Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Denilson Santos, jovem do Sporting que assinou contrato profissional na passada quarta-feira, 3 de abril, terá sido agredido pela polícia por ser suspeito de estar envolvido na tentativa do roubo de um automóvel. A notícia foi avançada pela CNN Portugal na passada quinta-feira, 4 de abril.
O incidente ocorreu na madrugada de segunda para terça-feira e, para lá de Denilson Santos, terão sido agredidos mais três jovens. No vídeo em causa, é possível ouvir um dos suspeitos a afirmar que joga futebol.
Numa curta resposta ao jornal ‘Record’, o Sporting revela que “está a averiguar junto do jogador o sucedido para tomar as medidas adequadas”. Recorde-se que Denilson Santos assinou contrato profissional na passada segunda-feira, tal como o Leonino havia avançado em exclusivo no dia 28 de fevereiro.
Nessa altura, o nosso Jornal deu também de conta de que existiam vários emblemas europeus de olho no jovem de 17 anos. Nesse sentido, os verdes e brancos avançaram para a assinatura do contrato profissional, blindando um dos maiores talentos da cantera do Clube de Alvalade
O lateral do Sporting é um dos grandes talentos da Academia Cristiano Ronaldo e, aquando da assinatura do novo vínculo, revelou que Nuno Mendes é uma das suas referências: “Identifico-me muito com ele, foi formado aqui na Academia e acho que é um grande exemplo para todos”.
Esta temporada, Denilson Santos leva 23 encontros realizados pelos juvenis do Sporting. Ao todo, nos 1.437 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-esquerdo dos leões apontou quatro golos e fez uma assistência. Ao serviço da Seleção portuguesa (sub-17), em 2023/24, o jogador formado na Academia Cristiano Ronaldo leva três encontros (184 minutos) e uma finalização certeira.
Confira aqui o vídeo: