E AINDA BEM! FREDERICO VARANDAS BATEU O PÉ E CLUBE DA PREMIER LEAGUE JÁ NÃO ESTÁ NA CORRIDA POR ESTRELA DO SPORTING
Presidente do Clube de Alvalade mostrou-se intransigente nas negociações por craque verde e branco
Redação Leonino
Texto
24 de Janeiro 2024, 15:09
Frederico Varandas, Sporting, Estádio José Alvalade

O interesse do Chelsea em Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, terá arrefecido nos últimos dias. De acordo com o site Football Insider, os 100 milhões de euros (valor da cláusula de rescisão) exigidos por Frederico Varandas não terão sido do agrado do emblema londrino.

Recorde-se que, segundo o jornal ‘Record’, o Chelsea terá mesmo feito uma proposta de 85 milhões de euros por Viktor Gyokeres, sendo que Frederico Varandas nem pensou duas vezes e deu uma valente nega ao clube da Premier League. Posteriormente, Rúben Amorim, citando Hugo Viana, veio desmentir que os ingleses tivessem apresentado qualquer oferta.

De qualquer das formas, perante os valores exigidos pelo Sporting, o Chelsea vira agora atenções para outros alvos, nomeadamente Victor Osimhen (Napoli), Evan Ferguson (Brighton), Victor Boniface (Bayer Leverkusen) ou Ivan Toney (Brentford).

No último encontro, diante do Braga, relativo às meias-finais da Taça da Liga, Viktor Gyokeres realizou os 90 minutos, mas, contrariamente ao que tem sido habitual, o avançado do Sporting não conseguiu fazer o gosto ao pé e os leões acabaram mesmo eliminados.

Esta temporada, Viktor Gyokeresavaliado em 45 milhões de euros – tem sido a grande figura do Sporting. Nos 26 encontros (2.090 minutos) que disputou, até ao momento, com a Listada verde e branca, o avançado sueco marcou 22 golos e fez nove assistências.

Gyokeres tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. O internacional pela Suécia custou aos cofres leoninos 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se na contratação mais cara de sempre do Clube de Alvalade.

  Comentários