
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O jornalista saudita Ali Alabdallh avança com informações de que Mohamed Simakan, defesa francês do Al Nassr, vai falhar o jogo desta sexta-feira. Já é a segunda baixa anunciada para a partida que decorrerá as 19h00 na visita ao Al Okhdood na jornada 31 da liga saudita. A primeira é Cristiano Ronaldo, que vai ter direito a descanso às ordens de Stefano Pioli.
Já tinha sido especulado que Mohamed Simakan poderia não alinhar em campo contra o Al Ittihad devido a uma pequena lesão no treino, dias antes. A verdade é que o defesa francês se viu forçado a ocupar a posição, depois de Stefano Pioli pedir a direção do clube para afastar Laporte, que estaria a forçar uma saída do clube.
É normal que o Al Nassr não entre com tudo em campo, tendo em conta que o seu adversário se encontra neste momento em penúltimo lugar no campeonato e tem uma grande diferença de plantel, quando comparado com o clube da capital saudita onde joga Cristiano Ronaldo.
A época do Al Nassr tem sido algo conturbada, sem erguer qualquer troféu. O maior sonho do clube saudita é atingir o segundo lugar do campeonato, algo que também já parece impossível aos olhos do plantel. A equipa liderada por Stefano Pioli vai precisar de vencer todos os restantes jogos se quer realmente desejar voos maiores ainda este ano.
Com jogadores como Ali Lajami e Laporte na porta de saída, o setor defensivo da equipa fica muito em baixo. Certamente que o Al Nassr vai fazer um grande investimento já no próximo mercado de verão para melhorar a defesa e trazer novos companheiros a Mohamed Simakan, que neste momento, parece estar sozinho.
No último jogo, o avançado francês dos merengues atingiu dois novos recordes que nem o astro português conseguiu no seu tempo na capital espanhola
|
No último domingo, dia 11 de maio, o Real Madrid saiu derrotado da partida contra o Barcelona por 4-3, com os golos da equipa da casa a serem apontados por Eric García (19’), Lamine Yamal (32’) e Raphinha (34’ e 45’). Já do lado dos visitantes, todos os tentos foram marcados por Kylian Mbappé (5’, 14’ e 70’), com um hattrick que lhe valeu duas marcas históricas pelo clube da capital espanhola, que nem Cristiano Ronaldo conseguiu atingir.
Com o golo que selou o hattrick para Kylian Mbappé, no jogo contra o Barcelona, o avançado francês bateu um recorde pelo Real Madrid, ao marcar 39 tentos certeiros na sua primeira temporada ao serviço dos merengues, ultrapassando grandes nomes na história do clube. Atrás ficaram Iván Zamorano com 37 (1992/93), Cristiano Ronaldo com 33 (2009/10) e Ruud Van Nistelrooy, que também marcou 33 (2006/07).
Este não foi a única marca atingida pelo jogador, visto que com estes três golos, Kylian Mbappé tornou-se no primeiro jogador do Real Madrid a apontar um hattrick no ‘El Clásico’, este século. O único jogador a conseguir este número foi, também, Iván Zamorano em 1995 e desde o virar do milénio, apenas outros dois jogadores conseguiram este feito: Lionel Messi em 2007 e 2014 e Luis Suárez em 2018.
Esta temporada, Kylian Mbappé está com números impressionantes. O francês ultrapassou Robert Lewandowski na corrida pelo prémio de melhor marcador da Liga Espanhola, com 27 golos em 31 jogos. Para todas as competições, são já 39 bolas certeiras e cinco assistências em 53 partidas pelo Real Madrid.
Estes últimos golos pelo Real Madrid ameaçam também Viktor Gyokeres. O sueco continua na ‘pole position’ na corrida à Bota de Ouro do futebol europeu, mas os últimos três golos de Kylian Mbappé colocam o francês na corrida, atrás do avançado do Sporting e de Mohammed Salah do Liverpool.
Em final de contrato, o jogador da equipa onde atua o craque da seleção das quinas rejeita estender o vínculo com o clube saudita
|
A imprensa saudita avança com informações dando nota de que o defesa-central Ali Lajami rejeitou a proposta de renovação com o Al Nassr. O jogador saudita exige mais dinheiro ao clube, com um pedido a rondar entre quatro e cinco milhões de euros anuais, valor absurdamente maior tendo em conta o seu salário atual.
A direção do Al Nassr deu mais uma semana ao defesa para definir o seu futuro e para já não há informações relativas a novas propostas. Sabe-se sim, que o Al Hilal, clube rival, é o principal interessado em contar com jogador que termina contrato esta época, tendo até já oferecido um contrato de três anos ao jogador saudita.
Para além do Al Hilal, o Al Ahli também é um dos interessados e parece estar a preparar uma oferta para apresentar já nas próximas semanas. O clube de Cristiano Ronaldo tem passado por muitas dificuldades ao longo da presente época e vários jogadores vão apontando para a porta de saída.
Numa temporada onde o único sonho possível, mas já muito difícil, é o segundo lugar na liga saudita, o clube já pensa na próxima época. Esperam-se grandes investimentos e uma reformulação em muitos setores da equipa, incluindo o treinador, que já é uma saída a pedido expresso dos adeptos sauditas.
Ainda hoje, o Al Nassr visita o Al Okhdood na jornada 31 do campeonato saudita. O jogo está marcado para as 19h00 e a equipa do craque da seleção das quinas precisa mesmo de vencer se ainda quer sonhar com o segundo lugar na tabela classificativa. Ao que parece, Cristiano Ronaldo estará de fora da partida, para poder descansar.
Técnico preferido pelo cinco vezes melhor do mundo diz não ao Al Nassr e já tem o seu futuro acertado num novo projeto - que não passa pela Arábia
|
Segundo a imprensa desportiva saudita, é cada vez mais certa a não continuidade de Stefano Pioli como treinador da equipa do Al Nassr, após um ano em que o clube de Cristiano Ronaldo ficou aquém de todos os principais objetivos da temporada. A formação saudita tinha tudo pronto para formalizar o ataque aquele que poderia ser o seu novo técnico, mas este já abraçou um novo projeto.
Esta segunda feira, dia 12 de maio, a Confederação Brasileira de Futebol anunciou a contratação de Carlo Ancelotti como o seu novo selecionador, na rede social X, deixando assim Cristiano Ronaldo, que pretendia reencontrar-se com o seu antigo treinador no Al Nassr, de mãos a abanar.
No final do post de oficialização de Carlo Ancelotti, estavam também presentes declarações do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues: “Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio”.
“Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro”, acrescentou o presidente da Confederação Brasileira de Futebol na publicação em que anunciou, oficialmente, Carlo Ancelotti como seu mais recente selecionador nacional, após a saída de Dorival Júnior.
Recorde-se que outro dos nomes mais falados para ocupar a posição de selecionador nacional brasileiro foi o do treinador português Jorge Jesus. O treinador foi uma das principais opções, após o seu despedimento do Al Hilal na sequência da eliminação da meia-final da Liga dos Campeões Asiática, pelas mãos do Al Ahli Jeddah, no último dia 29 de abril.