E AINDA BEM! GENY CATAMO ESTÁ DE REGRESSO AO SPORTING DEPOIS DA CAN E DÁ MOTIVOS PARA SORRIR AOS ADEPTOS VERDES E BRANCOS
Lateral moçambicano foi baixa do Clube de Alvalade nos primeiros compromissos de janeiro
Redação Leonino
Texto
29 de Janeiro 2024, 13:37
geny catamo, sporting

Geny Catamo, lateral do Sporting, está de volta aos convocados da turma de Rúben Amorim. Depois de ter desfalcado os trabalhos dos leões por se encontrar ao serviço de Moçambique, o jovem está de regresso e está entre os eleitos do técnico verde e branco.

Recorde-se que o último jogo do futebolista de 22 anos na turma de Alvalade foi no passado 5 de janeiro, diante do Estoril, onde os verdes e brancos aplicaram chapa cinco ao emblema da Linha. Foi baixa durante as partidas do primeiro mês de 2024, mas coloca-se agora como um reforço de peso.

“O Geny vai ser convocado. Está apto para o jogo”, atirou o técnico dos verdes e brancos, em antevisão ao duelo da jornada 19 da Liga Portugal Betclic, criando expectativa nos adeptos, que anseiam saber se o ‘camisola 21’ irá ser titular.

Geny Catamo tem sido aposta recorrente por parte de Rúben Amorim e tem conseguido agarrar o seu lugar na lateral direita, ele que é um extremo de origem e passou a cumprir funções mais recuadas, onde parece estar à altura, não fossem os 1.020 minutos que o jovem já arrecadou.

Na última temporada, Geny Catamo – avaliado em 4 milhões de euros – alinhou em 11 partidas pelo Marítimo – e um pela equipa B dos insulares, que milita na quarta divisão -, por empréstimo do Sporting, apontando um golo e uma assistência, deixando uma boa imagem, que lhe valeu um lugar no plantel verde e branco.

Sporting tem encontro marcado com o Casa Pia para a próxima segunda-feira, 29 de janeiro, às 20h45, no Estádio José Alvalade. O jogo diz respeito à 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic e os leões vão tentar continuar na liderança da prova.

 

  Comentários