DEPOIS DE VITÓRIA ESTRONDOSA FRENTE AO BENFICA, SPORTING VOLTA A GOLEAR E VENCE POR 6-0
Clube de Alvalade voltou a vencer de forma convincente e segue na luta pelo título de tetracampeão nacional
Redação Leonino
Texto
24 de Fevereiro 2024, 20:41
Sporting, Adeptos

A equipa de futsal do Sporting derrotou o Quinta dos Lombos por 6-0, este sábado, dia 24 de fevereiro, em jogo 16.ª jornada da Liga Placard. A partida foi completamente dominada pela turma verde e branca e foram diversos os protagonistas da vitória histórica em casa.

Depois da vitória estrondosa frente ao Benfica (7-3), os leões voltaram a golear. No Pavilhão João Rocha, os leões encontrou pela frente um adversário muito compacto e combativo que dificultou a tarefa aos verdes e brancos e impedindo quase todas as tentativas de golo. No entanto, aos 15 minutos, Pany Varela deu continuidade a contra-ataque iniciado por Henrique Rafagnin e descobriu Zicky Té que, à entrada da área, atirou a contar.

Na etapa complementar, João Matos rouba a bola a um adversário, ofereceu a Pauleta que assistiu para Pany Varela inscrever o seu nome na lista de mercadores. O internacional português, em boa posição, rematou rasteiro, sem hipóteses para Schutt. Ainda antes do apito final, Taynan bisou no mesmo minuto (28′). Wesley (29′) fez o 5-0 e Diogo Santos (40′) fechou as contas.

Com esta vitória – a 23.ª em 28 jogos esta temporada – os leões seguem na segunda posição da tabela classificativa do campeonato português com 41 pontos, menos dois que o líder Braga que soma 43. A fechar o pódio está o Benfica que soma 30 pontos, mas tem menos um encontro realizado.

O Sporting vira agora atenções para a Taça de Portugal. Os verdes e brancos vão defrontar o Benfica nos oitavos-de-final da prova rainha. O encontro diante da equipa da Luz está marcado para segunda-feira, dia 4 de março, às 21h00, no Pavilhão João Rocha.

Confira aqui os golos da partida:

Imagem de destaque
  Comentários