Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo não é o único português feliz com o Mundial na Arábia

Avançado do Al-Nassr já se congratulou pelo país onde compete ter sido selecionado para organizar o campeonato do mundo, mas há outro luso contente com a notícia

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

13 Dez 2024 | 08:53 |

Icon Comentário0

Foi anunciado, no mesmo dia que se soube que Portugal, Espanha e Marrocos iriam receber o Mundial em 2030, que a edição de 2034 iria acontecer na Arábia Saudita - e voltar ao Médio Oriente, depois do Qatar, em 2022. Cristiano Ronaldo reagiu, assegurando que esse campeonato do mundo "será o melhor de sempre".


Outro português, o treinador Jorge Mendonça, que alinha no Al Jabalain, da segunda divisão saudita, também falou com o jornal 'Record' sobre a atribuição do evento à Arábia: "Há sempre um bocadinho de preconceito quando falamos destes países muçulmanos. Temos uma ideia de que as coisas são muito mais fechadas do que realmente são", começou por explicar.


Prosseguiu: "É o que vemos na comunicação social, na televisão, e normalmente as notícias que passam são sobre algum desastre, sobre guerras, terrorismo e situações mais complicadas. Mas a Arábia Saudita é um país que tem mudado muito desde que o príncipe herdeiro [Mohamed bin Salman] se tornou o Primeiro-Ministro [em 2022]. Está a abrir de uma forma gradual".


Explicou, de seguida: "Sou do tempo em que as mulheres não iam a estádios ou não conduziam, mas uma série de coisas já foram alteradas. Quando cheguei existia uma polícia religiosa, que garantia que todas as rezas e ideologias religiosas fossem cumpridas, mas essa polícia já acabou. Com o projeto 'Visão 2030', o país pretende chegar a 2034 totalmente diferente. E essa ideia está a ser bem aceite, porque toda a população jovem está bastante ansiosa pela mudança. Os mais velhos vão ser sempre um bocadinho mais renitentes e fechados, mas também a apoiam".

Terminou, da seguinte forma: "Isto está a andar tão rápido que não sei o que vai ser ou não possível em 2034. Sobre o álcool, por exemplo, neste momento ainda não há em lado nenhum na Arábia Saudita. Nos Emirados já existe algum e até são medidas que vão um pouco contra a religião deles, que não permite o álcool, mas esta abertura vai permitindo aderir a alguns costumes ocidentais. No fundo, com a organização do Mundial em 2034, eles querem que todos vejam que estão um país diferente e querem mudar a ideia que toda a gente tem deles. E pretendem fazê-lo, até pelos fundos que possuem, com todo o esplendor e grandiosidade", rematou Jorge Mendonça.



The Daily Ronaldo

Graças a Amorim, declarações bombásticas de Cristiano Ronaldo voltam a debate

Astro português reacende discussão sobre organização, planeamento e liderança em projeto desportivo de um gigante mundial

Após despedimento de Ruben Amorim, entrevista de Cristiano Ronaldo volta a ser falada para criticar a estrutura do Manchester United
Após despedimento de Ruben Amorim, entrevista de Cristiano Ronaldo volta a ser falada para criticar a estrutura do Manchester United

07 Jan 2026 | 13:14 |

Icon Comentário0

Na entrevista que deu, em novembro, ao jornalista britânico Piers Morgan, Cristiano Ronaldo comentou a situação delicada que o Manchester United atravessava já na altura, clube do qual, entretanto, Ruben Amorim foi despedido na passada segunda-feira, dia 5.


Cristiano Ronaldo: "United não tem uma estrutura"


"Estou triste porque é um dos clubes mais importantes no mundo, que ainda tenho no meu coração. Tens de seguir com pessoas inteligentes para criar uma base para futuro como o United tinha há alguns anos. Beckham e Roy Kean tornaram-se grandes jogadores mas havia juventude. Não tem uma estrutura. Espero que mude no futuro porque o potencial do clube é incrível", comentou CR7.


Cristiano Ronaldo: "Não está no bom caminho"

O atual jogador do Al Nassr ainda comentou que o emblema inglês não está a seguir um bom rumo e que não é apenas uma questão pontual. "[O clube] Ainda está no meu coração, mas temos de ser honestos. Não está no bom caminho. Têm de mudar. E não é apenas em termos de jogadores e treinador".


Em relação ao trabalho de Ruben Amorim na altura, Cristiano Ronaldo defendeu o antigo técnico dos red devils. “Está a fazer o seu melhor. O que é que ele vai fazer? Os milagres são impossíveis. Milagres só em Fátima, como dizemos em Portugal. Não vai fazer milagres, até os jogadores... Alguns deles não têm o mindset sobre o que é o Manchester United".

Vale lembrar que Cristiano Ronaldo saiu de forma conturbada do clube inglês na temporada de 2022/2023, onde não fazia parte dos planos de Erik Ten Hag, treinador do Manchester United à data. O astro muitas vezes começava os jogos no banco de suplentes e entrava nos últimos minutos. Este caso acabou por levar à saída do internacional português para o Al-Nassr.


The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo respira de alívio! Rival direto prepara-se para deixar a Arábia Saudita

Adversário do astro do futebol mundial está de saída do Médio Oriente no mercado de transferências deste mercado e oficialização está iminente

Al Nassr de Cristiano Ronaldo poderá agora respirar tranquilamente após a partida de João Cancelo para o Barcelona
Al Nassr de Cristiano Ronaldo poderá agora respirar tranquilamente após a partida de João Cancelo para o Barcelona

06 Jan 2026 | 16:14 |

Icon Comentário0

O regresso de João Cancelo ao Barcelona é agora certo. O  internacional português já defendeu o emblema culé na época 2023/2024, emprestado pelo Manchester City, e apesar do desejo proveniente do Inter, que também já representou, o jogador do Al Hilal só teve olhos para o campeão espanhol e está perto de sair da Arábia Saudita e deixar de ser rival direto de Cristiano Ronaldo.


Os blaugrana estariam de qualquer maneira dispostos a receber João Cancelo, o lateral que Flick procurava para substituir Christian Andersen, que está fora devido a uma lesão de longa duração. Embora o treinador alemão estivesse à procura de um lateral de pé esquerdo, depois de analisar o mercado de transferências e não encontrar ninguém que correspondesse às suas expectativas desportivas e financeiras, confirmou o desejo de contratar Cancelo.


O Barcelona sabia que não tinha capacidade para pagar uma transferência nem uma cedência com o salário totalmente a seu cargo. A insistência e a vontade de João Cancelo mostraram-se decisivas para facilitar as negociações, tendo sido a opção final um empréstimo com o valor de 4 milhões de euros pagos aos sauditas.


Segundo a imprensa catalã, o lateral português aceitou um corte no salário superior a 50% para que conseguisse regressar ao Barcelona, sendo que o clube espanhol irá cobrir cerca de 5 milhões de euros do ordenado do jogador. No Al Hilal, Cancelo recebe cerca de 17 milhões de euros por mês.

A consciência de Cristiano Ronaldo ficará assim mais tranquila, sabendo que a equipa que lidera o campeonato ficará sem um dos jogadores chave até ao final da temporada. De momento, o Al Nassr destaca-se em segundo lugar na tabela, com apenas um ponto atrás do Al Hilal. Até ao momento, o avançado aponta 19 golos em 21 jogos ao longo de todas as competições sauditas. Os amarelos de Riade têm encontro marcado para quinta-feira, dia 8 de janeiro, frente ao Al Qadsiah, pelas 17h30.



The Daily Ronaldo

Reforço do Sporting 'ignora' Cristiano Ronaldo e só quer saber de... Messi

Jogador do Clube de Alvalade respondeu a uma série de perguntas rápidas e as suas escolhas acabaram por se tornar tema de conversa entre os adeptos

Luis Guilherme foi apresentado no Sporting no último domingo e mostrou preferir Lionel Messi a Cristiano Ronaldo
Luis Guilherme foi apresentado no Sporting no último domingo e mostrou preferir Lionel Messi a Cristiano Ronaldo

06 Jan 2026 | 14:22 |

Icon Comentário0

Luis Guilherme foi apresentado como o primeiro reforço do Sporting neste mercado de transferências no último domingo, dia 4 de janeiro. Num conteúdo de respostas rápidas para os meios de comunicação dos leões, o brasileiro mostrou preferir Lionel Messi e ignorar... Cristiano Ronaldo.


Inicialmente questionado sobre o seu jogador favorito de infância, o ex West Ham não escolheu nem um nem outro, optando por dizer o nome de Neymar. No entanto, a situação inverte-se na hora de responder sobre quem é o futebolista preferido da atualidade - Lionel Messi -, e ainda a melhor celebração de sempre: a do astro argentino, frente ao Real Madrid.


No que a outras questões diz respeito, Luis Guilherme explicou o motivo para ter escolhido a 'camisola 31' no Sporting: "Porque foi um número simbólico para mim no Palmeiras, foi o meu primeiro número profissional. Então carrego com muito carinho".


Além de se ter definido com a palavra "resiliente", o extremo canarinho ainda revelou que prefere marcar a assistir. Na eventualidade de não ser jogador de futebol, Luis Guilherme deixou claro que, muito provavelmente, seria professor de educação física.

A concluir esta série de perguntas, o mais recente reforço do Sporting respondeu a como se sentia por ser jogador dos leões e deixou uma promessa aos adeptos: "Muito feliz e realizado. Espero poder ajudar o máximo os meus companheiros e dar alegria aos torcedores".


Confira o vídeo:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Jesus aceita emprestar colega de Cristiano Ronaldo; Sporting e Benfica atentos
The Daily Ronaldo

Jesus aceita emprestar colega de Cristiano Ronaldo; Sporting e Benfica atentos

05 Jan 2026 | 18:36

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo foi (novamente) o desportista mais bem pago do ano: Confira os milhões
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo foi (novamente) o desportista mais bem pago do ano: Confira os milhões

05 Jan 2026 | 09:07

Icon Comentário0
Livesoccer reclama dinheiro ao Porto pela mudança de jogador para o Al Nassr de Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Livesoccer reclama dinheiro ao Porto pela mudança de jogador para o Al Nassr de Cristiano Ronaldo

04 Jan 2026 | 14:57

Icon Comentário0