmente pelo facto do negócio em causa permitir aliviar a massa salarial e garantir orçamento para reforçar outras posições. Em relação aos jogadores, por outro lado, não é certo que vejam com bons olhos uma transferência para o Médio Oriente.
Theo Hernández, vale notar, está avaliado em 40 milhões de euros e, esta temporada, leva cinco golos e seis assistências em 43 jogos realizados. Rafael Leão, por outro lado, tem um valor de mercado de 75 milhões e conta com 11 golos e 10 assistências em 44 partidas disputadas pelos rossoneri.