DUELO PARA TENTAR SALVAR A ÉPOCA
Başakşehir perdeu apenas duas vezes desde setembro
Redação Leonino
Texto
19 de Fevereiro 2020, 16:11
summary_large_image

O duelo entre Sporting CP e Instanbul BB de amanhã, dia 20 de março, é uma oportunidade de ouro para os leões começarem bem a fase a eliminar da Liga Europa.

Esta competição é a única prova que resta à equipa de Silas e, apesar de o Sporting CP não ter sido cabeça de série para estes dezasseis avos de final, pode-se considerar que teve sorte no sorteio, o que é diferente de considerar que esta é uma eliminatória fácil.

Os turcos do Başakşehir estão no segundo posto do seu campeonato a apenas um ponto do Trabzonspor, ainda que tenham mais um jogo do que a equipa líder.

O conjunto orientado por Okan Buruk apresenta um plantel recheado de experiência: Robinho, Gaël Clichy, Arda Turan, Martin Skrtel, Mehmet Topal, Demba Ba, Gökhan Inler ou Eljero Elia. Nesta equipa da principal cidade turca, jogam ainda algumas caras conhecidas dos portugueses: Miguel Vieira, antigo jogador do FC Paços de Ferreira; Carlos Ponck, que atuou nas últimas duas temporadas no CD Aves; ou Júnior Caiçara, que, em 2010/2011 e 2011/2012, representou o Gil Vicente FC.

Segundo o site especializado Transfermarket, Edin Visca (12 milhões de euros), Irfan Can Kahveci (seis milhões de euros) e Mert Günok (quatro milhões de euros) são os jogadores mais valiosos da equipa turca.
Depois de um início de temporada muito mau, no qual perdeu cinco dos primeiros sete jogos, a equipa do Başakşehir apenas perdeu mais dois jogos esta temporada, um em novembro com os italianos da AS Roma para a Liga Europa e outra a 25 de janeiro, com o Fenerbachçe.

Não se espera um jogo fácil, mas a verdade é que no único jogo desta equipa em Portugal saíram derrotados. Já na Turquia, conseguiram bater o SC Braga. Os dois jogos foram para a Liga Europa, mas para a fase de grupos.
O Sporting CP chega a este jogo como uma das duas equipas com mais participações nesta fase da Liga Europa (LER AQUI). Mas nas sete vezes anteriores, apenas por três vezes os leões conseguiram passar à fase seguinte.

A equipa de Silas, ao contrário do seu adversário, está numa fase muito irregular, na qual venceu apenas dois dos seus últimos seis jogos, sendo estas duas vitórias nos dois últimos jogos em casa, o que pode ser um indicador positivo para os leões.

Com o regresso de Vietto às opções do treinador, a equipa ganha mais um elemento ofensivo. Além disso, Acuña também está de regresso aos relvados e pode ser mais um elemento importante.

O jogo tem lugar amanhã, dia 20 de março, no Estádio José Alvalade, e início agendado para as 17h55. O árbitro do encontro será o inglês Anthony Taylor.

Fotografia do Istanbul BB.

  Comentários