E ESTA? EX SPORTING MARCO SILVA QUER REFORÇO NO FULHAM; AJUDA PARA PALHINHA PODE VIR... DO CASA PIA
Dupla que passou no Clube de Alvalade prepara-se para receber cara nova diretamente da Liga Portugal Betclic
Redação Leonino
Texto
9 de Maio 2024, 11:57
Marco Silva, João Palhinha, Sporting, Fulham, Casa Pia

Gonçalo Silva pode reforçar o Fulham no mercado de verão. O treinador do Casa Pia é muito apreciado por Marco Silva, que o quer integrar na sua equipa técnica. Depois de salvar os gansos na Liga Portugal Betclic, uma ida para a Premier League está em aberto.

Segundo informação avançada pelo Record, a SAD casapiana está interessada em segurar Gonçalo Silva por mais uma temporada, tal como o técnico já confirmou. No entanto, o futuro não está garantido, explica o diário desportivo, uma vez que Luís Boa-Morte, atual adjunto dos cottagers, vai orientar a seleção da Guiné Bissau.

A mesma fonte recorda que Marco Silva orientou o jovem técnico enquanto futebolista, aquando da passagem no Estoril, antes de assinar com o Sporting. Além do mais, o salário na Premier League é, naturalmente, bem mais apelativo do que no Casa Pia.

João Palhinha, relembre-se, realizou 95 jogos com a Listada verde e branca, nos quais conseguiu marcar por sete vezes. Com o emblema de Alvalade ao peito, conquistou um Campeonato Nacional (na temporada de 2020/21), duas Taças da Liga (nas épocas de 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (em 2021).

Por sua vez, Marco Silva orientou a equipa principal do Sporting na temporada 2014/15, tendo realizado 53 jogos, sendo que venceu 31, empatou 15 e perdeu sete. No final da época, em que venceu uma Taça de Portugal, o treinador português foi dispensado por Bruno de Carvalho, tendo rumado ao Olympiakos. Da Grécia mudou-se para Inglaterra de onde não mais saiu, contando com passagens no Hull City, Watford e Everton, antes de assinar pelo Fulham.

  Comentários