DIA DE RECORDES NO SPORTING: ESGAIO EXPULSO EM 151 SEGUNDOS E POTE EM QUATRO
Equipa leonina terminou o jogo com nove jogadores depois de erros que determinaram desfecho do resultado
Redação Leonino
Texto
13 de Outubro 2022, 13:47

A juntar à derrota por 2-0 frente ao Marselha, na última quarta-feira (12 de outubro), os leões tiveram ainda duas expulsões caricatas que impossibilitaram o conjunto leonino de lutar pela vitória. Ricardo Esgaio e Pedro Gonçalves viram dois cartões amarelos consecutivos no espaço de segundos e deixaram os leões com nove unidades até final do encontro.

O camisola ‘47’ leonino viu a cartolina amarela ser-lhe mostrada em duas ocasiões no espaço de 151 segundos, ou seja, pouco mais de dois minutos meio, e tirou o Sporting da luta pelo resultado, deixando a equipa a jogar com menos uma unidade numa fase tão embrionária do encontro. Depois de uma falta sobre Nuno Tavares a meio-campo, aos 15 minutos e 33 segundos, Esgaio cometeu uma grande penalidade sobre Amine Harit, aos 18 minutos e 4 segundos. A equipa de Rúben Amorim ficou, assim, reduzida a dez elementos e não mais conseguiu entrar na discussão do marcador.

Já Pedro Gonçalves viu dois cartões amarelos num espaço ainda mais reduzido de tempo. Em apenas quatro segundos, Pote foi expulso, deixando o Sporting reduzido a nove à passagem da hora de jogo. O primeiro por falta sobre um adversário, aos 59 minutos 33 segundos, e viu novamente o árbitro puxar do cartão, aos 59 minutos e 37 segundos, desta vez por protestos.

Com esta derrota, o Sporting perdeu a liderança do grupo D e caiu para o terceiro posto, com o Tottenham a ascender ao primeiro lugar, com sete. O Marselha é segundo, com seis (os mesmos dos leões, mas com vantagem no confronto direto) e o Eintracht Frankfurt é último, com quatro pontos.

Na próxima jornada da prova milionária, os leões defrontam o Tottenham. O jogo está marcado para quarta-feira, dia 26 de outubro, às 20h00, em Londres.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários