Futebol
Bruno Fernandes ganha salário milionário no Manchester United, mas há quem supere o ex Sporting
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Portugal recebe, esta quinta-feira, às 19h45, a Croácia, em jogo relativo à primeira jornada do grupo 1 da primeira divisão da Liga das Nações. Cristiano Ronaldo deve ser titular – e até pode alcançar mais um recorde – e Thom Gibbs, jornalista do ‘The Telegraph’, considera a situação patética.
"O ano é 2046. A Terra caminha rumo a um futuro incerto. Os assistentes de IA tornaram-se maléficos, na grande revolta de '33, cansados de reordenar pastilhas de lava-louça sem que lhes peçam e sem nunca serem agradecidos. Grandes partes do globo não inabitáveis, por motivos climáticos e poluição", começa por escrever Thom Gibbs.
"Um Cristiano Ronaldo de 61 anos continua a ser titular no ataque de Portugal. Não devido a grandes avanços na ciência médica, ainda que Cristiano Ronaldo tenha sido perseguido por rumores de replicantes, porque ainda ninguém teve coragem de lhe dizer que está ultrapassado", acrescenta o jornalista.
"Claramente, Cristiano Ronaldo alcançou o suficiente na carreira para merecer uma despedida nos próprios termos, mas tudo dentro de um certo nível de razoabilidade. Este é o homem que ainda insiste em marcar livres miseráveis pelo país, apesar de um registo de apenas um marcado em 60 tentativas. Por isso, por que continua?", finaliza Thom Gibbs.
Portugal está inserido no grupo 1 da primeira divisão da Liga das Nações, juntamente com a Croácia, Escócia e Polónia. Após o embate frente aos croatas, a seleção de Roberto Martínez voltará a jogar em casa, diante dos escoceses, com o jogo a realizar-se no dia 8 de setembro, às 19h45, no Estádio da Luz.
Na presente época, Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 – contabiliza quatro encontros e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro, último dos quais de livre direto.
Pupilo de Rúben Amorim introduziu a bola na baliza adversária, mas equipa de arbitragem acabou por invalidar a jogada por suposta infração
|
0A seleção japonesa segue imbatível no apuramento para o Mundial de 2026. O coletivo nipónico, com Hidemasa Morita no onze inicial, goleou a China (7-0), em jogo de um só sentido e prossegue na luta para marcar presença na prova que se realizará nos Estados Unidos, México e Canadá.
Apesar de não ter contribuído com golos ou assistências, o pupilo de Rúben Amorim completou 80% dos passes que tentou e ganhou quatro dos cinco duelos que disputou. O atleta leonino chegou mesmo a marcar um golo, aos 35 minutos. No entanto, o lance foi anulado pelo VAR, devido a uma mão na bola.
Wataru Endo fez o 1-0, no Saitama Stadium, aos 12 minutos, e Kaoru Mitoma dilatou a vantagem nipónica, ainda antes do apito para o intervalo. Já no segundo tempo, Takumi Minamino marcou dois golos em seis minutos, antes de Junya Ito, Daizen Maeda e Takefusa Kubo selarem o resultado final.
O Japão soma, desta maneira, os três primeiros pontos desta ronda, o que lhe permite ascender à liderança do Grupo C, em igualdade com o Bahrain. A China, por seu lado, permanece a 'zeros', tal como Indonésia, Arábia Saudita (que ainda não jogaram nesta jornada) e Austrália.
Esta temporada, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - soma cinco partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 436 minutos. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim.
Clube de Alvalade emitiu nota no seu site oficial; Encontro da quinta jornada da Liga Portugal Betclic jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15
|
0Os bilhetes vendidos exclusivamente online e para sócios estão esgotados para o encontro frente ao Arouca, válido para quinta jornada da Liga Portugal, Segundo o site oficial do Clube de Alvalade, prevê-se casa cheia, com muitos adeptos a tentarem, agora, conseguir uma entrada através do emblema arouquense.
A venda iniciou-se às 16h00 desta quinta-feira e terminou em menos de uma hora. De novo, o apoio à equipa verde e branca promete ser máximo em mais uma deslocação. O encontro marcará o regresso à competição dos leões após a paragem em curso para compromissos internacionais.
Este modelo de venda surge como forma de facilitar o acesso a todos os Sócios do Sporting, principalmente àqueles que residem fora de Lisboa, eliminando a necessidade de deslocação às bilheteiras do Estádio José Alvalade. A inovação feita na temporada passada promete melhorar significativamente o serviço oferecido aos Associados, proporcionando um método mais ágil e eficiente de aquisição de ingressos.
Neste momento, o Clube de Alvalade segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 12 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem nove pontos. No terceiro posto, está o Famalicão, também com nove pontos somados.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, turma liderada por Gonzalo García. O duelo marca o regresso dos pupilos de Rúben Amorim à competição nacional e jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.
Luís Cassiano Neves analisou caso polémico que envolveu emblema saudita e aconselhou adversário dos leões a não avançar com uma queixa junta da FIFA
|
0A quase transferência de Wenderson Galeno para o Al Ittihad, clube rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, transtornou os dirigentes do Porto, conforme explicado no comunicado divulgado na passada segunda-feira, dia 2 de setembro: “profundo desagrado pela forma como o processo foi conduzido e abortado após se ter chegado a um acordo total entre os clubes e o atleta".
Luís Cassiano Neves, advogado especialista em direito desportivo, comentou o caso e não receou afirmar que o clube notenho perderia muito mais do que ganharia caso efetuasse uma queixa formal junto da FIFA: “As cartas que o Porto vai enviar são, essencialmente, uma forma de demonstrar desagrado. Não mais do que isso. O caso Porto existe, mas é muito difícil resultar em algo concreto e financeiro. Do ponto de vista jurídico, o Porto tem pouco a ganhar, e do ponto de vista institucional tem muito a perder”
“Uma eventual queixa poderia criar danos nas relações com fundo saudita e com um mercado emergente e com grande poderio financeiro", acrescentou. “Do ponto de vista do Porto é também pouco atrativo beliscar relações com um mercado emergente, poderoso a nível financeiro e que no futuro pode vir a render importantes dividendos. Além disso, perante esta postura errada do Al Ittihad, o Porto até pode ganhar uma vantagem negocial futura, ao ficar com o papel de legítimo ofendido”, rematou.
No que diz respeito a Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza quatro encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, na nova temporada desportiva. O Al Nassr prepara-se agora para a terceira jornada na liga saudita com a receção ao Al Ahli. O encontro está marcado apenas para sexta-feira, dia 13 de setembro, às 19h00.
Bruno Fernandes ganha salário milionário no Manchester United, mas há quem supere o ex Sporting
0