ZICKY TÉ VOLTA A FAZER DAS SUAS: ‘ILUMINADO’ DO SPORTING APONTA GOLO DO OUTRO MUNDO (COM VÍDEO)
Pivô dos leões marcou um dos tentos da vitória de Portugal diante do Japão
Redação Leonino
Texto
7 de Fevereiro 2024, 19:29
Zicky Té, Sporting

Zicky Té voltou a fazer das suas. Na passada segunda-feira, 5 de fevereiro, o pivô do Sporting apontou um dos golos da vitória de Portugal, por 2-1, diante do Japão, e é caso para dizer que se tratou de mais uma obra de arte do comandado de Nuno Dias.

Aos 12 minutos, quando o marcador ainda se encontrava empatado a zero, Zicky, de costas para a baliza e de calcanhar, disparou para o fundo das redes, inaugurando a contenda e fazendo jus ao festejo de ‘iluminado’ que o craque dos leões tanto gosta, tal Jude Bellingham,

Até final da partida, Zicky ainda assistiu Bruno Coelho, aos 17 minutos, que ampliou a vantagem do conjunto de Jorge Braz. No segundo tempo, aos 27’, o Japão haveria de reduzir a desvantagem, por intermédio de Shoto Yamanaka. Tomás Paçó, Pauleta, Diogo Santos e Pany Varela, jogadores dos leões, também foram a jogo.

Esta temporada, apenas ao serviço do Sporting, Zicky Té leva 22 encontros disputados: 10 na Liga Placard, seis na Liga dos Campeões, quatro na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o pivô leonino apontou 23 golos e fez cinco assistências.

Desde que se estreou pela turma de Nuno Dias, no dia 23 de setembro de 2018, diante do Unidos Pinheirense, Zicky Té tem números verdadeiramente impressionantes: 80 finalizações certeiras em 148 encontros, tendo conquistado 11 títulos, dos quais se destacam uma Liga dos Campeões (2020/21) e três Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22 e 2022/23).

Confira o golo de Zicky Té frente ao Japão:

  Comentários