Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Aos 17 anos, Geovany Quenda, do Sporting, está a viver um início de temporada de sonho. Presença constante nas escolhas de Rúben Amorim, o jovem extremo surpreendeu ao ser convocado para a Seleção Nacional em setembro. Mesmo sem ter entrado em campo, já guarda na memória momentos inesquecíveis.
Um deles foi o anúncio da convocatória. "Estava a treinar quando o (Gonçalo) Inácio me disse que eu tinha sido chamado. Não acreditei de imediato. O Daniel Bragança também começou a falar disso. Depois, fui confirmar e comecei a receber muitas mensagens. Liguei para o meu pai, que ficou super feliz e começou a contar a toda a gente", relembrou Quenda em entrevista ao Canal 11.
A chegada à Cidade do Futebol como parte da convocatória da seleção principal também foi marcante. "Quando cheguei lá, foi um momento inesquecível. Fui muito bem recebido, o grupo é fantástico", destacou. Apesar de ser novato, Quenda afirma que foi bem acolhido por todos, mas destacou o apoio de Bruno Fernandes e Rafael Leão, este último até se tornou seu parceiro nos jogos de cartas.
Logo no primeiro dia, Quenda teve o tão esperado encontro com Cristiano Ronaldo, uma história que o próprio CR7 mencionou em conferência de imprensa, embora com uma pequena diferença. "Estava a descer e ele a subir. Quando o elevador chegou, quem apareceu foi ele. Fiquei um pouco envergonhado, é normal! Não disse nada. Ele é um exemplo para todos, especialmente para os jovens que sonham ser jogadores", contou o jovem.
Quando perguntado sobre o que o faz se destacar ao ser convocado com apenas 17 anos, Quenda prefere a humildade. "Não acho que tenho nada de especial, mas sempre trabalhei para isso". E sobre o futuro, o jovem leão tem um objetivo claro: "O meu grande sonho é jogar um Mundial e, se possível, vencer. Vou trabalhar para isso!"