DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA! EX SPORTING FEZ HISTÓRIA DEPOIS DE CINCO MESES SEM SENTIR O SABOR A GOLO
Antigo jogador do Clube de Alvalade, rumou a novos ares no verão passado e não tem tido uma vida fácil
Redação Leonino
Texto
2 de Fevereiro 2024, 13:57
Estádio José Alvalade, Sporting

O Basileia sorriu no terreno do Winterthur (3-1), na passada terça-feira, conseguindo subir três posições na classificação do campeonato suíço, agora ocupando o oitavo lugar, e o destaque vai para Renato Veiga, antigo jogador do Sporting.

O jogo não começou da melhor forma para o médio, que recebeu um cartão amarelo no décimo minuto da partida, mas o ex-jogador leonino acabaria por terminar o jogo em altas e a garantir a vitória para o atual nono classificado do campeonato helvético.

Thierno Barry assegurou a vantagem para o Basileia ao intervalo, marcando um golo inaugural no marcador logo aos 13 minutos do confronto. Já no segundo tempo, as expulsões de Lejak (53′) e Schneider (56′) permitiram que a equipa do médio português se destacasse, chegando ao segundo golo aos 72 minutos, novamente pelo mesmo intermediário.

Apesar da inferioridade numérica, Luthi reduziu para a equipa da casa, mas Renato Veiga resolveu as dúvidas aos 90+3′, após um passe de Avdullahu, voltando a marcar quase cinco meses depois da última vez – precisamente na sua estreia.

Com este resultado, o Basileia ocupa agora o nono lugar, com 25 pontos, os mesmos que o sétimo classificado Grasshopper. Pelo meio, o Winterthur ocupa a sétima posição, com 26 pontos. O líder da tabela é o Young Boys que segue isolado com 44 pontos.

Na última temporada, Renato Veiga – avaliado em 2 milhões de euros – alinhou em 13 partidas, ao serviço dos alemães do Augsburg, por empréstimo dos verdes e brancos. Esta época, leva 16 jogos, um golo e uma assistência.

Apesar de nunca ter jogado na equipa A, o jovem jogador sempre deu boas indicações nos escalões da Academia do Sporting, exibições essas que mereceram ao jogador ser convocado por algumas vezes por Rúben Amorim para alguns jogos da equipa principal e ter sido presença assídua em muitos dos treinos na turma do técnico.

  Comentários