DEPOIS DE TRIUNFAR DIANTE DO ESTORIL, RÚBEN AMORIM DEU RECOMPENSA AOS JOGADORES DO SPORTING
Treinador do Clube de Alvalade mostrou-se satisfeito após vitória dos leões e proporcionou prenda ao plantel
Redação Leonino
Texto
12 de Maio 2024, 18:13
Rúben Amorim, Sporting

Depois do triunfo frente ao Estoril, por 1-0, em embate relativo à 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic, Rúben Amorim, treinador do Sporting, concedeu, ao plantel do Clube de Alvalade, uma dupla folga, sendo que os preparativos para o duelo com o Chaves iniciam assim na próxima terça-feira, 14 de maio.

Numa partida que servirá apenas para cumprir calendário, os verdes e brancos receberão, em Alvalade, o já despromovido Desportivo de Chaves, num encontro que ficará marcado pela consagração dos campeões nacionais, depois de terem alcançado o 24.º título no passado domingo, 5 de maio, dia em que beneficiaram de um deslize do Benfica.

Em semana de desfecho da Liga Portugal Betclic, Geny Catamo e Eduardo Quaresma serão reavaliados, depois de terem sido baixas na partida diante dos canarinhos. Entregue ao departamento médico estão, atualmente, Adán, St Juste e Franco Israel, sendo que este último será baixa confirmada até ao final da temporada.

Com a vitória frente ao Estoril por 2-1 – a 39.ª em 52 encontros na presente temporada –, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 87 pontos em 33 encontros (28 triunfos, três empates e duas derrotas). O Benfica soma 76 pontos, mas tem menos um encontro, tal como o Porto que segue no terceiro posto com 66.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo fim de semana frente ao Chaves, em jogo relativo à 34.ª e última jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante dos flaviense jogar-se-á no Estádio de Alvalade e será o último encontro no reduto dos leões.

  Comentários