Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Abr 2024 | 12:45 |
Embora Rúben Amorim e muitos elementos da formação do Sporting mantenham a compostura e não se deixem entusiasmar em demasia pelos dias felizes que os leões têm vivido, dizendo que vivem um jogo de cada vez e não dão nada por garantido, a situação é diferente do lado dos adeptos.
Após a goleada ao Gil Vicente (4-0) da passada sexta-feira, que ampliou para sete a vantagem que o líder da Liga Portuguesa leva do Benfica, segundo classificado, os apoiantes verdes e brancos demonstraram-se eufóricos.
Finda a disputa, deflagraram-se foguetes no exterior do Estádio Cidade de Barcelos, reduto que é casa da equipa derrotada frente ao Sporting, num momento semelhante ao que acontecera já no dérbi com o Benfica (2-1), em Alvalade. O cenário verificou-se não só à saída do recinto, mas também ao longo dos quase 400 quilómetros que há a percorrer entre Barcelos e Lisboa. Os adeptos dos leões continuaram os festejos enquanto regressavam à capital portuguesa, e ainda pela madrugada dentro. Quando o autocarro do plantel de Amorim chegou a Alvalade, já dezenas de apoiantes esperavam recebê-lo, em agitação, e munidos de foguetes e tochas.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima terça-feira, 16 de abril, em deslocação ao reduto do Famalicão, para repor o jogo que havia sido adiado. A partida tem início agendado para as 20h15, e caso se verifique um novo triunfo dos leões, o emblema verde e branco dá um passo muito importante rumo à conquista do título.
O Clube de Alvalade tem vindo a registar audiências recorde, valendo a Alvalade e a outros estádios onde se desloca casa cheia. Não é, portanto, de espantar que os bilhetes para a partida a disputar em Famalicão tenham já esgotado. O reduto da equipa que vai receber o Sporting tem apenas capacidade para 5 mil espectadores, e desse total, apenas 300 foram designados aos adeptos leoninos.
Daniel Pereira lamenta a situação: “Estamos a organizar a excursão a Famalicão, mesmo aos adeptos que não têm bilhetes. Receberemos a equipa em festa. Os que não tiverem ingressos ficarão do lado de fora, a cantar e a incentivar a equipa”, garante o presidente do Núcleo do Sporting de Braga em declarações ao jornal ‘Record’. “Se tudo correr e ganharmos, a equipa terá o mesmo apoio no fim”, remata, referindo-se ao que se sentiu na vitória em Barcelos.
Entretanto, os adeptos do Sporting já procuram formas de apoiar a equipa, que irá pernoitar esta segunda-feira em Vila Nova de Gaia. De acordo com informações avançadas pelo mesmo diário desportivo, “está a ser equacionada mais uma calorosa receção, semelhante à que se registou em Braga, na passada quinta-feira”.
Confira o vídeo dos festejos leoninos na A1, após o triunfo diante do Gil Vicente:
Adeptos não ficaram satisfeitos por saberem que iam acabar por perder o jogador neste mercado e decidiram mostrar à estrutura do clube
20 Ago 2026 | 14:04 |
Giannis Konstantelias, que esteve na lista do Sporting no último verão, foi oficializado como reforço do Borussia Dortmund. O médio ofensivo deixou o PAOK numa transferência que provocou uma forte revolta entre os adeptos do emblema grego.
Segundo revela a imprensa alemã, o negócio foi fechado por cerca de 32 milhões de euros. O jogador, de apenas 23 anos, assinou contrato com o Dortmund até 2031 e será agora companheiro do português Fábio Silva na Bundesliga.
O Sporting tinha tentado contratar Konstantelias no mercado anterior, mas a operação não chegou a avançar, levando a estrutura verde e branca a virar atenções para outras opções, entre as quais Yeremay Hernández. Desta vez, o PAOK acabou mesmo por aceitar a saída de uma das maiores figuras da formação.
A decisão provocou dois dias de protestos na Grécia. Milhares de adeptos concentraram-se junto ao Estádio Toumba e membros das claques chegaram a entrar nas instalações e escritórios do PAOK para exigir explicações à direção e tentar impedir a transferência.
Konstantelias estava no PAOK desde 2013 e era visto pelos adeptos como um dos grandes símbolos recentes do clube. Estreou-se pela equipa principal aos 17 anos e já soma 18 internacionalizações pela Grécia. Depois de uma saída para o Estugarda ter falhado no ano passado, o médio deixa agora definitivamente Salónica para prosseguir a carreira no Borussia Dortmund.
Confira o vídeo:
Extremo internacional moçambicano é um dos titulares da equipa de Rui Borges, mas continua a ser associado aos black cats neste defeso
20 Ago 2026 | 13:39 |
O Sporting pretende segurar Geny Catamo e acredita que o extremo vai continuar em Alvalade pelo menos mais uma temporada. Porém, a SAD verde e branca só vai abrir mão do internacional moçambicano caso o Sunderland pague a cláusula de rescisão, cenário que pode estar prestes a concretizar-se.
Segundo informações exclusivas do portal TEAMtalk, os "Black Cats" intensificaram o interesse em Geny Catamo e estão preparados para acionar a sua cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O ala do Sporting, de 25 anos, vê com muito bons olhos a mudança para Inglaterra.
De acordo com a mesma fonte, as negociações estão a seguir num bom ritmo e o clube da Premier League está mesmo decidido a avançar com os valores necessários para garantir o moçambicano, que também tem interesse na mudança para Inglaterra.
Geny Catamo tem sido peça fundamental nos leões, que ficam agora sem margem de manobra para segurar o jogador caso o valor seja pago. A saída do internacional moçambicano para a Premier League pode assim ficar consumada muito em breve.
O Sunderland tenta seduzir o internacional moçambicano com um salário líquido superior a 3 milhões de euros anuais, bastante acima dos cerca de 700 mil que recebe em Alvalade. Estas informações foram avançadas esta quinta-feira.
Faltam pouco mais de duas semanas para o fecho do mercado de transferências e dupla continua a fazer parte do Clube de Alvalade, apesar das movimentações
20 Ago 2026 | 13:13 |
Pedro Gonçalves e Daniel Bragança continuam no Sporting a pouco mais de duas semanas do fecho do mercado, marcado para 4 de setembro. Os dois jogadores permanecem fora das opções de Rui Borges para os encontros oficiais e tudo indica que também não serão chamados para a receção ao Alverca.
Segundo o ‘Desporto ao Minuto’, ambos têm treinado normalmente junto do restante plantel, apesar de continuarem à procura de novos desafios. Pote é, nesta fase, quem está mais próximo de sair, com o Al Ittihad a trabalhar para criar as condições necessárias para fechar a contratação.
O clube saudita precisa de libertar vagas destinadas a jogadores estrangeiros antes de avançar em definitivo pelo internacional português. Steven Bergwijn e Moussa Diaby estão entre os candidatos a deixar o plantel e, assim que o problema estiver resolvido, a transferência de Pote poderá ser fechada por um valor entre 25 e 30 milhões de euros.
A situação de Daniel Bragança é mais complicada. O Olympiakos perdeu força como possível destino depois de assegurar Gustavo Sá e Remo Freuler para o meio-campo, deixando o jogador de 27 anos à espera do aparecimento de novas possibilidades antes do encerramento da janela.
Caso as respetivas transferências não avancem, Rui Borges já garantiu que não terá problemas em voltar a contar com os dois. “Se chegarmos ao fim do mercado e estiverem aqui, são jogadores do clube e contaremos, com todo o gosto, com Pote e Dani”, afirmou o treinador, sublinhando ainda que ambos têm sido importantes na integração dos reforços e na transmissão do “ADN Sporting”.
Rui Borges pode lançar grande novidade no onze para o Sporting - Alverca
20 Ago 2026 | 10:41