Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Nov 2025 | 17:31 |
O Sporting estará muito perto de confirmar a renovação de contrato de Francisco Trincão. O internacional português tem assumido estatuto de estrela no Clube de Alvalade, nas últimas épocas, e deve ser recompensado com o prolongamento do vínculo, e aumento salarial por parte da Direção verde e branca. Relembrar que o extremo regressou, esta quinta-feira, à Academia.
As informações estão a ser avançadas pelo Correio da Manhã. Segundo o jornal português, o Sporting prepara-se para renovar com Francisco Trincão até ao verão de 2030. O extremo verde e branco vai passar a receber três milhões de euros líquidos por anos - o que significa encargos de seis milhões para os leões. Com tudo a confirmar-se, o internacional português vai reforçar o estatuto de melhor pago no plantel leonino.
A notícia foi discutida pelo painel do NOW, que deu mais alguns detalhes acerca do possível negócio. Pedro Sousa começou por lembrar a compra dos leões, no último verão, que poderá ser recompensada no futuro: "O Sporting fez um favor ao Barcelona, quando comprou o restante do passe de Trincão ao Barcelona, e não há favores grátis".
Por outro lado, Gonçalo Monteiro desconfia da renovação, e explica que não agarra, necessariamente, o jogador a Alvalade: "Pode ser uma renovação para que não seja depreciado o valor no momento da venda. Olho para os jogadores que mais se tem valorizado no Sporting, e não consigo deixar de nomear Trincão".
Paulo Catarro demonstrou uma opinião diferente, explicando que Francisco Trincão está feliz no Sporting: "Neste momento acho difícil, sente-se bem na cidade, no Clube, é um dos mais bem pagos. Quando se está a fazer uma coisa de que se gosta, acho que não tem grande vontade de ir outra vez para o frio de Wolverhampton".
Recupere um dos últimos jogos do Sporting, pelos olhos de Francisco Trincão:
Treinador verde e branco voltou a orientar uma sessão de trabalhos do Clube de Alvalade na manhã desta quinta-feira, dia 20 de novembro
20 Nov 2025 | 16:55 |
Rui Borges recebeu 11 'reforços' na mais recente sessão de treino do Sporting, conduzida pelo técnico português na manhã desta quinta-feira, dia 20 de novembro. Trata-se da grande maioria dos internacionais verdes e brancos, que já estão de regresso à Academia Cristiano Ronaldo.
Depois de vários dias sem grande parte do plantel principal, Rui Borges voltou a ter ás suas ordens 11 dos jogadores que deixaram o Sporting durante a pausa para as Seleções FIFA. As únicas exceções são mesmo Maxi Araújo e Luis Suárez, que só chegam a Portugal na próxima madrugada/manhã.
Sendo assim, voltaram a treinar na Academia do Sporting esta quinta-feira os seguintes jogadores: o guarda-redes Rui Silva (Portugal AA), os laterais-direitos Fresneda (Espanha Sub-21) e Vagiannidis (Grécia), os centrais Diomande (Costa do Marfim) e Gonçalo Inácio (Portugal AA), os médios Hjulmand (Dinamarca) e Kochorashvili (Geórgia), os criativos Geny Catamo (Moçambique), Trincão (Portugal AA) e Quenda (Portugal Sub-21), além do ponta de lança Rodrigo Ribeiro (Portugal Sub-20).
Desta feita, o Sporting não deu nenhuma informação acerca dos jovens que terão sido, ou não, chamados ao treino da equipa principal. Em relação aos lesionados, continuam os mesmos seis nomes entregues aos cuidados da Unidade de Performance dos leões - são eles Nuno Santos, Daniel Bragança, Fotis Ioannidis, João Simões, Zeno Debast e Pedro Gonçalves.
À exceção dos lesionados, o Sporting tem apenas um indisponível para o próximo jogo: Maxi Araújo, que viu cartão vermelho no último encontro do campeonato. Na manhã da próxima sexta-feira, Rui Borges orienta o derradeiro treino antes da partida contra o Marinhense, para a Taça de Portugal. Depois, ao início da tarde, o treinador participa na conferência de imprensa de antevisão a esse encontro.
Ponta-de-lança internacional pela Seleção da Colômbia esteve envolvido num momento de pânico, enquanto estava nos Estados Unidos da América
20 Nov 2025 | 15:58 |
A Seleção colombiana foi alvo de um ataque criminoso durante a sua estadia nos Estados Unidos da América. A equipa nacional de Luis Suárez - que falou, recentemente, de um "prémio" que recebeu devido ao Sporting - encontrava-se em solo norte-americano a realizar um estágio de preparação para o Mundial 2026, e terá vivido alguns momentos de pânico.
A informação é avançada pelo jornalista colombiano Ricardo Orrego, do Blog deportivo, um programa da Blu Radio. Luis Suárez encontrava-se nos Estados Unidos da América, em estágio com a sua Seleção. Os sul-americanos disputaram dois encontros de preparação, mas num dia de folga entre o par de jogos, viveram momentos de pânico.
Tudo se precipitou quando os jogadores da Seleção colombiana, onde estava o ponta-de-lança do Sporting, Luis Suárez, aproveitaram o dia de folga para passear e fazer algumas compras. Terá sido nessa altura que o conjunto de jogadores foi perseguido por um grupo de atividade criminosa, que teria como objetivo assaltar os internacionais pela Colômbia.
Para bem de Luis Suárez, e dos restantes companheiros do jogador do Sporting, a polícia acabou por intervir e resolver a situação, sem nenhuma consequência grave. A situação foi descrita da seguinte forma: "Colombianos, ilegais e indocumentados que aparentemente fazem parte de um bando de criminosos que tentaram roubar jogadores da seleção colombiana em Fort Lauderdale. Com um longo histórico de crimes nos Estados Unidos".
"Vários jogadores saíram para fazer compras no dia em que tiveram folga na concentração da Colômbia e foram a um shopping center muito próximo. Compararam vários iPhones e, quando iam para uma clínica, um jogador, cujo nome não foi divulgado, relatou que estavam a ser seguidos. Os seguranças chamaram a polícia, intercetaram o veículo na estrada e encontraram armas, objetos para roubo e luvas", pode ler-se, ainda, no artigo que denunciou a situação.
Confira, aqui, a deslocação do Sporting aos Açores pelos olhos de Luis Suárez:
Jogador do Clube de Alvalade é bastante bem visto por Sergen Yalçin, treinador do emblema turco, que pretende chegar-se à frente em breve
20 Nov 2025 | 13:38 |
Hidemasa Morita pode vir a deixar o Sporting já este inverno. O Besiktas está interessado em garantir a sua contratação e não quer esperar pelo final da temporada para o fazer, isto apesar de o jogador pretender ficar em Alvalade até ao final de 2025/26 e ajudar na luta pelo tricampeonato.
A informação está a ser adiantada pelo portal turco 'Sabah Spor', que ainda revela que o clube de Istambul acredita que a pouca utilização do internacional japonês nesta temporada possa ser um trunfo a seu favor. No entanto, Morita terá um 'acordo de cavalheiros' com Rui Borges para esperar até ao fim do seu contrato para deixar os leões.
De resto, a mesma fonte escreve que o médio nipónico é um "pedido expresso do técnico Sergen Yalçin", que é muito apreciador do seu futebol. O Sporting aguarda então uma proposta formal para levar Morita, que já tem definido que não irá renovar com os verdes e brancos.
Apesar da saída, ou a permanência, do 'camisola 5' não ser garantida, o Sporting ainda está tranquilo com todas as possibilidades. Apesar da recente lesão, João Simões tem encontrado o seu lugar no meio-campo de Rui Borges ao lado de Morten Hjulmand que, se sair, será apenas no mercado de verão. Giorgi Kochorashvili também é opção e o regresso de Daniel Bragança, ainda que no último terço da época, equilibra as contas.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 11 milhões de euros - soma 14 partidas. Neste arranque de época, o médio internacional japonês disputou um total de 633 minutos, nos quais assistiu os companheiros por uma ocasião.