
The Daily Ronaldo
Messi atinge marca de Cristiano Ronaldo; Português ainda tem hipóteses de responder
05 Set 2025 | 17:58
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
06 Set 2025 | 12:36 |
Com a Seleção Nacional a defrontar a Arménia, este sábado, dia 6 de setembro, às 17h, é difícil esquecer a última vez que a equipa das quinas regressou a Yerevan. Nessa partida, disputada em 2015, o herói foi Cristiano Ronaldo, que apontou o terceiro hat-trick pelo seu país.
Em jogo a contar para o apuramento para o Euro 2016, Fernando Santos lançou um 11 composto por Rui Patrício, Vieirinha, Bruno Alves, Ricardo Carvalho, Fábio Coentrão, Danny, Tiago, João Moutinho, Cristiano Ronaldo e Nani. No banco de suplentes estiveram Beto Pimparel, Anthony Lopes, Cédric Soares, José Fonte, Daniel Carriço, Danilo Pereira, William Carvalho, Adrien Silva, Bernardo Silva, Éder, Ricardo Quaresma e Silvestre Varela.
Desde cedo que as bancadas arménias mostraram para o que vinham. Ainda no período de aquecimento, os adeptos da casa tentavam provocar e desconcentrar Cristiano Ronaldo com cânticos por Lionel Messi. Irritado com a situação, o capitão da equipa das quinas decidiu dar a sua resposta dentro de campo.
Depois de começar a partida em desvantagem, Portugal iniciou uma remontada que teve como protagonista principal CR7. O primeiro chegou através de uma grande penalidade e o segundo através de um lance de insistência, que muitos dariam como perdido, ao ganhar a frente do lance, esticar a perna e fazer a bola passar pelo guarda-redes. O terceiro acabou por ser o melhor da tarde, através de um remate potente, de meia distância, que não deu hipótese ao guardião adversário.
O hattrick de Cristiano Ronaldo acabou por selar um triunfo lusitano por 3-2. 10 anos mais tarde, o capitão da Seleção Nacional procura repetir a história e voltar a fazer o gosto ao pé contra a Arménia. O jogo está marcado para este sábado, às 17h.
Confira o hattrick de Cristiano Ronaldo:
Com vários recordes batidos e cinco Bolas de Ouro no currículo, o astro português é um exemplo para muitos jovens no mundo do futebol
06 Set 2025 | 11:32 |
Nuno Moreira não conseguiu esconder a sua admiração por Cristiano Ronaldo. Agora a representar o Vasco da Gama, no Brasil, o extremo formado no Sporting revelou que o ‘camisola 7’ da Seleção Nacional - onde procura voltar a fazer o gosto ao pé frente à Arménia - é uma inspiração no seu crescimento enquanto atleta.
Nuno Moreira: "Cristiano Ronaldo? É um dos meus maiores ídolos"
“Acho que a maioria dos jogadores portugueses tem o Cristiano como a sua grande inspiração. Eu cresci assistindo as noites históricas de Champions protagonizadas por ele, além de todos os grandes momentos pela nossa Seleção. Sem dúvidas é um dos meus maiores ídolos”, contou em entrevista ao jornal Record.
Depois de falar sobre a sua admiração por Cristiano Ronaldo, Nuno Moreira teve tempo para falar da sua mudança para o Rio de Janeiro, onde representa o Vasco da Gama: “Seria uma honra deixar o meu nome na história do Vasco. Hoje só penso em ter um bom desempenho, jogo a jogo e ajudar o clube que me abriu as portas no futebol brasileiro. Estou muito feliz aqui”.
“O Rio de Janeiro é uma cidade maravilhosa, todos deveriam visitar uma vez na vida. As praias são incríveis, o povo é muito simpático e o futebol faz parte da sua cultura local. Morar aqui é uma experiência única, com toda a certeza”, concluiu o extremo esquerdo formado no Sporting.
Esta temporada, com a camisola do Vasco da Gama, Nuno Moreira - avaliado em 3 milhões de euros - soma já 36 jogos: 21 no Brasileirão, oito na Copa Sul-Americana, seis na Taça do Brasil e outro no Campeonato Carioca. Nos seus 2.593 minutos de utilização, já apontou seis golos e cinco assistências.
Escolha entre os astros argentino e português tem sido o maior debate da história recente do futebol, mesmo longe dos palcos europeus
06 Set 2025 | 10:19 |
Georgios Vagiannidis foi chamado a fazer a sua escolha ideal para uma partida de futebol de cinco. Neste desafio, o jogador do Sporting - que fez uma assistência na mais recente vitória da seleção grega por 5-1 - não conseguiu fugir aos dos nomes óbvios da história do futebol: Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
“Na baliza seria o Casillas, na defesa o Sergio Ramos e depois o Cristiano Ronaldo e o Messi. Para o ataque, escolhia o Ronaldo Fenómeno”, respondeu o lateral direito que chegou a Alvalade este verão, em entrevista à Betano Mag.
Apesar da idade avançada de ambos os craques, o debate entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo continua aceso, principalmente no panorama internacional. Na noite da passada quinta-feira, o ‘camisola 10’ argentino bisou na vitória por 3-0 frente à Venezuela, naquele que pode ter sido o seu último jogo pela albiceleste.
Já Cristiano Ronaldo continua a dar cartas pela equipa das quinas. O ‘camisola 7’ lusitano leva 138 pelo seu país, números que o tornam no maior goleador da história da Seleção Nacional, como do futebol internacional. O seu próximo compromisso por Portugal é já este sábado, às 17h, frente à Arménia.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis - avaliado em 8 milhões de euros - participou em três partidas. O lateral dos verdes e brancos foi suplente utilizado em todos os encontros que disputou, somando 98 minutos e uma assistência.
Futebolista está, inclusive, a ponderar avançar para a rescisão de contrato, uma vez que está descontente no emblema do Médio Oriente
05 Set 2025 | 18:57 |
Marcos Leonardo está a ponderar avançar para a rescisão de contrato com o Al Hilal. O avançado, que atua no emblema rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo - que viu Lionel Messi atingir uma marca sua - não está satisfeito no emblema saudita e quer voltar ao Brasil, colocando todas as hipóteses que tem em cima da mesa neste momento.
A ideia seria ingressar no São Paulo, por empréstimo, mas o negócio ficou impossibilitado de se concretizar devidos aos valores elevados exigidos pelo Al Hilal para que tal fosse possível. Os sauditas pediam pouco menos de 1,9 milhões de euros pela cedência até ao fim deste ano civil e o emblema tricolor pretendia pagar um valor inferior.
A ESPN Brasil avança que Marcos Leonardo pondera rescindir por justa causa, caso não seja inscrito no campeonato. O jogador já terá reunido com os seus advogados e representantes e, caso avance com a decisão e consiga a rescisão de contrato, poderá assinar livremente por novo clube.
Apesar de ter sido, em várias ocasiões, uma figura essencial para o Al Hilal, Marcos Leonardo não entra nas contas do novo técnico, Simone Inzaghi, e, caso tenha a decisão da rescisão a seu favor, terá direito a receber o salário que lhe restava no seu contrato, 20 milhões de euros, isto porque o avançado ainda tem quatro épocas de contrato com os sauditas.
Em 2024/25, ao serviço do Al Hilal, o futebolista brasileiro conseguiu fazer o gosto ao pé em 29 ocasiões nos 43 encontros disputados. Apesar dos bons números, o jogador não conseguiu conquistar qualquer título na Arábia Saudita desde que chegou no último verão.
Messi atinge marca de Cristiano Ronaldo; Português ainda tem hipóteses de responder
05 Set 2025 | 17:58
Otamedi pica Cristiano Ronaldo após o Argentina - Venezuela: "Muito contente"
05 Set 2025 | 09:33
Lançou Cristiano Ronaldo no Sporting e deixa aviso sobre Ioannidis: "Penso que sim, mas..."
05 Set 2025 | 07:41