
The Daily Ronaldo
Antigo craque do Barcelona lembra duelo com Cristiano Ronaldo: "O que é que vamos fazer?"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Para Pedro Coelho, antigo treinador da equipa secundária e das camadas jovens dos leões, nas quais orientou o mais recente reforço do Chelsea, Dário Essugo, contratado ao Sporting, acredita que o médio luso vai alcançar um elevado patamar.
"Esteve 10 anos e meio no Sporting e foi um dos jogadores que treinei durante muito tempo. Eu treinava a geração de 2004 e ele, sendo de 2005, já treinava connosco. Com essa idade, destacou-se por ser diferente. Sendo dos sub-14, já jogava com os sub-15 e nesse ano fomos campeões nacionais", começou por referir, ao jornal espanhol Mundo Deportivo.
Prosseguindo o seu raciocínio, Pedro Coelho revela que acredita que Dário Essugo é um dos jogadores com maior talento nessas mesmas equipas: "Era um dos melhores jogadores de uma geração que tem grandes talentos, como Mateus Fernandes (Southampton) e o Youssef Chermiti (Everton)".
O antigo técnico abordou, ainda, todo o percurso realizado na formação de Dário Essugo. "Depois, quando fui treinador dos sub-19, ele já jogava nos sub-17, mas era dos sub-15, algo muito raro", mencionou Pedro Coelho relativamente à rápida progressão do futuro reforço do Chelsea.
Pedro Coelho foi mais longe e revelou que, no seu entender, Essugo alcançou algo que nem o expoente máximo da formação verde e branca que dá, inclusive, nome à Academia, Cristiano Ronaldo, conseguiu: "O último a passar por uma situação idêntica foi William Carvalho. Nem com Cristiano Ronaldo".
A cedência de Dário Essugo para o Las Palmas aconteceu nos últimos momentos do mercado de transferências do verão de 2024. Em Espanha, o médio rapidamente conquistou um lugar de destaque, tornando-se uma das principais referências da equipa, tendo já participado em 17 encontros na La Liga, somando 1.310 minutos e um golo marcado.
Astro formado no Sporting partilhou mensagem nas redes sociais, mostrando-se bastante agradado por estar na luta para vencer a competição
|
O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, venceu o Yokohama Marinos, por 5-1, em encontro dos quartos-de-final da Liga dos Campeões asiática. O astro português voltou a faturar, acrescentando mais um golo à sua já impressionante lista. No final da partida, deixou uma mensagem nas redes sociais.
"Meias-finais, aqui vamos nós", escreveu o capitão do emblema de Riade, juntamente a uma fotografia sua durante a celebração daquele que foi o 3-0 a favor do Al Nassr. Como habitual, a publicação conta com milhões de likes e comentários dos vários admiradores do ex Sporting.
Nas meias finais da Champions Asiática, o Al Nassr de Cristiano Ronaldo espera agora pelo resultado da partida entre Al Sadd e Kawasaki Frontale, para conhecer o adversário. Na outra eliminatória, O Al Hilal de Jorge Jesus - que venceu por 7-0 - enfrenta o Al Ahli.
Os sauditas voltam a entrar em campo apenas dia 7 de maio (quarta-feira), para disputar a jornada 30 do campeonato. Cristiano Ronaldo e companhia recebem o Al Ittihad, num encontro importantíssimo nas contas do título. O encontro está marcado para as 19h00, no Al-Awwal Park.
Em termos individuais, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, - leva 33 golos e quatro assistências em 37 jogos realizados esta temporada. O astro formado no Sporting não desiste do objetivo pessoal de chegar aos 1.000 remates certeiros na carreira, somando, de momento, 934.
Veja a publicação de Cristiano Ronaldo:
Antigo atleta dos catalães mostrou-se muito irritado com a provocação de um adepto que o irritou muito fazendo uso do internacional por Portugal
|
A rivalidade entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi continua bem presente, apesar de ambos já estarem afastados dos grandes palcos do futebol mundial – atuam na Arábia Saudita e nos Estados Unidos da América, respetivamente. No final do último jogo do Inter Miami, um adepto exibiu uma camisola do astro português na direção do argentino e este reagiu à provocação.
A situação aconteceu no final do encontro da equipa norte-americana frente ao Vancouver Whitecaps, a contar para a primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões da América do Norte. O Inter Miami foi derrotado por 2-0 e Messi estava, naturalmente, frustrado pelo resultado.
A caminho dos balneários, um adepto que estava nas bancadas do Estádio BC Place – reduto do Vancouver Whitecaps – ergueu uma camisola da Seleção Nacional, com o nome de Cristiano Ronaldo, na direção do internacional argentino. O antigo jogador do Barcelona e PSG mostrou-se irritado com a provocação e gesticulou na direção do adepto, dizendo: “Vai vê-lo na Arábia, vai vê-lo lá”.
Recorde-se que Cristiano Ronaldo - que, este sábado, marcou mais um golo na vitória do Al Nassr - e Lionel Messi protagonizaram uma rivalidade intensa, durante vários anos, sobretudo em Espanha, ao serviço de Real Madrid e Barcelona, respetivamente. No total, os dois craques do futebol mundial defrontaram-se em 36 ocasiões, com 16 vitórias para o argentino e 11 para o português, além de nove empates. Lutaram ainda, em vários temporadas, pela conquista da distinção de melhor jogador do mundo – Messi venceu em oito ocasiões, enquanto Cristiano Ronaldo foi distinguido cinco vezes.
Contratado em 2023, depois de ter rescindido contrato com o Paris Saint-Germain, Messi está a cumprir a terceira temporada ao serviço do Inter Miami. No total, já realizou 51 jogos ao serviço do clube norte-americano, tendo assinado 42 golos e 20 assistências. Ao nível de trofeus, conquistou uma Leagues Cup, em 2023.
Recorde, aqui, o momento:
Equipa de outro elemento português que atua na Arábia Saudita conseguiu resultado dos antigos, mas nem toda a gente parecia agradada no final do jogo
|
Disputou-se, na passada sexta feira, dia 25 de abril, o encontro entre o Al Hilal e o Gwangju, a contar para os quartos finais da Liga dos Campeões Asiática. A equipa saudita, orientada por Jorge Jesus, venceu com goleada das antigas, por expressivos 7-0, mas no final do encontro o português teve algumas palavras para o treinador adversário.
O jogo decorreu na Arábia Saudita, em casa do Al Hilal. Os sauditas dominaram o encontro por completo: marcaram o primeiro aos seis minutos, venciam por 3-0 ao intervalo, e adicionaram mais quatro na etapa complementar para fechar com expressivos 7-0. Destacar que houve sete marcadores diferentes na equipa de Jorge Jesus.
Mas no final do encontro, Jorge Jesus não parecia totalmente satisfeito, e foi possível ver o treinador português, ex Sporting e rival de Cristiano Ronaldo, a entrar em campo com cara de poucos amigos, uma situação insólita depois de vencer a partida por sete golos.
A atitude do treinador português era direcionada ao técnico do conjunto sul coreano, Lee Jung-Hyo. Quando os dois se cumprimentaram, Jorge Jesus pareceu dizer "Falas muito", tentando, também, demonstrar esse sentimento através de gestos.
Não foi claro se o treinador adversário percebeu a referência de Jorge Jesus. O encontro entre ambos no campo foi rápido e Lee Jung-Hyo pareceu desvalorizar os gestos do português. A verdade é que o Al Hilal segue para as meias finais da taça continental, que o ex Sporting nunca conseguiu vencer.
Reveja, aqui, as imagens do confronto entre Jorge Jesus e Lee Jung-Hyo:
Antigo craque do Barcelona lembra duelo com Cristiano Ronaldo: "O que é que vamos fazer?"
Depois de mais um golo pelo Al Nassr, Cristiano Ronaldo surpreende tudo e todos (Vídeo)
Cristiano Ronaldo marca e Al Nassr vence na Liga dos Campeões (veja aqui o golo)