Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Foi anunciado, no mesmo dia que se soube que Portugal, Espanha e Marrocos iriam receber o Mundial em 2030, que a edição de 2034 iria acontecer na Arábia Saudita - e voltar ao Médio Oriente, depois do Qatar, em 2022. Cristiano Ronaldo reagiu, assegurando que esse campeonato do mundo "será o melhor de sempre".
Outro português, o treinador Jorge Mendonça, que alinha no Al Jabalain, da segunda divisão saudita, também falou com o jornal 'Record' sobre a atribuição do evento à Arábia: "Há sempre um bocadinho de preconceito quando falamos destes países muçulmanos. Temos uma ideia de que as coisas são muito mais fechadas do que realmente são", começou por explicar.
Prosseguiu: "É o que vemos na comunicação social, na televisão, e normalmente as notícias que passam são sobre algum desastre, sobre guerras, terrorismo e situações mais complicadas. Mas a Arábia Saudita é um país que tem mudado muito desde que o príncipe herdeiro [Mohamed bin Salman] se tornou o Primeiro-Ministro [em 2022]. Está a abrir de uma forma gradual".
Explicou, de seguida: "Sou do tempo em que as mulheres não iam a estádios ou não conduziam, mas uma série de coisas já foram alteradas. Quando cheguei existia uma polícia religiosa, que garantia que todas as rezas e ideologias religiosas fossem cumpridas, mas essa polícia já acabou. Com o projeto 'Visão 2030', o país pretende chegar a 2034 totalmente diferente. E essa ideia está a ser bem aceite, porque toda a população jovem está bastante ansiosa pela mudança. Os mais velhos vão ser sempre um bocadinho mais renitentes e fechados, mas também a apoiam".
Terminou, da seguinte forma: "Isto está a andar tão rápido que não sei o que vai ser ou não possível em 2034. Sobre o álcool, por exemplo, neste momento ainda não há em lado nenhum na Arábia Saudita. Nos Emirados já existe algum e até são medidas que vão um pouco contra a religião deles, que não permite o álcool, mas esta abertura vai permitindo aderir a alguns costumes ocidentais. No fundo, com a organização do Mundial em 2034, eles querem que todos vejam que estão um país diferente e querem mudar a ideia que toda a gente tem deles. E pretendem fazê-lo, até pelos fundos que possuem, com todo o esplendor e grandiosidade", rematou Jorge Mendonça.
Treinador português que estava na Arábia Saudita e era adversário do Capitão da Seleção Nacional vê confirmada a sua mudança para a Premier League
|
0Está confirmada mais uma saída do futebol saudita, e desta vez é de um português: o treinador Vítor Pereira, que passou pela Liga Portuguesa, e estava no Al-Shabab, assinou contrato com o Wolverhampton, anunciou o clube esta quinta feira, dia 19 de dezembro.
O técnico português assinou com o clube britânico um contrato com duração de um ano e meio, até ao fim da época 25/26. Relembre-se que o Wolverhampton é, neste momento, o décimo nono e penúltimo classificado da Premier League, com apenas nove pontos conquistados ao cabo de 16 partidas realizadas.
Vítor Pereira deixa para trás o contingente português na Arábia Saudita, liderado por Cristiano Ronaldo, para se juntar a outra liga onde não faltam treinadores lusos: vai ser o quarto na Premier League, depois de Nuno Espírito Santo, Marco Silva e Ruben Amorim, o ex treinador do Sporting que rumou ao Manchester United a 11 de novembro.
O treinador de 56 anos volta, então, à Europa - e a uma liga de topo mundial - mais de dois anos depois. Tinha passado os últimos dois anos em aventuras fora do continente, com passagens por Corinthians e Flamengo antes de rumar ao Al-Shabab, onde estava há cerca de 10 meses.
De notar que Vítor Pereira, treinador português, começou a carreira como adjunto de André Villas-Boas, até assumir a equipa principal do Porto no verão de 2011. Esteve no norte de Portugal dois anos antes de rumar ao Al-Ahli, em 2013. Passou depois por Olympiacos, na Grécia; Fenerbahce, na Turquia; 1860 Munique, na Alemanha; SH SIPG, na China; depois disso nova passagem no mesmo clube turco, antes de rumar ao Brasil, onde esteve quase dois anos, entre Corinthians e Flamengo. Venceu dois campeonatos portugueses, um grego e um chinês, para além de uma Taça da Grécia, uma Supertaça chinesa e duas Supertaças portuguesas.
Parceira do astro português, que se mudou para a Arábia Saudita em 2023, mostrou de novo nas suas redes sociais uma ocasião com os mais novos da família
|
0Georgina Rodríguez, namorada de Cristiano Ronaldo, que se mudou com o astro português para a Arábia Saudita em 2023, tem vindo a partilhar, especialmente na época natalícia, momentos que passa com os filhos.
Voltou a fazê-lo, através da sua página pessoal da rede social Instagram. A modelo espanhola, que tem três filhos com o capitão da seleção nacional, voltou a partilhar um momento especial que passou com as filhas.
Na fotografia postada por Georgina Rodríguez, na passada segunda feira, dia 16 de dezembro, podem-se observar as três crianças numa atividade divertida: aparecem a pintar uma parede com várias tintas fluorescentes.
O registo foi feito através das stories do Instagram, e, como normal, chamaram a atenção de muitos dos seguidores da empresária e parceira de Ronaldo, que fazem questão de deixar elogios a Georgina e à família do jogador do Al-Nassr.
Relembrar que o astro português, e os que lhe são mais próximos, se mudaram para o Médio Oriente no início do último ano. A família tem por hábito partilhar os momentos mais especiais com os seus seguidores, com destaque especial para Georgina, que ultimamente tem passado várias ocasiões especiais com os seus filhos, e também os de Cristiano Ronaldo.
Katia Aveiro partilhou recentemente nas suas redes sociais um momento encantador com a sua filha mais nova e encanta seguidores nas redes
|
0Katia Aveiro ficou encantada ao ver a filha Valentina num momento de pura diversão e vaidade. A menina foi surpreendida pela mãe enquanto se encontrava na casa de banho, completamente imersa num "modo mini diva". Sentada diante do espelho, Valentina maquilhava-se com toda a dedicação, enquanto falava sozinha, imitando gestos e falas que certamente viu nos adultos à sua volta.
A irmã de Cristiano Ronaldo não conseguiu resistir ao momento ternurento e partilhou o episódio nas redes sociais, mostrando-se rendida à personalidade expressiva e divertida da pequena. “O que é que eu faço com esta pessoinha?”, escreveu Katia na legenda das imagens.
Este momento, além de mostrar a cumplicidade entre mãe e filha, revela o quanto Valentina adora explorar o universo da maquilhagem e imitar comportamentos do dia a dia. Apesar de ser apenas uma brincadeira de criança, é evidente que a menina já demonstra uma grande curiosidade pelo mundo da moda e da beleza, características que, quem sabe, podem vir a ser uma paixão no futuro.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva e já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, o craque, que está avaliado em 12 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo dos sauditas está marcado apenas para segunda-feira, dia 9 de janeiro, frente ao Al-Akhdoud, pelas 17h00.