
O basquetebol do Sporting saiu, esta quarta-feira, 8 de novembro, derrotado da deslocação ao reduto do Alba, por 106-102. Em jogo válido para a terceira jornada da fase de grupos da FIBA Europe Cup, os leões ainda ameaçaram a reviravolta e conseguiram forçar o prolongamento, mas acabaram mesmo por perder.
Os verdes e brancos começaram pior e terminaram o primeiro quarto com uma diferença de dez pontos para os húngaros (28 – 18). No entanto, no último suspiro da primeira parte, um triplo de Curry (49-46) colocou, apenas pela segunda vez no encontro, o Clube de Alvalade na frente da contenda.
Já na segunda parte, o Alba voltou a fazer-se ouvir e colocou-se novamente por cima do jogo, indo aumentando a diferença no marcador até aos nove pontos, que levou para o final do terceiro quarto. O último quarto foi determinante e os leões voltaram a ter vantagem por um ponto a faltarem menos de quatro minutos para o final do encontro. Todavia, a partida haveria mesmo de seguir para prolongamento.
No tempo extra, os húngaros entraram melhores e os leões nunca conseguiram voltar à vantagem, tendo estado apenas por duas vez em igualdade pontual. Na reta final, uma perda de bola ditou a vitória do Alba, por 106 – 102.
Com esta derrota – a segunda em dez jogos na presente temporada -, os leões ocupam o terceiro lugar do grupo A da FIBA EUROPE CUP, com quatro pontos, os mesmos que o Alba, mas menos um do que o Balkan, primeiro classificado.
Quanto ao campeonato, os verde e brancos contam com 12 pontos em 12 possíveis e estão isolados na primeira posição da tabela classificativa. Os leões têm mais dois pontos que o segundo lugar, o Benfica (dez pontos), e mais três que terceiro, quarto, quinto e sexto lugares, compostos por Ovarense, Portimonense, Vitória de Guimarães e Oliveirense (nove pontos), respetivamente.










Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.