Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DUPLA DE LEÕES ENVOLVIDA NO NEGÓCIO MATHEUS REIS

Sporting CP já chegou a acordo com o lateral. Saiba aqui o ponto de situação do negócio e quais os jogadores que podem rumar a Vila do Conde

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting CP já chegou a acordo com Matheus Reis. A informação é avançada pelo jornal Record, na edição desta sexta-feira, 18 de dezembro. O diário desportivo diz ainda que os leões querem contar com o lateral já em janeiro, mas, para tal, terão de acertar tudo com o Rio Ave FC. Nesse sentido, e visto que o Clube de Alvalade não pretende gastar qualquer montante nesta operação, Ivanildo Fernandes e Rodrigo Fernandes podem entrar na equação. O Presidente do Rio Ave FC, António Silva Campos, sabe que está numa situação de inferioridade, uma vez que o jogador poderá sair a custo zero no final da época 2020/21. Assim, o líder vilacondense vê com bons olhos a solução apresentada pelos leões. A boa relação entre o Sporting CP e Rio Ave FC poderá ser decisiva para o desfecho positivo do negócio. No verão, os leões contrataram Nuno Santos ao Rio Ave FC, por 3,75 milhões de euros, mais as percentagens dos passes de Francisco Geraldes e Gelson Dala. Jogadores com desejos diferentes Segundo o jornal Record, o Sporting CP já terá informado os atletas da possibilidade de rumarem ao Rio Ave FC. Porém, ao contrário de Rodrigo Fernandes, que vê com bons olhos uma cedência ao conjunto de Mário Silva, Ivanildo prefere rumar, em definitivo, ao estrangeiro, nomeadamente para Espanha, Grécia ou Turquia. Recentemente, chegou a ser avançada a possibilidade de Lumor ser também envolvido no negócio. No entanto, ao que tudo indica, a preferência do Rio Ave FC passará por estes dois atletas.


Fotografia de Rio Ave FC




Futebol

Varane choca tudo e todos! Antigo colega de Cristiano Ronaldo pendura as chuteiras aos 31 anos

Apontado ao Al Nassr, o atleta que sofreu diversas lesões graves ao longo da sua carreira, anunciou esta quarta-feira, dia 25 de setembro, a sua reforma dos relvados

Raphael Varane anunciou esta quarta-feira, dia 25 de setembro, a sua reforma
Raphael Varane anunciou esta quarta-feira, dia 25 de setembro, a sua reforma

  |

Icon Comentário0

Raphael Varane, antigo colega de plantel de Cristiano Ronaldo no Real Madrid e no Manchester United, anunciou esta quarta-feira, dia 25 de setembro, o fim da sua carreira enquanto futebolista profissional. O internacional francês que esteve apontado ao Al Nassr, chegando a receber uma oferta milionária, teve o término do seu percurso no campo desportivo marcado por graves lesões.


O atleta de 31 anos, que estava ao serviço do Como, após ter saído do Manchester United, chegou apenas a somar 23 minutos dentro das quatro linhas antes de se lesionar gravemente, a 11 de agosto. O companheiro de CR7 utilizou as suas redes sociais para divulgar a sua reforma.


Dizem que todas as coisas boas têm de acabar. Na minha carreira enfrentei muitos desafios. Refletindo todos os momentos, é com imenso orgulho e mergulhado no sentimento de dever cumprido que anuncio a minha reforma do jogo que todos amamos. Uma vida nova começa fora do relvado. Permanecerei com o Como. Apenas sem as minhas chuteiras. Algo que estou ansioso por partilhar em breve”, escreveu o jogador.


Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza cinco encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Riade.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o encontro do campeonato saudita e vai medir forças com o Al Wehda, pelas 16h20 da próxima sexta-feira, dia 27 de setembro.



Futebol

À atenção de Amorim, lista de indisponíveis para o Estoril - Sporting acaba de aumentar

Mais um jogador entra na lista de baixas por lesão no duelo entre os canarinhos e os leões, aumentando as preocupações da equipa

Estoril - Sporting conta com mais uma baixa e Amorim está de olho no plantel canarinho
Estoril - Sporting conta com mais uma baixa e Amorim está de olho no plantel canarinho

  |

Icon Comentário0

O embate entre o Estoril e o Rio Ave, realizado em Vila do Conde, resultou em duas lesões que deixaram a equipa dos canarinhos com algumas limitações. Apesar do empate a 2-2, a formação da Linha só teve ao seu dispor o médio João Carvalho e Xeka durante a primeira parte da partida. No caso, o jogador deverá ser baixa frente ao Sporting.


Em processo de recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo, provocada por Tiago Morais, o médio ficará afastado da lista de opções no confronto com os leões. A ele, junta-se Xeka, que se lesionou nos primeiros 25 minutos e foi substituído por Jandro Orellana.


A ausência de João Carvalho é considerada uma perda significativa para a equipa, especialmente tendo em conta o impacto que tem demonstrado ao longo das partidas. No último jogo, contra o Nacional, foi o atleta quem assumiu o papel de protagonista, ao marcar o golo decisivo que deu ao Estoril a sua primeira vitória na competição, com um resultado final de 1-0.


A reavaliação feita no fim da partida, revelou que o médio estará fora dos relvados durante o jogo contra o Sporting e também na próxima jornada, no confronto diante do Farense. Assim, deverá cumprir um período de recuperação que totaliza, no mínimo, três semanas devido à entorse no tornozelo. Do lado do Sporting, os indisponíveis para a partida contra o Estoril incluem: Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma, Jeremiah St. Juste, Pedro Gonçalves, Marcus Edwards e Diogo Pinto. A única boa notícia é que Vladan Kovacevic já está recuperado e poderá ser opção para Rúben Amorim.

O confronto entre as duas equipas está marcado para a próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.



Futebol

IVANILDO FERNANDES LANÇA DESAFIO A TITULAR DO SPORTING: "GOSTAVA DE DEFRONTÁ-LO"

Jogador que cresceu no emblema verde e branco fala de atual pupilo de Rúben Amorim

Ivanildo Fernandes, ex Sporting, lança desafio a Gyokeres
Ivanildo Fernandes, ex Sporting, lança desafio a Gyokeres

  |

Icon Comentário0

Ivanildo Fernandes, jogador que alinha no Al Ittihad Kalbaantigo, esteve várias temporadas no Sporting e não esquece o clube que o viu crescer. Em entrevista ao jornal Record, o defesa cabo-verdiano de 28 anos refere que quer defrontar Viktor Gyokeres e recorda os tempos que viveu no Clube de Alvalade.


“Estive 8 anos no Sporting. Quando saí fiquei triste por não ter jogado pela equipa A. No futuro, se tudo correr bem, acho que ainda posso realizar o objetivo. Se a porta se mantém aberta? Claro!”, confessou. “Fiquei desiludido, mas sem rancor. Fui muito feliz no Sporting, exceto na reta final. Não me arrependo de nada. Fiz amizade com grandes jogadores e treinadores”, acrescentou ainda. 


Apesar disso, Ivanildo considera o atual Sporting um “justo campeão, a equipa mais completa da Liga. O Gyokeres é fortíssimo e explosivo. Gostava de defrontá-lo, quero pôr-me à prova contra ele. Aceito bons desafios. E quem sabe, no futuro, tê-lo como colega...”, incitou o atleta de 28 anos. 


Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres - avaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.

Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O pupilo de Rúben Amorim tem contrato com os leões até junho de 2028 e a sua cláusula de rescisão é a mais alta de todo o plantel dos verdes e brancos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting - Arsenal: bilhetes para a Champions League entram em nova fase
Futebol

Sporting - Arsenal: bilhetes para a Champions League entram em nova fase

 

Icon Comentário0
André esteve mesmo para rumar ao Sporting! Brasileiro vinha para o lugar de…
Futebol

André esteve mesmo para rumar ao Sporting! Brasileiro vinha para o lugar de…

 

Icon Comentário0
Futuro de Matheus Reis deverá ser discutido muito em breve: Sporting toma decisão
Futebol

Futuro de Matheus Reis deverá ser discutido muito em breve: Sporting toma decisão

 

Icon Comentário0