Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DEPOIS DE EUFORIA EM BARCELOS, SPORTING TERÁ SÉRIO ‘REFORÇO’ DE PESO NA DESLOCAÇÃO AO FAMALICÃO

Leões visitam, na próxima terça-feira, 15 de abril, a formação minhota em mais uma jornada da Liga Portugal Betclic

  |

Icon Comentário0

Embora Rúben Amorim e muitos elementos da formação do Sporting mantenham a compostura e não se deixem entusiasmar em demasia pelos dias felizes que os leões têm vivido, dizendo que vivem um jogo de cada vez e não dão nada por garantido, a situação é diferente do lado dos adeptos.


Após a goleada ao Gil Vicente (4-0) da passada sexta-feira, que ampliou para sete a vantagem que o líder da Liga Portuguesa leva do Benfica, segundo classificado, os apoiantes verdes e brancos demonstraram-se eufóricos.


Finda a disputa, deflagraram-se foguetes no exterior do Estádio Cidade de Barcelos, reduto que é casa da equipa derrotada frente ao Sporting, num momento semelhante ao que acontecera já no dérbi com o Benfica (2-1), em Alvalade. O cenário verificou-se não só à saída do recinto, mas também ao longo dos quase 400 quilómetros que há a percorrer entre Barcelos e Lisboa. Os adeptos dos leões continuaram os festejos enquanto regressavam à capital portuguesa, e ainda pela madrugada dentro. Quando o autocarro do plantel de Amorim chegou a Alvalade, já dezenas de apoiantes esperavam recebê-lo, em agitação, e munidos de foguetes e tochas.


O Sporting volta a entrar em campo na próxima terça-feira, 16 de abril, em deslocação ao reduto do Famalicão, para repor o jogo que havia sido adiado. A partida tem início agendado para as 20h15, e caso se verifique um novo triunfo dos leões, o emblema verde e branco dá um passo muito importante rumo à conquista do título.

O Clube de Alvalade tem vindo a registar audiências recorde, valendo a Alvalade e a outros estádios onde se desloca casa cheia. Não é, portanto, de espantar que os bilhetes para a partida a disputar em Famalicão tenham já esgotado. O reduto da equipa que vai receber o Sporting tem apenas capacidade para 5 mil espectadores, e desse total, apenas 300 foram designados aos adeptos leoninos.


Daniel Pereira lamenta a situação: “Estamos a organizar a excursão a Famalicão, mesmo aos adeptos que não têm bilhetes. Receberemos a equipa em festa. Os que não tiverem ingressos ficarão do lado de fora, a cantar e a incentivar a equipa”, garante o presidente do Núcleo do Sporting de Braga em declarações ao jornal ‘Record’. “Se tudo correr e ganharmos, a equipa terá o mesmo apoio no fim”, remata, referindo-se ao que se sentiu na vitória em Barcelos.

Entretanto, os adeptos do Sporting já procuram formas de apoiar a equipa, que irá pernoitar esta segunda-feira em Vila Nova de Gaia. De acordo com informações avançadas pelo mesmo diário desportivo, “está a ser equacionada mais uma calorosa receção, semelhante à que se registou em Braga, na passada quinta-feira”.

Confira o vídeo dos festejos leoninos na A1, após o triunfo diante do Gil Vicente:


Futebol

OFICIAL! LATERAL DO SPORTING É REFORÇO DO VITÓRIA DE GUIMARÃES

Jogador deixa Alvalade após três anos e vai reencontrar antigo companheiro de equipa no Minho

Jogador deixa Sporting após três anos e vai reencontrar antigo companheiro de equipa no Vitória de Guimarães
Jogador deixa Sporting após três anos e vai reencontrar antigo companheiro de equipa no Vitória de Guimarães

  |

Icon Comentário0

É oficial! Gonçalo Braga é reforço do Vitória de Guimarães. O jovem lateral direito deixou o Sporting após três temporadas, tendo chegado a Alvalade em 2021/22, proveniente do Braga. Em declarações aos meios de comunicação dos vimaranenses, mostrou-se feliz pela nova aventura.


“O Vitória é um dos grandes de Portugal e qualquer jogador ambiciona cá estar. Joguei várias vezes contra este clube e conheço bem a sua grandeza. Além disso, vou disputar um campeonato de homens e isso vai ajudar imenso o meu crescimento enquanto jogador, pois vou deparar-me com desafios aos quais não estava habituado na Liga Revelação”, começou por dizer.


“Já joguei com o Kiko (Félix, também ele antigo jogador do Sporting) e, por acaso, ele está a ajudar-me neste primeiro dia aqui. É natural que quando conhecemos alguns jogadores a integração seja também mais fácil mas eu penso que não terei qualquer problemas em adaptar-me porque estou familiarizado com o espírito que se vive no Vitória, com este ADN diferente que toda a gente reconhece”, admitiu.


Vou juntar-me à equipa B e espero dar um contributo muito útil ao grupo, dentro e fora de campo. Como é natural, e legítimo, tenho a ambição de chegar à equipa A mas não é por estarmos ‘perto’ que o acesso é fácil. Vou precisar de trabalhar muito para lá chegar e esse deverá ser o pensamento de todos aqueles que aqui chegam”, concluiu.

Na última temporada que cumpriu ao serviço do Sporting, Gonçalo Braga disputou 22 partidas pelo conjunto de sub-23 dos leões, liderado por João Pereira. O defesa cumpriu 1.492 minutos, não tendo feito qualquer golo ou assistência. Durante o seu percurso em Alvalade, foi várias vezes chamado aos treinos do plantel principal, para ser observado por Rúben Amorim - que prepara reforços para a próxima temporada.


Confira a publicação:



Futebol

PAULO IAGO A CAMINHO DO SPORTING; INTERNACIONAL ESPANHOL É REFORÇO PARA 24/25

Contratação do jogador parece estar praticamente fechada, esperando-se novidades em breve

Paulo Iago será reforço de João Pereira no Sporting
Paulo Iago será reforço de João Pereira no Sporting

  |

Icon Comentário0

Paulo Iago será reforço da equipa B do Sporting. O jovem de 17 anos faz parte dos escalões de formação do Real Madrid e deverá estar prestes a chegar ao Clube de Alvalade, com a ambição de evoluir e, eventualmente, atingir a equipa principal dos verdes e brancos.


O Relevo foi o primeiro a noticiar a chegada do internacional sub-17 por Espanha aos verdes e brancos e, agora, o jornal Record também confirma esta mesma informação. Além do mais, parece que o Sporting bateu alguns tubarões europeus para garantir o jogador, sendo que era noticiado pelos 'nuestros hermanos' que o Barcelona era um dos principais interessados.


Segundo avança o diário desportivo português, o médio-ofensivo irá direitinho para as mãos de João Pereira, para jogar pela equipa B dos leões, com o objetivo de chamar à atenção de Rúben Amorim e garantir sessões de trabalho na equipa principal na Academia Cristiano Ronaldo.


Ao que parece, os verdes e brancos aproveitaram a relação complicada entre Iago e o seu treinador dos juvenis nos merengues, Álvaro Arbeloa, antigo jogador do Real Madrid, sendo que chegou mesmo a mostrar desagrado em relação ao projeto da formação do clube através das redes sociais: "Adoro e quero o futebol, mas odeio a falsidade, mentiras e enganos do mundo que o rodeia".

Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 2014, onde acabou por assinalar mais 200 golos nos vários escalões do emblema espanhol. Por esta altura, no seu país, o jogador é intitulado como uma das grandes promessas do futebol.



Futebol

OFICIAL: TRABALHOU COM LIEDSON E DJALÓ NO SPORTING E AGORA ASSINA PELO FAMALICÃO

Antigo profissional do Clube de Alvalade abraça novo desafio e ruma ao emblema minhoto

Oficial: Ex Sporting ruma ao Famalicão
Oficial: Ex Sporting ruma ao Famalicão

  |

Icon Comentário0

É oficial: João Aroso é o novo diretor técnico do Famalicão. Depois de ter iniciado o trajeto nas equipas de formação do Pedras Rubras e Boavista, o técnico chegou à equipa principal do Sporting em 2003, como preparador físico, tendo feito parte das equipas técnicas de Fernando Santos e Paulo Bento durante sete temporadas.


Viria a integrar a equipa técnica da seleção principal de Portugal entre 2010 e 2014, tendo a oportunidade de participar no Euro 2012 e Mundial 2014. Seguiram-se as experiências como treinador principal da seleção nacional sub-16 , SC Braga B e seleção sub-20 de Marrocos. Regressou ao futebol português em 2022/2023 para integrar o corpo técnica da equipa principal do Vitória de Guimarães. onde se manteve até ao decurso da época transata.


“O presidente apresentou-me o projeto Famalicão 2.0, no qual sentia existir a necessidade de ter um diretor técnico. Foi-me proposto ajudar a desenvolver os jogadores e intervir na forma de jogar para desenvolver alguns conceitos e ajudar a criar uma maior identidade entre as várias equipas do clube”, referiu.


Enaltecendo a “ambição e a excelência da gestão desportiva do clube”, João Aroso entende estar a iniciar “um desafio extremamente interessante”. O diretor técnico releva os desígnios de “valorização e desenvolvimento dos jogadores” inerentes a este projeto, com o propósito “de que, no futuro, mais jogadores da formação possam chegar à equipa principal”.

De recordar que João Aroso passou pelo Clube de Alvalade nas épocas de 2003/2004 e 2004/2005, onde chegou a trabalhar com nomes como Yannick Djaló e Liedson, tendo posteriormente rumado ao AEK na Grécia. Regressou uma temporada depois e permaneceu até 2008/2009 sempre como preparador físico, antes de se juntar à seleção portuguesa.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


HÁ QUEM DIGA QUE CRISTIANO RONALDO FOI CHAVE POR TRÁS DAS DEFESAS DE DIOGO COSTA; SERÁ VERDADE?
Futebol

HÁ QUEM DIGA QUE CRISTIANO RONALDO FOI CHAVE POR TRÁS DAS DEFESAS DE DIOGO COSTA; SERÁ VERDADE?

 

Icon Comentário0
E ESTA? DEPOIS DE TANTA ‘NOVELA’, SPORTING PODE ESQUECER IOANNIDIS
Futebol

E ESTA? DEPOIS DE TANTA ‘NOVELA’, SPORTING PODE ESQUECER IOANNIDIS

 

Icon Comentário0
MELHOR SALÁRIO DO PLANTEL? VARANDAS 'ROUBOU' CRAQUE AO BENFICA E SPORTING PAGA BEM
Futebol

MELHOR SALÁRIO DO PLANTEL? VARANDAS 'ROUBOU' CRAQUE AO BENFICA E SPORTING PAGA BEM

 

Icon Comentário0