Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Embora Rúben Amorim e muitos elementos da formação do Sporting mantenham a compostura e não se deixem entusiasmar em demasia pelos dias felizes que os leões têm vivido, dizendo que vivem um jogo de cada vez e não dão nada por garantido, a situação é diferente do lado dos adeptos.
Após a goleada ao Gil Vicente (4-0) da passada sexta-feira, que ampliou para sete a vantagem que o líder da Liga Portuguesa leva do Benfica, segundo classificado, os apoiantes verdes e brancos demonstraram-se eufóricos.
Finda a disputa, deflagraram-se foguetes no exterior do Estádio Cidade de Barcelos, reduto que é casa da equipa derrotada frente ao Sporting, num momento semelhante ao que acontecera já no dérbi com o Benfica (2-1), em Alvalade. O cenário verificou-se não só à saída do recinto, mas também ao longo dos quase 400 quilómetros que há a percorrer entre Barcelos e Lisboa. Os adeptos dos leões continuaram os festejos enquanto regressavam à capital portuguesa, e ainda pela madrugada dentro. Quando o autocarro do plantel de Amorim chegou a Alvalade, já dezenas de apoiantes esperavam recebê-lo, em agitação, e munidos de foguetes e tochas.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima terça-feira, 16 de abril, em deslocação ao reduto do Famalicão, para repor o jogo que havia sido adiado. A partida tem início agendado para as 20h15, e caso se verifique um novo triunfo dos leões, o emblema verde e branco dá um passo muito importante rumo à conquista do título.
O Clube de Alvalade tem vindo a registar audiências recorde, valendo a Alvalade e a outros estádios onde se desloca casa cheia. Não é, portanto, de espantar que os bilhetes para a partida a disputar em Famalicão tenham já esgotado. O reduto da equipa que vai receber o Sporting tem apenas capacidade para 5 mil espectadores, e desse total, apenas 300 foram designados aos adeptos leoninos.
Daniel Pereira lamenta a situação: “Estamos a organizar a excursão a Famalicão, mesmo aos adeptos que não têm bilhetes. Receberemos a equipa em festa. Os que não tiverem ingressos ficarão do lado de fora, a cantar e a incentivar a equipa”, garante o presidente do Núcleo do Sporting de Braga em declarações ao jornal ‘Record’. “Se tudo correr e ganharmos, a equipa terá o mesmo apoio no fim”, remata, referindo-se ao que se sentiu na vitória em Barcelos.
Entretanto, os adeptos do Sporting já procuram formas de apoiar a equipa, que irá pernoitar esta segunda-feira em Vila Nova de Gaia. De acordo com informações avançadas pelo mesmo diário desportivo, “está a ser equacionada mais uma calorosa receção, semelhante à que se registou em Braga, na passada quinta-feira”.
Confira o vídeo dos festejos leoninos na A1, após o triunfo diante do Gil Vicente: