Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo não é o único português feliz com o Mundial na Arábia

Avançado do Al-Nassr já se congratulou pelo país onde compete ter sido selecionado para organizar o campeonato do mundo, mas há outro luso contente com a notícia

Ronaldo, ex Sporting, e Jorge Mendonça abordam Mundial na Arábia
Ronaldo, ex Sporting, e Jorge Mendonça abordam Mundial na Arábia

  |

Icon Comentário0

Foi anunciado, no mesmo dia que se soube que Portugal, Espanha e Marrocos iriam receber o Mundial em 2030, que a edição de 2034 iria acontecer na Arábia Saudita - e voltar ao Médio Oriente, depois do Qatar, em 2022. Cristiano Ronaldo reagiu, assegurando que esse campeonato do mundo "será o melhor de sempre".


Outro português, o treinador Jorge Mendonça, que alinha no Al Jabalain, da segunda divisão saudita, também falou com o jornal 'Record' sobre a atribuição do evento à Arábia: "Há sempre um bocadinho de preconceito quando falamos destes países muçulmanos. Temos uma ideia de que as coisas são muito mais fechadas do que realmente são", começou por explicar.


Prosseguiu: "É o que vemos na comunicação social, na televisão, e normalmente as notícias que passam são sobre algum desastre, sobre guerras, terrorismo e situações mais complicadas. Mas a Arábia Saudita é um país que tem mudado muito desde que o príncipe herdeiro [Mohamed bin Salman] se tornou o Primeiro-Ministro [em 2022]. Está a abrir de uma forma gradual".


Explicou, de seguida: "Sou do tempo em que as mulheres não iam a estádios ou não conduziam, mas uma série de coisas já foram alteradas. Quando cheguei existia uma polícia religiosa, que garantia que todas as rezas e ideologias religiosas fossem cumpridas, mas essa polícia já acabou. Com o projeto 'Visão 2030', o país pretende chegar a 2034 totalmente diferente. E essa ideia está a ser bem aceite, porque toda a população jovem está bastante ansiosa pela mudança. Os mais velhos vão ser sempre um bocadinho mais renitentes e fechados, mas também a apoiam".

Terminou, da seguinte forma: "Isto está a andar tão rápido que não sei o que vai ser ou não possível em 2034. Sobre o álcool, por exemplo, neste momento ainda não há em lado nenhum na Arábia Saudita. Nos Emirados já existe algum e até são medidas que vão um pouco contra a religião deles, que não permite o álcool, mas esta abertura vai permitindo aderir a alguns costumes ocidentais. No fundo, com a organização do Mundial em 2034, eles querem que todos vejam que estão um país diferente e querem mudar a ideia que toda a gente tem deles. E pretendem fazê-lo, até pelos fundos que possuem, com todo o esplendor e grandiosidade", rematou Jorge Mendonça.



The Daily Ronaldo

Al Nassr oferece presente de Natal antecipado a Cristiano Ronaldo

Clube da Arábia Saudita firmou recentemente um acordo de patrocínio que trouxe benefícios exclusivos para a equipa onde joga o internacional português

Cristiano Ronaldo recebe presente do Al Nassr
Cristiano Ronaldo recebe presente do Al Nassr

  |

Icon Comentário0

O Al Nassr e a BMW firmaram recentemente um acordo de patrocínio que trouxe benefícios exclusivos para a equipa saudita. Os jogadores receberam o poderoso BMW XM, um dos SUV mais impressionantes da marca alemã. Cristiano Ronaldo destacou-se ao receber uma versão especial: o BMW XM Red Label.


Os jogadores foram fotografados ao lado dos carros de luxo na área externa do Centro de Treinamento do Al Nassr, após receberem os automóveis numa cortesia do fabricante alemão para a temporada. O clube compartilhou as imagens nas redes sociais. 


“Luxo encontra estrelas do futebol. Jogadores do Al-Nassr ao volante de seus BMWs – onde a excelência é um modo de vida”, podia ler-se na legenda. O internacional português posou para uma foto com o modelo mais potente da linha XM, com um motor de 550 kW de potência, destacando ainda mais o nível de sofisticação do presente.


Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva e já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade.

Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo dos sauditas está marcado apenas para segunda-feira, dia 9 de janeiro, frente ao Al-Akhdoud, pelas 17h00.


Veja a publicação do Al Nassr:


The Daily Ronaldo

Ex colega fala de Cristiano Ronaldo: "Entendias a fragilidade...

Jogador que partilhou o balneário com o astro português lançou um livro em que fala da sua carreira e menciona o Capitão da Seleção Nacional

Buffon fala de Cristiano Ronaldo, ex Sporting
Buffon fala de Cristiano Ronaldo, ex Sporting

  |

Icon Comentário0

Gianluigi Buffon, célebre guarda redes que defendeu a baliza da Juventus e da seleção italiana durante muitos anos, retirou-se em 2023 e lançou, agora, um livro, onde aborda as várias fases da sua carreira, bem como alguns dos vários companheiros com que partilhou o balneário, entre eles... Cristiano Ronaldo. Falou com os jornalistas na apresentação do livro, numa livraria em Roma.


"Os rapazes que me chegaram ao coração são Tévez, Dani Alves e Thuram, assim como Mario Stanic. Recordo-os com muito carinho porque tinham uma alma especial. A entidade de Cristiano Ronaldo era genial, extremamente consciente do que é e representa, mas se tivesses a sorte de o ver na bancada, entendias a fragilidade que ele podia ter e as dificuldades que tinha de superar", disse o italiano, mencionando o capitão da seleção nacional.


"É preciso ter habilidade e caráter. Há que ser masoquista, só tens de defender, quase nunca tens a verdadeira satisfação de marcar um golo ou de registar algo importante. Há que ser desinteressado e também um pouco louco”, atirou, bem-disposto, prosseguindo.


“Quem é o melhor guardião da história? Seria presunçoso dizer que sou eu, mas em termos de longevidade da minha carreira e do meu rendimento, houve muito poucos como eu", atirou"Aprendi muito com os erros, sempre os paguei com a minha própria pele. Quando não há ninguém que se coloque entre ti e a crítica, às vezes enganosa, às vezes justa, atinge-te. A única forma de ser melhor pessoa é errar, pagar e voltar a começar".

"Cair e voltar a levantar é uma metáfora da vida: caíres acontece muitas vezes, mas tens sempre de encontrar a razão para te voltares a levantar. Isso é o aspeto inspirador da vida", explicou Buffon. O antigo guarda redes, que admitiu que alguns dos erros foram "positivos", garantiu que não sente falta do futebol porque não quer voltar “a experimentar as emoções como protagonista, com enormes responsabilidades”.



The Daily Ronaldo

Oficial! Técnico português assina e vai ser rival de Cristiano Ronaldo

Antigo defesa central do Porto regressa à Arábia Saudita e vai orientar mais um clube do Médio Oriente; Acordo é válido até ao final da temporada

Pedro Emanuel vai ser rival de Cristiano Ronaldo
Pedro Emanuel vai ser rival de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

É oficial. Pedro Emanuel está de regresso à liga saudita. O antigo jogador do Porto vai treinar o Al Fayha, penúltimo classificado da liga onde joga Cristiano Ronaldo, com o qual assinou um contrato válido até final da presente temporada desportiva.


Meses depois de deixar o Al Khaleej, o técnico de 49 anos vai ter a sua quarta experiência na Arábia Saudita, depois de já ter orientado emblemas como o Al Nassr, Al Taawoun. O ex futebolista do emblema azul e branco esteva já há alguns meses sem treinar.


O primeiro desafio de Pedro Emanuel no novo emblema acontecerá apenas apenas no próximo ano civil de 2025, quando, a 6 de janeiro, defrontar o Al Shabab, do também português Vítor Pereira, em duelo a contar para os quartos de final da Taça do Rei da Arábia Saudita.


Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva e já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade.

Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo dos sauditas está marcado apenas para segunda-feira, dia 9 de janeiro, frente ao Al-Akhdoud, pelas 17h00.


Veja a publicação do Al Fayha:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Katia Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo, expôs tudo no Instagram
The Daily Ronaldo

Katia Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo, expôs tudo no Instagram

 

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo no Mundial 2030? Ex Sporting não tem dúvidas
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo no Mundial 2030? Ex Sporting não tem dúvidas

 

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo reage à atribuição do Mundial 2030 a Portugal
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo reage à atribuição do Mundial 2030 a Portugal

 

Icon Comentário0