Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Iker Casillas recordou os duelos que realizou no Real Madrid, com Cristiano Ronaldo, contra Lionel Messi quando o internacional argentino ainda atuava pelo Barcelona. Esta retrospetiva surgiu em semana de El Clasico e o ex-guardião foi perentório: "Tive a sorte de poder conviver com o Cristiano e o azar de conviver com o Messi...Mas estamos a falar de dois jogadores que são fora do comum. Estes dois 'monstros' fizeram-nos pensar que era fácil fazer o que eles faziam".
Comparando a geração atual dos respetivos clubes, com o legado deixado pelos dois craques do futebol internacional, não escondeu que "o futebol, o posicionamento e o legado que deixam para os que vêm depois deles é complicado. E estamos a falar de jogadores incríveis como Mbappé, Vinícius, Rodrygo, Lewandowski, Yamal...Vai ser difícil compará-los com o que foram Cristiano e Messi, mas, mesmo assim, isto está a evoluir, a roda está a girar e vão continuar a surgir jogadores", disse.
Referindo-se ao duelo que se realizou este sábado, 26 de outubro, Casillas confessou a grandeza que este evento tem mundialmente. "É um jogo que tem a força e a exclusividade de parar toda a gente em qualquer altura. Onde quer que se vá, em qualquer canto do planeta, toda a gente fala do Real Madrid-Barcelona", e acrescentou, "É uma rivalidade que vem de longa data e acho muito bom e muito positivo que neste caso o Barcelona, que é verdade que tem estado a passar por uma situação bastante difícil financeiramente, tenha jogadores para poder competir e lutar pela La Liga com o Real Madrid. São duas marcas, por assim dizer, que se complementam e precisam uma da outra".
Quanto à sua perspetiva sobre a partida da La Liga, no que diz respeito ao marcador final, previa "A jogar em casa, vejo o Real Madrid mais forte e mais favorito, sobretudo devido ao apoio do público. Eu apostaria num 2-1 e isso manteria a La Liga competitiva e emocionante em todos os jogos".
Um facto é que os números não mentem e o prognóstico do antigo guarda redes do Porto saiu-lhe bastante ao lado. O clube catalão conseguiu vencer a partida por 4-0, com golos apontados na segunda parte do encontro, com assinaturas de Robert Lewandowski (54’ e 56’), Lamine Yamal (77’) e pelo antigo jogador Sporting, Raphinha (84’).