DUELO COM O FAMALICÃO? AMORIM 'AGARRA-SE' ÀS PALAVRAS DE VARANDAS E ADMITE OBJETIVO DO SPORTING PARA A PARTIDA EM ATRASO
Treinador e Presidente dos verdes e brancos estão em sintonia para os próximos desafios da temporada
Redação Leonino
Texto
10 de Fevereiro 2024, 12:39
Rúben Amorim, Frederico Varandas, Sporting

Rúben Amorim fez, este sábado, dia 10 de fevereiro, a habitual antevisão à partida com o Braga. Numa ronda de perguntas e respostas à imprensa presente, o treinador do Sporting agradeceu a confiança de Frederico Varandas e garantiu que o objetivo dos leões é chegar à partida com o Famalicão – adiada por falta de forças de segurança – apenas com vitórias, garantindo o primeiro posto da classificação da Liga.

“O Presidente tem muita confiança em nós e nós simplesmente queremos manter a nossa posição, ganhando  todos os jogos até Famalicão até para tirar aquela ideia da cabeça que seremos prejudicados até lá. E acredito que podemos estar em primeiro lugar mesmo sem ganhar esse jogo até lá”, atirou Amorim.

De recordar que Frederico Varandas deixou uma mensagem aos Sócios e adeptos dos leões, uns dias depois do incidente: “Não entramos em cabalas nem em teorias da conspiração contra o Sporting. Isso não é verdade e tira foco na missão que é vencer. Queremos chegar à nova data com menos um jogo e em primeiro lugar! Quando houver disponibilidade estamos prontos para jogar”, declarou.

Com uma partida a menos, a turma de Rúben Amorim está no segundo posto da classificação, com 49 pontos, menos dois que o Benfica (51), que tem um jogo a mais. O Porto ocupa a segunda posição da tabela do campeonato nacional, com 45 pontos.

O Sporting volta a entrar em campo diante do Braga, depois do inglório embate da final four da Taça da Liga, em que os leões saíram derrotados, mesmo dominando a totalidade da partida. O jogo do campeonato tem pontapé de saída agendado para as 18h00 de domingo, dia 11 de fevereiro, no Estádio José Alvalade.

  Comentários