
The Daily Ronaldo
Marco Silva em choque com decisão de novo companheiro de Cristiano Ronaldo: "Faz-me pensar"
29 Jul 2025 | 11:55
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
13 Dez 2024 | 08:53 |
Foi anunciado, no mesmo dia que se soube que Portugal, Espanha e Marrocos iriam receber o Mundial em 2030, que a edição de 2034 iria acontecer na Arábia Saudita - e voltar ao Médio Oriente, depois do Qatar, em 2022. Cristiano Ronaldo reagiu, assegurando que esse campeonato do mundo "será o melhor de sempre".
Outro português, o treinador Jorge Mendonça, que alinha no Al Jabalain, da segunda divisão saudita, também falou com o jornal 'Record' sobre a atribuição do evento à Arábia: "Há sempre um bocadinho de preconceito quando falamos destes países muçulmanos. Temos uma ideia de que as coisas são muito mais fechadas do que realmente são", começou por explicar.
Prosseguiu: "É o que vemos na comunicação social, na televisão, e normalmente as notícias que passam são sobre algum desastre, sobre guerras, terrorismo e situações mais complicadas. Mas a Arábia Saudita é um país que tem mudado muito desde que o príncipe herdeiro [Mohamed bin Salman] se tornou o Primeiro-Ministro [em 2022]. Está a abrir de uma forma gradual".
Explicou, de seguida: "Sou do tempo em que as mulheres não iam a estádios ou não conduziam, mas uma série de coisas já foram alteradas. Quando cheguei existia uma polícia religiosa, que garantia que todas as rezas e ideologias religiosas fossem cumpridas, mas essa polícia já acabou. Com o projeto 'Visão 2030', o país pretende chegar a 2034 totalmente diferente. E essa ideia está a ser bem aceite, porque toda a população jovem está bastante ansiosa pela mudança. Os mais velhos vão ser sempre um bocadinho mais renitentes e fechados, mas também a apoiam".
Terminou, da seguinte forma: "Isto está a andar tão rápido que não sei o que vai ser ou não possível em 2034. Sobre o álcool, por exemplo, neste momento ainda não há em lado nenhum na Arábia Saudita. Nos Emirados já existe algum e até são medidas que vão um pouco contra a religião deles, que não permite o álcool, mas esta abertura vai permitindo aderir a alguns costumes ocidentais. No fundo, com a organização do Mundial em 2034, eles querem que todos vejam que estão um país diferente e querem mudar a ideia que toda a gente tem deles. E pretendem fazê-lo, até pelos fundos que possuem, com todo o esplendor e grandiosidade", rematou Jorge Mendonça.
Internacional colombiano era um dos alvos para reforçar o ataque do Al Nassr, mas os bávaros adiantaram-se e fecharam o negócio
30 Jul 2025 | 12:04 |
É oficial. O Bayern Munique fechou a contratação de Luis Díaz e os campeões alemães já anunciaram o craque nos seus meios de comunicação oficiais. O extremo, proveniente do Liverpool, esteve perto de rumar até ao Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, mas acabou por priorizar a sua continuidade no futebol europeu.
Luis Díaz: "O meu objetivo é conquistar todos os títulos possíveis"
“Estou muito feliz, significa muito para mim fazer parte do Bayern Munique, é um dos maiores clubes do mundo. Quero ajudar a minha nova equipa com a minha forma de jogar futebol e com a minha personalidade. O meu objetivo é conquistar todos os títulos possíveis e é para isso que vamos trabalhar todos os dias como equipa”, disse o internacional colombiano aos meios de comunicação do clube.
Luis Díaz chega assim para preencher o lado esquerdo do ataque do Bayern, que ficou disponível após a saída de Leroy Sané para o Galatasaray. Com contrato válido até 2029, o antigo jogador do Porto irá vestir a ‘camisola 14’ do emblema germânico.
O negócio foi acordado por valores que poderão chegar aos 75 milhões de euros, consoante o cumprimento de objetivos. A transferência irá render mais de 300 mil euros aos cofres do Porto, graças ao mecanismo de solidariedade da FIFA.
Assim, o futebolista de 28 anos torna-se na terceira contratação mais cara da história da Bundesliga, ficando atrás Harry Kane (95 milhões de euros) e Lucas Hernández (80 milhões de euros), sendo estes também contratações do ‘gigante europeu’.
Confira aqui a publicação:
Jogador não convenceu nenhum dos clubes por onde passou ruma ao campeonato da Arábia Saudita com apenas 25 anos de idade
29 Jul 2025 | 18:57 |
É oficial! João Félix é o novo reforço do Al Nassr. Desta forma, o avançado, que cumpriu a sua formação no Benfica - clube onde esteve muito próximo de ser reforçar - tornar-se no novo companheiro de Cristiano Ronaldo no campeonato da Arábia Saudita.
Na tarde de terça-feira, dia 29 de julho, o internacional português de 25 anos foi oficializado pelos amarelos de Riade, onde assinou um contrato válido por duas temporadas, até 2027, com a possibilidade de prolongar o seu vínculo com a formação de Jorge Jesus por outras duas épocas.
Desta forma, João Félix torna-se na mais recente aposta da direção do Al Nassr na reconquista do campeonato que foge da mão do emblema da capital saudita desde 2018/19. Um dos fatores que pode ter conduzido o avançado de 25 anos foram as rotinas que este pode criar com Cristiano Ronaldo, que lhe podem devolver importância na Seleção Nacional.
Após várias dificuldades em mostrar algo desde que foi contratado pelo Atlético de Madrid em 2019, o antigo jogador do Benfica passou por vários clubes, sendo sempre 'despachado' sem grandes feitos conquistados pelos emblemas pelos quais tem passado, depois dos 126M pagos pelos colchoneros em 20219.
Em 2024/25, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – avaliado em 20 milhões de euros – realizou 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tinha contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Confira o vídeo de apresentação de João Félix:
Avançado sueco é o novo avançado do Arsenal, depois de ser o goleador máximo das últimas duas edições da Liga Portugal pelo Sporting
29 Jul 2025 | 17:12 |
Piers Morgan está feliz com a chegada de Viktor Gyokeres ao Arsenal. O jornalista, que é amigo pessoal de Cristiano Ronaldo, já tinha expressado o seu desejo de ver o antigo goleador do Sporting no seu clube de coração, depois de um longo processo negocial entre gunners e leões.
Piers Morgan: "Tenho grande confiança em Gyokeres porque ele tem muita confiança em si próprio"
“Conseguimos, Gyokeres vai ganhar-nos a Premier League”, escreveu o jornalista britânico através da sua conta oficial de X, antes de falar da importância do seu novo número da camisola, que já foi utilizado pelo maior ídolo da história do emblema do Norte de Londres, Thierry Henry.
“Uma camisola com peso, mas tenho grande confiança em Gyokeres porque ele tem muita confiança em si próprio. Um ponta de lança brilhante, claramente desesperado para jogar na nossa equipa. Adoro o seu recorde de golos (o melhor da Europa), a ética de trabalho e a atitude. Vamos Viktor!”, concluiu Piers Morgan.
Vale a pena recordar que Viktor Gyokeres já foi apresentado como reforço do Arsenal. O jogador foi oficializado no passado sábado dia 26 de julho e já se apresentou com a camisola dos gunners em frente dos adeptos, depois de se juntar à comitiva de Mikel Arteta em Singapura.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Marco Silva em choque com decisão de novo companheiro de Cristiano Ronaldo: "Faz-me pensar"
29 Jul 2025 | 11:55
Cristiano Ronaldo teve papel fundamental na traição de João Félix ao Benfica (Vídeo)
29 Jul 2025 | 10:15
Oficial! Al Nassr de Cristiano Ronaldo contrata português de 37 anos
28 Jul 2025 | 18:34