Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo quer que jogador do Man United assine pelo Al Nassr

Avançado internacional português de 39 anos pede aos responsáveis do clube saudita contratação de pupilo de Ruben Amorim em Inglaterra

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

25 Jan 2025 | 18:23 |

Icon Comentário0

Casemiro, médio do Manchester United, continua com futuro por definir. O futebolista perdeu espaço com a chegada de Ruben Amorim ao comando técnico do emblema de Old Trafford, sendo que Cristiano Ronaldo pediu aos responsáveis do Al Nassr para contratar o seu antigo colega em Inglaterra e no Real Madrid.


O jogador de 32 anos - que tem contrato até junho de 2026 com o emblema de Old Trafford - é um jogador 'transferível' para o antigo treinador do Sporting. De resto, a última participação do atleta como titular aconteceu numa derrota por 2-0 frente ao Newcastle United no final de dezembro.


Uma fonte interna admitiu ao portal 'Footboom' que existem conversas entre o futebolista brasileiro e o Al Nassr: "Uma proposta de um clube saudita por Casemiro foi apresentada há algumas semanas, mas nenhum acordo foi alcançado, apesar das negociações em andamento", foi revelado.


Já Cristiano Ronaldo, na presente temporada, já contabiliza 22 encontros pelo emblema de Riade. O avançado formado no Sporting soma 19 golos e três assistências pelo clube da capital da Arábia Saudita. O jogador mantém o objetivo de chegar aos 1.000 remates certeiros na sua carreira profissional. O português ficou também mais aliviado por saber que um jogador do Real Madrid está mais longe de reforçar o Al Hilal.

Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para domingo, dia 22 de janeiro, diante do Al Fateh, pelas 17h00.



The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo no topo dos mais bem pagos; Avançado dá baile a Messi, Hamilton, entre outros

Desta vez fora de campo, avançado internacional português alcança patamar exclusivo... pela quarta vez consecutiva, em seis anos

Cristiano Ronaldo voltou a ser distinguido como o atleta mais bem pago do mundo pela revista Forbes, pelo 4.º ano consecutivo
Cristiano Ronaldo voltou a ser distinguido como o atleta mais bem pago do mundo pela revista Forbes, pelo 4.º ano consecutivo

24 Mai 2026 | 13:34 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo voltou a ser distinguido como o atleta mais bem pago do mundo pela revista Forbes, ocupando o primeiro lugar da lista pelo quarto ano consecutivo e pela sexta vez na carreira. O astro português, atualmente ao serviço do Al Nassr, arrecadou cerca de 258 milhões de euros nos últimos 12 meses, antes de impostos e taxas de agenciamento, e fica à frente de nomes como Lionel Messi (120M) ou Lewis Hamilton (86M).


Grande parte da fortuna acumulada pelo internacional português resulta do contrato milionário que mantém na Arábia Saudita. Só os rendimentos ligados ao Al Nassr representam aproximadamente 202 milhões de euros, enquanto os restantes 55 milhões surgem através de patrocínios, campanhas publicitárias, presenças em eventos, licenciamento de imagem e outros negócios comerciais associados ao nome de Cristiano Ronaldo.


O valor alcançado pelo icónico 'número 7' representa ainda um novo máximo para um futebolista, superando em 21 milhões de euros o anterior recorde estabelecido pelo próprio em 2025. Além disso, o capitão da Seleção Nacional - que viu José Peseiro a falhar subida à 1.ª divisão - igualou um registo histórico pertencente ao pugilista Floyd Mayweather Jr., que tinha atingido os mesmos 258 milhões de euros em 2015, segundo os dados divulgados pela Forbes.


Aos 41 anos, Cristiano Ronaldo continua assim a reforçar o impacto global da sua imagem, numa carreira que já passou por Sporting, Manchester United, Real Madrid, Juventus e agora Al Nassr. Com esta sexta liderança no ranking da Forbes, o capitão da seleção nacional iguala ainda Michael Jordan no número de primeiros lugares conquistados, ficando apenas atrás da lenda do golfe Tiger Woods, que liderou a tabela em 11 ocasiões.

Na presente temporada, ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - participou em 37 partidas: 30 na Primeira Liga Saudita, quatro na AFC Champions League Two, duas na Supertaça e uma King's Cup. Nos 3.163 minutos registados dentro das quatro linhas, o astro apontou 30 golos e quatro assistências.



The Daily Ronaldo

José Peseiro falha subida à liga de Cristiano Ronaldo com penálti para os apanhados (Vídeo)

Derradeiro encontro respetivo à subida de divisão na Arábia Saudita acabou por se tornar num autêntico pesadelo para antigo treinador do Sporting

José Peseiro ficou muito perto de garantir a subida à liga de Cristiano Ronaldo, mas acabou por assistir ao desmoronar do sonho da forma mais cruel possível
José Peseiro ficou muito perto de garantir a subida à liga de Cristiano Ronaldo, mas acabou por assistir ao desmoronar do sonho da forma mais cruel possível

24 Mai 2026 | 12:16 |

Icon Comentário0

José Peseiro falhou a subida à principal liga da Arábia Saudita, onde atua Cristiano RonaldoO Al Ula perdeu por 2-1 frente ao Al Diriyah, após prolongamento, numa final marcada por um autogolo caricato e por vários momentos de enorme infelicidade para a equipa orientada pelo antigo treinador do Sporting.


O encontro até começou da melhor maneira para o conjunto de Peseiro. Aos 29 minutos, Cristian Guanca colocou o Al Ula em vantagem com um cabeceamento certeiro, deixando a equipa mais próxima da promoção. O técnico português parecia encaminhar a subida, sobretudo depois de toda a polémica vivida nas últimas semanas, quando o clube perdeu a promoção direta devido à utilização irregular de um jogador.


A partida mudou completamente ao minuto 65, num dos lances mais insólitos da temporada. Laborde desperdiçou uma grande penalidade, permitindo a defesa de Al Owais, mas, na tentativa de aliviar a bola, um jogador do Al Ula acertou involuntariamente com o esférico na cara do companheiro Al Hussain, acabando por fazer autogolo. O empate abalou a equipa de José Peseiro, que pouco depois ainda viu Al Farhan ser expulso, aos 74'.


Mesmo reduzido a dez jogadores, o Al Diriyah conseguiu chegar à vitória já no prolongamento. O antigo avançado do Porto Moussa Marega assistiu Laborde para o 2-1, aos 94 minutos, num remate desviado que traiu o guarda-redes do Al Ula. O golo acabou por confirmar a reviravolta e selar o fim do sonho da subida para a equipa do técnico português.

Depois de terminar a fase regular em posição de promoção direta, antes da perda de pontos que atirou o clube para o play-off, José Peseiro acaba assim por falhar o acesso à elite saudita da forma mais amarga possível. O Al Ula continuará na segunda divisão, enquanto o treinador luso vê escapar a possibilidade de enfrentar Cristiano Ronaldo - que se pode voltar a cruzar com Roberto Martínez fora da Seleção - no principal escalão do futebol saudita.


Confira o penálti bizarro: 


The Daily Ronaldo

Futebolista português eleito melhor jogador da liga saudita... mas não foi Cristiano Ronaldo

Após conquista do título nacional, respetivo campeonato atribuiu destaques individuais em várias categorias, mas astro português não recebeu esse privilégio

João Félix foi distinguido como o melhor jogador do campeonato da Arábia Saudita, superando Cristiano Ronaldo na respetiva votação
João Félix foi distinguido como o melhor jogador do campeonato da Arábia Saudita, superando Cristiano Ronaldo na respetiva votação

23 Mai 2026 | 17:19 |

Icon Comentário0

João Félix foi distinguido como o melhor jogador do campeonato da Arábia Saudita, numa temporada em que brilhou ao serviço do Al Nassr e terminou com a conquista do título nacional. O 'camisola 79' do clube de Riade superou a concorrência de vários nomes sonantes, entre eles Cristiano Ronaldo.


O internacional português fechou a época com números impressionantes: 20 golos e 13 assistências na liga saudita, registo que lhe valeu o prémio individual mais importante da competição. João Félix levou a melhor sobre Ivan Toney, Julián Quiñones, Rúben Neves e o próprio Cristiano Ronaldo, que também integravam a lista de nomeados.


No Al Nassr, a temporada acabou por ser praticamente perfeita para os portugueses. Além da distinção entregue a João Félix, Jorge Jesus foi eleito o melhor treinador, depois de conduzir a equipa ao título saudita numa campanha marcada por muitos altos e baixos.


Apesar de Cristiano Ronaldo não ter arrecadado o prémio de melhor jogador, o icónico 'número 7' voltou a assumir papel importante na caminhada do Al Nassr rumo ao campeonato. Ainda assim, foi João Félix quem mais brilhou individualmente na competição, atravessando uma das melhores fases da carreira desde que deixou o futebol europeu.

Recorde-se que com a conquista da liga saudita, o astro português venceu o seu oitavo campeonato nacional na sua carreira futebolística. Juntando o mais recente título ao tricampeonato da Premier League (2006/2007, 2007/2008 e 2008/2009), duas La Ligas (2011/2012 e 2016/2017) e duas Serie A (2018/2019 e 2019/2020).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Cristiano Ronaldo pode voltar a cruzar-se com Roberto Martínez fora da Seleção em 2026/27
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo pode voltar a cruzar-se com Roberto Martínez fora da Seleção em 2026/27

23 Mai 2026 | 12:04

Icon Comentário0
24 anos de conquistas! Cristiano Ronaldo continua a somar troféus: Confira
The Daily Ronaldo

24 anos de conquistas! Cristiano Ronaldo continua a somar troféus: Confira

22 Mai 2026 | 13:34

Icon Comentário0
Alerta! Roberto Martínez avisa que Cristiano Ronaldo pode perder lugar para ex Sporting
The Daily Ronaldo

Alerta! Roberto Martínez avisa que Cristiano Ronaldo pode perder lugar para ex Sporting

22 Mai 2026 | 11:21

Icon Comentário0