
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Jérôme Rothen, antigo internacional por França, saiu em defesa de Erling Haaland, dizendo que este deveria ter sido o vencedor da Bola de Ouro e não Lionel Messi. Em comparação, usou Cristiano Ronaldo - que não esteve nas opções do prémio - referindo-se ao número de golos que o ponta de lança nórdico fez na passada temporada.
“É uma vergonha. É claro que é uma vergonha. Para mim, Haaland deveria ter sido o vencedor. Haaland ganhou tudo com o Manchester City. E é claro que não pode fazer comparações com o Campeonato do Mundo, porque Haaland é norueguês”, começou por referir o antigo jogador francês.
"De agosto de 2022 a junho de 2023, quais são os critérios que nos levam a dizer que Leo Messi está acima dos outros? Quase não há critérios onde surja como número um. Se falarmos do palmarés, é inferior ao de Haaland, mesmo que tenha conquistado o Mundial”, continuou o ex ala.
“O tipo vence e marca mais de 60 golos num ano. Quando Messi e Ronaldo o faziam, era completamente normal serem o número um. Mas Messi marcou cerca de 20 golos por clubes, no ano passado. E dizem-me que devemos dar credibilidade a esta Bola de Ouro? Já não há credibilidade”, terminou.
Lionel Messi venceu a sua oitava Bola de Ouro num evento em que estavam também nomeados também Kylian Mbappé. O astro argentino está a jogar no Inter Miami, da MLS; Haaland no Manchester City, da Premier League, e Mbappé no Paris Saint-Germain.
Presidente do emblema turco está disposto a apresentar uma primeira oferta por empréstimo, pagando de imediato uma taxa pela cedência do jogador
|
Serdal Adal, presidente do Besiktas, quer contratar Tomás Handel ao Vitória de Guimarães. O médio internacional jovem português está referenciado pelo Sporting e é muito apreciado por Rui Borges, que trabalhou com o jogador no Minho.
Na Turquia, avançam que o emblema de Istambul está disposto a contratar Handel, tendo feito uma proposta de empréstimo, com taxa de pagamento imediato ao Vitória de Guimarães. No entanto, os minhotos não estarão abertos a ceder temporariamente o médio.
O jornal A Bola garante que, apesar do interesse crescente em Handel, a direção vimaranense ainda não recebeu qualquer oferta formal, mas que no D. Afonso Henriques se pensa numa possível venda por valores avultados, à semelhança do que se sucedeu nos últimos tempos com as saídas de Alberto Costa e Jota Silva, ambos referenciados pelo Sporting, além de Manu Silva, que rumou ao Benfica.
Tomás Handel tem contrato com o Vitória de Guimarães até 2029, estando blindado com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, que protege os interesses do clube. O jogador é visto como o maior ativo da equipa e a saída não será facilitada.
Em 2024/25, com a camisola do Vitória de Guimarães, Tomás Handel - avaliado em 13 milhões de euros - fez dois golos e assistiu os companheiros por uma ocasião, ao longo de 48 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 3.631 minutos, sendo o quarto jogador com mais partidas pelo emblema minhoto.
Presidente do Clube de Alvalade tem tudo acordado para a chegada do futebolista canarinho, ficando verdes e brancos com opção de compra
|
Frederico Varandas tem tudo acordado com o Flamengo para o empréstimo de Rayan Lucas. O médio vai ser jogador do Sporting na próxima temporada, por empréstimo do mengão, ficando os leões com uma opção de compra na casa dos 4 milhões de euros.
O valor do internacional sub-20 pelo Brasil levanta algumas questões entre adeptos, uma vez que, num plano inicial, Rayan Lucas irá ficar ao serviço da equipa B. Todavia, caso o Sporting exerça a opção de compra, o canarinho custará mais do que Hidemasa Morita (3,45M), habitual titular dos verdes e brancos.
O jornal A Bola garante que os 4 milhões de euros correspondem a 70% do passe de Rayan Lucas, com o Flamengo a ficar detentor dos restantes 30%. Num primeiro momento, o médio junta-se à equipa B, comandada por João Gião, mas será observado por Rui Borges.
O Sporting arranca a preparação da nova temporada a 1 de julho, com a equipa principal a partir para estágio em Lagos a 12. Caso Rayan Lucas impressione o técnico leonino nas primeiras semanas, é possível que faça a pré-época com o plantel prinical.
No ano civil de 2025, ao serviço do emblema do Rio de Janeiro, Rayan Lucas disputou um total de 23 jogos: 19 pelos sub-20 e quatro pela equipa principal. O médio marcou um golo, mas tem sido destaque pela imponência física que demonstra dentro de campo.
Confira os destaques de Rayan Lucas no Flamengo:
Futebolista internacional português é muito bem cotado pelos responsáveis leoninos, que já apresentaram oferta contratual ao jogador
|
Francisco Trincão terá mudanças no contrato e vai renovar com o Sporting até 2030. O avançado tem tudo acordado para prolongar a ligação ao Clube de Alvalade, assinando um vínculo de longa duração, uma vez que é um dos grandes projetos da SAD para o plantel orientado por Rui Borges.
Francisco Trincão fez a melhor temporada da carreira em 2024/25. As grandes exibições valeram o regresso aos convocados de Roberto Martínez e uma enorme subida dentro do plantel do Sporting, que se reflete numa renovação contratual até 2030.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, Trincão reuniu com responsáveis do Sporting durante a última semana, tendo o acordo ficado fechado. A oficialização deverá acontecer muito brevemente, no início da pré-temporada, que arranca a 1 de julho.
A mesma fonte garante que o objetivo do Sporting é que Trincão seja uma referência do Clube e não só da equipa de futebol. Fora o desempenho desportivo, os leões veem o canhoto como grande exemplo fora do campo, representando os valores pelos quais os verdes e brancos se regem.
Trincão terá ainda um aumento salarial e entrada no lote de capitães da próxima temporada, tendo em conta o que significa para a equipa. Em equação está também uma troca de camisolas, com o internacional português a envergar a '10' na próxima temporada.
Em 2024/25 com a camisola do Sporting, Francisco Trincão – avaliado em 35 milhões de euros – realizou 54 encontros: 34 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.682 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou 11 golos e fez 17 assistências.