The Daily Ronaldo
Sérgio Conceição ainda agora chegou à liga de Cristiano Ronaldo, mas pode estar de saída
03 Nov 2025 | 18:09
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
27 Mai 2024 | 15:05 |
Cristiano Ronaldo revelou que um dos momentos mais difíceis da sua vida e do seu percurso profissional foi quando teve de deixar a Madeira, sair de perto da sua família e rumar ao Sporting, isto quando tinha apenas 11 anos de idade, numa altura em que os pais não o puderam acompanhar.
"Foi difícil deixar a minha família, na Madeira, para perseguir o meu sonho em Lisboa", começou por dizer, em declarações prestadas a um podcast com Will Ahmed, CEO e fundador da plataforma Whoop, recordando a coragem dos pais, Dolores e José Aveiro.
De seguida, o internacional português formado no Sporting esclareceu que não se sente preparado caso tenha de passar por algo semelhante com o filho, Cristianinho, que atua nos sub-13 do Al Nassr: "Não sei se seria capaz de o deixar partir. E ele tem mais dois anos do que eu tinha na altura. Vai ser difícil", vincou, antes de referir como surgiu o seu amor pelo futebol.
"Comecei a jogar muito jovem, em casa e na rua, com 7, 8, 9 anos, com amigos. É onde tudo começa. Onde me começo a divertir. O futebol foi o meu primeiro amor. O meu pai sempre insistiu comigo para eu seguir o meu sonho. Ele viu que eu tinha talento e incentivou-me a jogar na rua e na nossa equipa local, o Andorinha", contou Cristiano Ronaldo.
Em modo de conclusão, o atual jogador do Al Nassr descreveu o seu caminho até ao sucesso, que já vai em 20 anos no topo do futebol mundial: "O talento sem trabalho não é nada. E o trabalho sem talento não é nada". "Acho que ambos se misturam. É claro que tenho os dois. Não diria que tenho um mais do que o outro, porque, olhando para toda a minha carreira, nos últimos 20 anos, o meu nível foi elevado. (...) Isso é muito difícil, não apenas no futebol como em tudo. Estar no topo durante 20 anos é inacreditável e é o que continuo a fazer. Para mim, é um grande feito. A minha maior motivação é continuar a desfrutar, a fazer as pessoas felizes, a fazer a minha família feliz".
Atual avançado do Al Nassr não acredita que antigo treinador do Sporting vá conseguir operar milagres ao serviço do clube da Premier League
04 Nov 2025 | 17:16 |
Cristiano Ronaldo analisou a atualidade do Manchester United e o trabalho de Ruben Amorim em Old Trafford. O atual avançado do Al Nassr não acredita que o antigo treinador do Sporting - que já procura por novos reforços - vá conseguir operar milagres em Inglaterra e volta a apontar várias críticas ao clube, nomeadamente em termos de estrutura.
C. Ronaldo: "Estou triste por um clube que é dos mais importantes do mundo"
"Estou triste por um clube que é dos mais importantes do mundo e que eu tenho no coração por razões óbvias. O Manchester United, hoje, não tem estrutura, mas espero que isso mude. O potencial do clube é fantástico. Magoa-me ver os resultados do clube nesta altura, joguei lá muitos jogos e marquei muitos golos. Lá, ganhei a Bola de Ouro e a Champions", disse na entrevista a Piers Morgan.
Cristiano Ronaldo não vê o emblema de Old Trafford como possível campeão da Premier League: "O Manchester United não vai ganhar a Liga inglesa, isso é seguro, porque tem muitos pontos de atraso. Pode ganhar, mas não acredito nisso. O Arsenal, sim, pode ser campeão".
C. Ronaldo: "Amorim está a fazer o melhor que pode, mas milagres? Milagres é em Fátima"
O atacante diz que falta mística ao clube: "Amorim está a fazer o melhor que pode, mas milagres? Milagres é em Fátima. Não vai fazer milagres. O Man United tem bons jogadores, mas não têm ideia do que é o clube. Por isso, é preciso voltar atrás e criar uma estrutura, como o Manchester United já teve com Paul Scholes, Ryan Giggs, Gary Neville, Roy Keane, Beckham e jogadores que cresceram no clube", concluiu.
Vale lembrar que a mudança de Cristiano Ronaldo para o Al Nassr (Arábia Saudita) no final de 2022 concretizou-se após uma polémica entrevista dada também a Piers Morgan, na qual o português expôs sua insatisfação para com o treinador neerlandês Erik Ten Hag.
Maus resultados conseguidos pelo técnico neste arranque de temporada forçaram a sua saída, comunicada pelo clube nesta terça-feira, 4 de novembro
04 Nov 2025 | 11:40 |
Stefano Pioli deixou, oficialmente, de ser treinador da Fiorentina nesta terça-feira, dia 4 de novembro. O técnico que chegou a orientar Cristiano Ronaldo no Al Nassr não correspondeu às expectativas da estrutura italiana e deixa o clube no último lugar da Serie A.
"A Fiorentina comunica que Stefano Pioli foi hoje destituído do cargo de treinador da equipa principal masculina. O clube deseja agradecer ao treinador e à sua equipa técnica pela profissionalidade demonstrada ao longo do seu trabalho. A direção técnica da equipa principal foi, temporariamente, confiada, a partir do treino desta tarde, ao Mister Daniele Galloppa", pode ler-se num breve comunicado.
Vale lembrar que, além de deixar a Fiorentina no último lugar, o emblema italiano não soma qualquer vitória nas dez jornadas disputadas até ao momento, tendo apenas quatro pontos, resultantes de quatro empates neste arranque da temporada.
Recorde-se de que Stefano Pioli realizou 44 partidas e somou 28 vitórias pelo Al Nassr. Ainda assim, o clube da Arábia Saudita - que está na liderança da tabela neste momento - não conquistou qualquer título na época passada, sendo que terminou a prestação no campeonato saudita no terceiro lugar.
Neste início de temporada desportiva, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - mantém a sua veia goleadora que parece não abrandar. Em nove jogos e 900 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o craque português apontou já nove golos e fez duas assistências.
Confira a publicação:
Capitão da Seleção Nacional abordou os mais diversos temas numa entrevista exclusiva com Piers Morgan, que promete viralizar no mundo do futebol
04 Nov 2025 | 08:27 |
Piers Morgan, conhecido jornalista britânico de 60 anos, tem como próximo convidado do "Piers Morgan Uncensored" Cristiano Ronaldo, numa conversa que promete ser a mais pessoal do astro do futebol mundial até à data. Um dos temas será, inevitavelmente, o final de carreira do madeirense.
Nos excertos já partilhados, é possível ver uma parte que toca na despedida dos relvados. A certa altura, o jornalista questiona: "Imaginas-te reformado?", ao que o jogador do Al Nassar acaba por responder: "Sim. Provavelmente, vou chorar? Sim".
Além de falar sobre a altura de pendurar as botas, o craque português também vai abordar o funeral de Diogo Jota e contar todos os pormenores do pedido de casamento a Georgina Rodriguez, isto além da rivalidade histórica com Lionel Messi.
A primeira parte da conversa com Cristiano Ronaldo será divulgada já esta terça-feira, dia 4 de novembro, pelas 14h00. A última entrevista entre os dois, recorde-se, aconteceu durante a segunda passagem de CR7 pelo Manchester United, ocasião em que o internacional português teceu duras críticas ao clube - desde a falta de evolução das infraestruturas e da cultura interna até à postura dos jogadores mais jovens - e deixou comentários diretos a ex-companheiros de equipa em Old Trafford, como Wayne Rooney e Gary Neville.
Neste início de temporada desportiva, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - mantém a sua veia goleadora que parece não abrandar. Em nove jogos e 900 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o craque português apontou já nove golos e fez duas assistências.
Sérgio Conceição ainda agora chegou à liga de Cristiano Ronaldo, mas pode estar de saída
03 Nov 2025 | 18:09
Cristiano Ronaldo aborda rivalidade com Messi e diz quem é melhor
03 Nov 2025 | 17:30
Cristiano Ronaldo fala pela primeira vez sobre ausência no funeral de Diogo Jota
03 Nov 2025 | 16:47