DANIEL CARRIÇO, EX SPORTING, DEIXA AVISO A PEÇA FUNDAMENTAL DOS LEÕES: "NÃO SOU NINGUÉM PARA DAR CONSELHOS, MAS..."
Turma leonina tem encontro marcado com o União de Leiria para a Taça de Portugal, na quarta-feira, dia 7 de fevereiro
Redação Leonino
Texto
7 de Fevereiro 2024, 15:36
Daniel Carriço, Sporting

Daniel Carriço, antigo jogador dos leões, relembra a partida de 2012, em que o Sporting fez uma visita ao União de Leiria, ao Estádio Municipal da Marinha Grande, que foi a sua ‘casa’ por três temporadas devido à renda alta do recinto construído para o Euro’2004. Ele destaca a dificuldade que tiveram em vencer a turma da casa.

“Atualmente o União de Leiria encontra-se numa divisão abaixo. Certamente o jogo da Taça de Portugal não vai ser fácil para o Sporting, as equipas estão sempre muito motivadas. É importante preparar o jogo com toda a seriedade, isso é o mais importante”, avisa o antigo defesa-central, retirado dos relvados desde 2022.

É a magia da Taça. Há motivação extra nas equipas, acreditam mais numa competição a eliminar. As equipas grandes, se não entrarem com o mesmo grau de exigência nas provas de regularidade, como a Liga, os treinadores têm de tentar motivar os jogadores ao máximo. Têm de competir ao máximo porque não há jogos fáceis.”, prossegue Daniel.

As eliminatórias a uma mão são totalmente diferentes de jogar a duas. Não sou ninguém para dar conselhos ao Rúben Amorim, que é um treinador de excelência, certamente estará preparado mas o Sporting tem demonstrado esta época que está num nível muito alto. Certamente será muito difícil para a União de Leiria ganhar ao Sporting, mas o futebol é feito de imprevistos e nunca se sabe. Diria que o Sporting tem tudo para passar a eliminatória”, prevê o antigo jogador.

Questionado se o plantel do qual fez parte venceria a este atual, rematou: “Em termos de valia, acho que o Sporting atual é melhor. Mas recordo-me que nesse ano chegámos às meias-finais da Liga Europa. Foi um feito, estivemos perto de chegar à final. Nas eliminatórias fomos muito fortes, chegámos à final da Taça de Portugal. Talvez a nível de regularidade não fomos tão fortes. A nível de corpo técnico e estrutura, o Sporting está melhor hoje em dia”.

 

  Comentários