Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É caso para dizer que Dário Essugo chegou, viu e venceu. Na estreia pelo Chaves, diante do Farense, no passado domingo, 4 de fevereiro, o médio emprestado pelo Sporting ao clube transmontano realizou uma excelente exibição, entrando em campo aos 30 minutos, após expulsão de Ygor Nogueira, aos 16 minutos.
De acordo com os dados da ‘Sofa Score’, Dário Essugo tocou 51 vezes na bola, apresentou uma eficácia de passe de 81% (30 em 37), fez um passe longo, bloqueou um remate, ganhou quatro dos sete duelos individuais que disputou e não foi ultrapassado uma única vez em drible.
Lembrar que, na presente temporada, o médio não estava a ter espaço nas escolhas de Rúben Amorim, sendo, por isso, cedido ao Chaves. Até à cedência, Dário Essugo contabilizava apenas 10 encontros: quatro na Liga Portugal Betclic (29 minutos), três na Taça de Portugal (105 minutos), dois na Taça da Liga (46 minutos) e um na Liga Europa (34 minutos).
Na temporada passada, Dário Essugo – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 26 encontros, contabilizando um total de 1.614 minutos: 12 na Liga 3, quatro na Liga Portugal Betclic, quatro na UEFA Youth League, três na Taça da Liga, dois na Liga Europa e um na Liga dos Campeões.
Dário Essugo estreou-se pela equipa principal do Sporting na temporada 2020/21, na receção dos leões ao Vitória de Guimarães, no dia 20 de março de 2021. Numa partida que terminou com vitória verde e branca, com golo de Gonçalo Inácio, o médio entrou aos 84 minutos para render João Mário.
Confira os melhores momentos da exibição de Dário Essugo no Chaves – Farense:
https://twitter.com/Sporting_Things/status/1754254984000971159