DIANA SILVA REGRESSA AO SPORTING
Após uma época ao serviço do Aston Villa, internacional portuguesa volta a uma casa que bem conhece
Duarte Pereira da Silva
Texto
24 de Maio 2021, 19:26
summary_large_image

Diana Silva está de regresso ao futebol feminino do Sporting. Em comunicado, os leões anunciaram a primeira contratação para a próxima temporada. Nas primeiras declarações após assinar o novo vínculo, a internacional portuguesa mostrou-se muito feliz por regressar a “uma casa” que bem conhece.

“Estou ansiosa por poder partilhar o espaço com as mais jovens”

“Regresso a uma casa que me é muito familiar, onde sinto que me dão muito valor e onde também já fui muito feliz. Agora, quero continuar a sê-lo”, começou por dizer Diana Silva, comentando ainda a temporada na Liga Inglesa: “Na época passada não marquei muitos golos, portanto estou ansiosa por voltar a ter essa sensação, contribuindo com golos”.

Questionada sobre o que pode trazer à equipa, a avançada referiu que vem com mais experiência e que isso pode ser útil à turma de Alvalade: “Acho que trago mais experiência, o que pode beneficiar a equipa, porque posso ajudar também as jogadoras mais novas com a minha qualidade, sabedoria e tudo aquilo que já vivi no futebol. Vai ser um processo mútuo e estou ansiosa por poder partilhar o espaço com as mais jovens”.

Diana Silva representou o Sporting por quatro temporadas (2016 a 2020), tendo marcad0 90 golos nos 104 jogos realizados. A internacional portuguesa foi ainda decisiva na conquista de dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça.

Na última temporada, no Aston Villa, Diana Silva realizou 18 jogos e marcou três golos.

Fotografia de Sporting

  Comentários