
The Daily Ronaldo
Adeus, Al Nassr! Cristiano Ronaldo quer novos ares e estes são os clubes prováveis
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Para Pedro Coelho, antigo treinador da equipa secundária e das camadas jovens dos leões, nas quais orientou o mais recente reforço do Chelsea, Dário Essugo, contratado ao Sporting, acredita que o médio luso vai alcançar um elevado patamar.
"Esteve 10 anos e meio no Sporting e foi um dos jogadores que treinei durante muito tempo. Eu treinava a geração de 2004 e ele, sendo de 2005, já treinava connosco. Com essa idade, destacou-se por ser diferente. Sendo dos sub-14, já jogava com os sub-15 e nesse ano fomos campeões nacionais", começou por referir, ao jornal espanhol Mundo Deportivo.
Prosseguindo o seu raciocínio, Pedro Coelho revela que acredita que Dário Essugo é um dos jogadores com maior talento nessas mesmas equipas: "Era um dos melhores jogadores de uma geração que tem grandes talentos, como Mateus Fernandes (Southampton) e o Youssef Chermiti (Everton)".
O antigo técnico abordou, ainda, todo o percurso realizado na formação de Dário Essugo. "Depois, quando fui treinador dos sub-19, ele já jogava nos sub-17, mas era dos sub-15, algo muito raro", mencionou Pedro Coelho relativamente à rápida progressão do futuro reforço do Chelsea.
Pedro Coelho foi mais longe e revelou que, no seu entender, Essugo alcançou algo que nem o expoente máximo da formação verde e branca que dá, inclusive, nome à Academia, Cristiano Ronaldo, conseguiu: "O último a passar por uma situação idêntica foi William Carvalho. Nem com Cristiano Ronaldo".
A cedência de Dário Essugo para o Las Palmas aconteceu nos últimos momentos do mercado de transferências do verão de 2024. Em Espanha, o médio rapidamente conquistou um lugar de destaque, tornando-se uma das principais referências da equipa, tendo já participado em 17 encontros na La Liga, somando 1.310 minutos e um golo marcado.
Emblema liderado por Stefano Pioli desloca-se ao reduto da turma de Jorge Jesus no próximo dia 4 de abril, num encontro de extrema importância
|
Aymeric Laporte está na fase final da recuperação da sua lesão e pode vir a estar disponível para a deslocação do Al Nassr - que está de olho em craque da Premier League - ao reduto do Al Hilal, agendada para o próximo dia 4 de abril, às 19h00, no reduto da turma de Jorge Jesus. O encontro reveste-se de particular importância nas contas do título.
A última partida em que Aymeric Laporte foi utilizado data de 25 de fevereiro, na deslocação do Al Nassr de Cristiano Ronaldo ao reduto do Al-Wehda. Nessa partida, válida para a 22.ª jornada do Campeonato Nacional, o emblema liderado por Pioli venceu por 2-0, com golos do português e de Sadio Mané.
Desde então, o defesa-central – que chegou oriundo do Manchester City a troco de 27,5 milhões de euros – tem estado afastado da equipa inicial do Al Nassr. Sendo um dos principais ativos do emblema saudita, esta é uma baixa que afeta bastante os planos de Stefano Pioli, que tem tido algumas dificuldades para montar o quarteto defensivo.
Na presente temporada, ao serviço do Al Nassr, Aymeric Laporte – avaliado em 18 milhões de euros – leva 24 encontros disputados: 16 no Campeonato Nacional, quatro na Liga dos Campeões, dois na Supertaça e dois na King’s Cup. Nos 1.944 minutos em que foi utilizado por Stefano Pioli, o internacional espanhol apontou quatro golos.
Com nove jornadas por disputar, o Al Nassr está no terceiro lugar do Campeonato Nacional, com 51 pontos em 25 encontros (15 vitórias, seis empates e quatro derrotas), a par do Al-Qadisiyah. O Al Hilal é segundo, com 57 pontos, sendo que o líder é o Al-Ittihad Jeddah de Karim Benzema, com 61 pontos.
Atleta interessa ao emblema saudita, que pode mesmo chegar-se à frente para contar com jogador que leva 11 golos num dos melhores campeonatos do Mundo
|
Mohammed Kudus pode estar a caminho do Al Nassr. Segundo informações avançadas pelo jornalista inglês Ben Jacobs, o internacional pela Costa do Marfim está no radar do emblema de Cristiano Ronaldo - cujo futuro tem dado muito que falar -, que está preparado para cometer uma verdadeira loucura pelo atleta de 24 anos do West Ham.
De acordo com a mesma fonte, o emblema inglês estará a pedir cerca de 84 milhões de euros por Mohammed Kudus. Este valor está dentro dos limites a que o Al Nassr pode chegar, isto tivermos em conta, por exemplo, a contratação recente de Jhon Durán, que custou qualquer coisa como 77 milhões de euros.
Para a frente de ataque, do emblema saudita, ao dia de hoje, Stefano Pioli, técnico italiano, conta com diversos jogadores de qualidade, entre os quais se destaca, naturalmente, Cristiano Ronaldo, mas também Jhon Durán, Sadio Mané, Wesley e Ângelo Gabriel, que têm feito as delícias dos adeptos do Al Nassr.
Esta temporada, com a camisola do West Ham, Mohammed Kudus – avaliado em 50 milhões de euros – leva 27 encontros: 24 na Premier League, dois na Taça da Liga e um na FA Cup. Nos 2.123 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou três golos e fez duas assistências.
Após a pausa para compromissos internacionais, onde Cristiano Ronaldo fez o gosto ao pé no Portugal – Dinamarca, o Al Nassr regressa à ação no próximo dia 4 de abril, às 19h00, na deslocação ao reduto do Al-Hilal. O jogo diz respeito à 26.ª jornada do Campeonato Nacional e pode ser decisivo nas contas finais do título.
Avançado internacional português tem sido apontado à porta de saída do Al Nassr, altura em que foi tema de conversa para uma pessoa que bem conhece
|
Luís Castro está sem clube desde agosto de 2024, altura em que foi despedido do Al Nassr, e numa nova entrevista à RTP, divulgada na última quinta-feira, 27 de março, comentou não só esta decisão do emblema saudita, como também o que sentiu por trabalhar de perto com Cristiano Ronaldo.
Sobre a saída, já há algum tempo anunciada, do clube de Riade, o técnico português, de 63 anos, evitou deixar críticas e referiu, somente, que os técnicos precisam de mais tempo para mostrarem serviço: "Não tem sentido andar-se a contratar treinadores e passados três ou quatro meses mandar fora. Se contratam um treinador, é porque acham que ele pode dar coisas à equipa".
De seguida, sobre a qualidade do campeonato saudita, Luís Castro fez notar que este conta com "quatro ou cinco equipas muito boas, à semelhança do que se passa nos outros campeonatos", antes mesmo de deixar grandes elogios a Cristiano Ronaldo, jogador que, recentemente, tem sido apontado à porta de saída do Al Nassr.
"Estar no mesmo espaço dos melhores é sempre um privilégio. Eu tive o privilégio de estar onde estava um jogador que fica na história do futebol mundial por tudo o que conquistou e representa. É facílimo trabalhar com ele", garantiu o treinador luso que também comentou a possibilidade do compatriota marcar presença no Mundial'2026, por Portugal.
"Vai [lá estar], ele cuida-se bem e trabalha bem. Ainda tem muitas qualidades para além dos golos, tem uma liderança natural e um brilho e uma energia positiva que respeito muito", completou Luís Castro que, no currículo, soma passagens por clubes como Porto, Rio Ave, Vitória SC e Shakhtar Donetsk, entre outros.