
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Jeremiah St. Juste está novamente lesionado depois de ter sido substituído antes dos 15 minutos do encontro entre Sporting e Arouca (2-2). Rui Dias, apesar dos elogios ao jogador, lamenta os sucessivos problemas físicos que o defesa central neerlandês tem apresentado em Alvalade.
"Apesar de tudo, a contabilidade de leão ao peito é generosa e surpreendente", começou por escrever Rui Dias no jornal Record, antes mesmo de explicar qual será, na sua opinião, o legado deixado pelo jogador neerlandês quando, um dia mais tarde, deixar o Clube de Alvalade.
"St. Juste já traçou o perfil que caracterizará a sua passagem pelo Sporting: grande jogador fustigado por sucessivas lesões", atirou então o jornalista do diário português. De seguida, Rui Dias focou-se nas qualidades do central, aquelas que têm tido poucas oportunidades de ficar em evidência.
"Desperdício cruel para quem dispõe de todos os argumentos técnicos e táticos necessários para atingir a exceção, qualidades que o físico não acompanhou", fez notar então. Por fim, foi deixada mais uma nota em relação ao que tem sido o percurso deste jogador com a Listada verde e branca: "Os 71 jogos em três épocas parecem excessivos para trajeto tão entrecortado".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – leva 19 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, o defesa-central contabiliza 972 minutos, não tendo marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência.
Presidente do Clube de Alvalade fechou acordo com guardião que já está apto a poder representar emblema leonino nos próximos jogos
|
Luka Petric já foi inscrito pelo Sporting. O guarda-redes de 16 anos, trabalhava na Academia de Alcochete com os sub-19 verdes e brancos e está agora elegível a jogar. O atleta, que chegou aos leões no passado mês de janeiro, convenceu os responsáveis do Clube.
De acordo com o jornal Record, o guardião nascido na Sérvia e que tem também nacionalidade eslovaca, já poderá ser opção para a equipa de juniores do emblema leonino, isto depois de ter assinado um contrato válido por três temporadas desportivas.
Assim, o plantel da equipa sub-19 do Sporting, que já contava com Miguel Gouveia e Tiago Leitão como guarda-redes, tem agora mais um elemento. No escalão abaixo, os sub-16, continuará a ser titular Alexandre Tverdohlebov, ele que, inclusive, já chegou a treinar recentemente com a equipa principal.
Luka Petric fez a sua formação no Slovan Bratislava, deixando agora o conjunto da Eslováquia para dar um passo em frente na carreira. Prova da sua rápida integração no plantel é o facto de, nas redes sociais, já ter ligação com Bento Estrela e William Lodmell, jogadores da equipa da qual faz agora parte.
A contratação do jovem guardião é apenas mais uma aposta do Sporting na formação, sendo que o principal objetivo é, inevitavelmente, que Petric possa ser, um dia mais tarde, uma opção válida para a equipa principal, na qual se encontram atualmente Rui Silva - que foi elogiado por um ex colega -, Franco Israel, Diego Callai e Diogo Pinto.
Após eliminação do emblema verde e branco na Liga dos Campeões frente ao Borussia Dortmund, defesa partilhou mensagem nas redes sociais
|
Matheus Reis - que atingiu um registo histórico pelos leões esta semana - recorreu às redes sociais, esta quinta-feira, dia 20 de fevereiro, para deixar uma mensagem aos adeptos do Sporting, a propósito da eliminação do Sporting na Liga dos Campeões, aos pés do Borussia Dortmund (0-0) no Signal Iduna Park.
Só várias horas depois do apito final, através das redes sociais, o defesa brasileiro falou sobre este resultado, aproveitando, nessa publicação, para deixar uma mensagem aos adeptos: "Chega ao fim a nossa participação Champions, porém, saímos com a cabeça erguida e com a certeza de que demos tudo, mas infelizmente não foi o suficiente".
De seguida, e já a pensar no próximo desafio, Matheus Reis escreveu: "Ponto final neste capítulo. Agora, é foco total no domingo". Assim, o, jogador de 30 anos mostra que o pensamento da equipa está já na Vila das Aves, para onde o Sporting se irá deslocar em breve.
Importa lembrar que o Sporting será recebido pelo AVS, no próximo domingo, dia 23 de fevereiro, em jogo da 23.ª jornada do campeonato nacional. O encontro diante da turma liderada por Rui Ferreira tem pontapé de saída agendado para as 18h00, na Vila das Aves.
Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 186 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez nove assistências. Na caminhada com a Listada verde e branca, o defesa brasileiro conquistou quatro troféus: uma Taça da Liga, uma Supertaça e dois Campeonatos Nacionais.
Antigo colega do jogador do emblema verde e branco tece-lhe rasgados elogios e diz que futebolista "não acusa pressão quando chamado a competir"
|
Bruno Patacas partilhou balneário com Rui Silva no Nacional e tece rasgados elogios ao reforço do Clube de Alvalade. O antigo lateral direito refere que o internacional português de 31 anos foi a escolha certa para a baliza dos leões e destaca a evolução do ex companheiro.
"Evoluiu bastante ao longo destes anos e, neste momento, é, sem dúvida, um guarda-redes à altura da exigência do Sporting", começou por referir, ao jornal Record, o ex-jogador que também fez parte da sua formação no emblema verde e branco. Continuando a falar das origens de Rui Silva, o antigo diretor desportivo do Nacional recordou: "Ele veio dos juniores do Maia, com o objetivo de reforçar a equipa de juniores e ser o terceiro guarda-redes da equipa principal. Treinava normalmente com os seniores [liderados por Manuel Machado] e depois jogava pelos juniores".
Patacas mencionou, depois, detalhes da personalidade do guardião luso, dando conta de que o mesmo era muito calmo, mesmo fora dos relvados: "Era um miúdo bastante tranquilo, tal como continua a ser. Não acusa pressão quando chamado a competir num nível alto".
De recordar que Rui Silva esteve em grande na passada quarta feira, dia 19 de fevereiro, sendo o principal responsável pelo facto do Sporting não ter sofrido golos, defendendo, inclusive, uma grande penalidade apontada por Guirrasy. O internacional portuguê levou mesmo para casa o prémio de melhor em campo.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Rui Silva - avaliado em 5 milhões de euros - já disputou sete encontros, tendo sido utilizado ao longo de 630 minutos. No total, o guardião sofreu sete golos, mas tem dado boas indicações aos adeptos verdes e brancos, que parecem ter aprovado a contratação.