DINIS: A PROVA QUE OS HOMENS NÃO SE MEDEM AOS PALMOS
Jovem Dinis teve uma atitude que correu o mundo este fim de semana
Redação Leonino
Texto
19 de Fevereiro 2020, 13:25
summary_large_image

O ‘A Rugir Desde Pequenino’ de hoje é um pouco diferente do habitual. Vamos falar de um jovem leão, como sempre, mas não um que esteja à beira da equipa principal ou que até já tenha jogado nela. Esta é a homenagem do Leonino a Dinis Costa Pereira Paulo.

O Dinis joga nos benjamins do futsal do Sporting CP e tem apenas 10 anos, faz 11 no próximo dia 9 de março. O jovem fixo já correu o mundo e não foi por uma jogada fantástica ou por um grande golo. Foi por um enorme gesto de fair-play no dérbi eterno deste fim de semana, ao alertar o árbitro que estava a assinalar mal uma grande penalidade. O jogo estava 0-0, já na segunda parte e, em caso de vitória, o Sporting CP assumia o primeiro posto do campeonato.

Tudo aconteceu quando um jogador adversário cortou uma bola com a cara, mas o árbitro, erradamente, achou que tinha sido com o braço. Dinis alertou para o erro e viu o cartão branco, um cartão que “que visa enaltecer condutas eticamente corretas, praticadas por atletas, treinadores, dirigentes, público e outros agentes desportivos”, como se pode ler no site do Plano Nacional de Ética no Desporto.

Segundo o site zerozero, o Dinis está a fazer a sua segunda temporada de verde e branco. É impossível saber quantos mais anos vai representar o Clube, se será um João Matos ou não, mas já está na história do Sporting CP, porque apesar de tudo somos mesmo um Clube diferente dos demais.

Podem ver a excelente entrevista do jogador à Sporting TV após o jogo.

  Comentários