Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Cristiano Ronaldo continua a ouvir as mais difíceis e duras críticas. Andrea Distaso, cronista do site ‘CalcioMercato’, não teve qualquer tipo de pudor em escrever, na sua coluna de opinião, que a equipa das quinas, liderada por Roberto Martínez continua ‘refém’ do jogador de 39 anos
“Apesar da imagem do super-homem, super-físico e irrepreensível em todos os momentos da sua vida de atleta, nem Cristiano Ronaldo é imortal e, salvo algumas noites especiais em que ainda consegue reencontrar o brilho dos velhos tempos, a sua presença em campo começa a ser uma limitação ao crescimento de Portugal", começou por dizer.
“Os treinadores sucedem-se, mas a intocabilidade de Ronaldo é um dogma impossível de abalar. Por muito decisivos que sejam os dois golos contra a Croácia e a Escócia, em jogos nada memoráveis da Liga das Nações, não podem ser suficientes para mudar a opinião geral. Números são números e recordes estão destinados a ficar na história, mas os de Cristiano começam a ser mais um entrave do que uma mais-valia para a seleção portuguesa", rematou o italiano.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza quatro encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, na nova temporada desportiva. O Al Nassr prepara-se agora para a terceira jornada na liga saudita com a receção ao Al Ahli. O encontro está marcado apenas para sexta-feira, dia 13 de setembro, às 19h00.
Antigo braço direito de André Villas Boas no emblema azul e branco deixou mensagem de despedida nas redes sociais e parte para nova aventura
|
0É negócio fechado. Vítor Pereira vai ser oficializado como novo treinador do Wolverhampton e já se despediu do Al Shabab, equipa adversária de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita. O técnico português será o substituto de Gary O'Neil na equipa que ocupa o penúltimo lugar da Premier League. O treinador, que foi bicampeão pelo Porto (depois de ter sido adjunto de André Villas Boas em 2010/11), deixou uma mensagem de despedida.
"Chegou o momento de me despedir do Al Shabab, cada dia aqui foi uma lição. Cada desafio, uma oportunidade de crescer. Ainda que a passagem tenha sido curta, alcançámos objetivos e marcos importantes, superámos obstáculos e criámos memórias que nunca se apagarão", começou por escrever.
"Em meu nome e da minha equipa técnica, agradeço do coração aos jogadores, ao staff, aos dirigentes e aos adeptos, que sempre nos apoiaram incondicionalmente. Levo comigo o orgulho de ter feito parte deste clube e a certeza de que dei tudo, todos os dias! Agradecimento especial ao presidente, pela amizade, respeito e gratidão que sempre demonstrou por nós ao longo deste percurso", continuou.
"Esta não é apenas uma despedida, mas também uma reflexão sobre a importância de cada etapa no nosso caminho. Agora, é tempo de olhar para o futuro, sempre com a gratidão pelo que o passado me deu. Obrigado, Al Shabab! Desejo ao clube muito sucesso para o resto da temporada", concluiu Vítor Pereira.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva e já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade.O próximo jogo da equipa de Riade está marcado apenas para segunda-feira, dia 9 de janeiro, frente ao Al-Akhdoud, pelas 17h00.
Jogador que se tem assumido, nos últimos anos, como um dos melhores do mundo, partilhou, em entrevista, que gostava de ter jogado com o astro português
|
0Kylian Mbappé tem-se assumido, nos últimos anos, como um dos melhores jogadores do mundo nos campos de futebol. O avançado francês deu uma entrevista ao programa 'beUNITED', emitido pela estação televisiva francesa beIN Sports, onde, entre outros assuntos, abordou a figura incontornável de Cristiano Ronaldo.
"Joguei com grandes jogadores, como Messi, Neymar, Griezmann, Pogba, Benzema... Teria sido bom jogar com Cristiano Ronaldo. Agora, vai ser muito complicado, mas tive a oportunidade de jogar contra ele. É uma lenda do desporto", confessou sobre o astro português, cuja mudança para Arábia Saudita dificultou a ambição do jogador do Real Madrid.
Falou ainda sobre a sua mudança de Paris para Madrid neste verão, operação que vinha a ser falada há alguns anos: "Serei sempre parisiense, mas, neste momento, sou adepto (...) Passei sete anos no PSG, foi uma honra. Acho que não o disse vezes suficiente nem o demonstrei, mas tive sempre a noção de onde estava e do grande clube que é o PSG", começou por dizer.
Prosseguiu, com a mesma ideia: "Eu sempre disse que era o maior clube de França e um dos melhores do mundo. Simplesmente, saí para ir para o maior clube do mundo. Disse sempre que seria o único clube pelo qual deixaria o PSG".
Kylian Mbappé terminou, da seguinte forma: "Se não tivesse ido para o Real Madrid, teria permanecido no PSG durante toda a minha vida. Tinha o sonho de jogar lá, e estou muito feliz por ter conseguido fazê-lo, mas é claro que vejo sempre os jogos do PSG, tenho amigos na equipa e estão todos a jogar bem, neste momento", rematou o ponta de lança da seleção francesa, que representou o Monáco, para além das equipas de Paris e Madrid. Já venceu um Mundial de futebol com a sua equipa nacional, em 2018.
Esta quarta feira, dia 18 de dezembro, o capitão da seleção nacional mostrou-se num momento bastante especial com os filhos
|
0Cristiano Ronaldo, formado na Academia do Sporting, surge frequentemente nas suas redes sociais para partilhar momentos únicos dentro e fora de campo. Desta vez, partilhou uma fotografia ao lado da sua filha Bella Esmeralda, que deixou os internautas 'derretidos' com tanta ternura.
Na legenda da publicação partilhada esta quarta-feira, dia 18 de outubro, o astro português escreveu: "Bom dia" e adicionou um emoji de um coração vermelho. Ao que parece, ambos estavam a tomar o pequeno almoço em família, na casa do craque do Al Nassr.
Recorde-se que há probabilidades de Cristiano Ronaldo já não estar na Arábia Saudita, tendo em conta que o Al Nassr só volta a entrar em campo em 2025. Assim, o próximo jogo dos sauditas está marcado para dia 9 de janeiro, contra o Al Okhdood, para o campeonato.
O campeão europeu pela equipa das quinas soma, na presente temporada de 2024/25, impressionantes 21 golos e quatro assistências em apenas 24 jogos, entre clube e seleção. Uma média que ultrapassa uma contribuição direta para golo por partida.
No capítulo dos golos, o capitão da seleção nacional vai-se rapidamente aproximando de um dos seus grandes objetivos da carreira: a marca dos 1000 golos marcados em jogos oficiais. O cinco vezes Bola de Ouro voltou a marcar no último jogo frente ao Al-Ittihad e chegou aos 916 da sua longa carreira desportiva.