
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Marcus Edwards pode deixar o Sporting no final da temporada. O extremo inglês parece ter interessados no seu país de origem, com alguns emblemas da Premier League de olho na contratação do canhoto. O Clube de Alvalade está aberto a negociar.
Segundo garantiu Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências -, no passado dia 13 de abril, o Liverpool estaria a preparar uma investida pelo 'camisola 10'. Agora, a mesma fonte revela que há "clubes da Premier League" ligados ao avançado, não revelando mais nomes.
Certo é que o jogador está a viver uma época bem aquém das expectativas, tendo sido, inclusive, relegado para o banco de suplentes. Várias exibições, principalmente na eliminatória com a Atalanta, foram muito criticadas pelos adeptos do Sporting, devido ao desperdício de chances flagrantes frente à baliza adversária ou às constantes perdas de bola.
Marcus Edwards chegou ao Sporting em janeiro de 2022, oriundo do Vitória de Guimarães, a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos. Aquando da ida de Pedro Porro para o Tottenham, o Clube de Alvalade resgatou mais 15% do passe, tendo hoje, ao todo, 65%.
Esta temporada, Marcus Edwards – avaliado em 25 milhões de euros – leva 41 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.342 minutos em que esteve em campo, o inglês apontou seis golos e fez cinco assistências. Com o leão rampante ao peito, o inglês contabiliza 107 encontros, 21 golos, 17 assistências, não tendo conquistado, ainda, qualquer título pelos verdes e brancos. O futebolista de Rúben Amorim tem contrato com o Sporting até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Confira a publicação:
https://twitter.com/Ekremkonur/status/1779772740670574709
Futebolista sueco é um dos jogadores mais cobiçados do atual plantel do emblema verde e branco; Futuro do atleta continua por definir
|
O futuro de Viktor Gyokeres foi um dos temas da mais recente entrevista concedida pelo jogador sueco, esta quarta-feira, dia 21 de maio. Questionado sobre onde jogará na próxima temporada, o jogador optou por não ser claro na resposta, mas deixou a promessa de que continuará a marcar muitos golos.
"Espero continuar a melhorar e a marcar golos". Em Portugal? "Vamos ver. É o futuro. O futebol também é assim. Nunca se sabe o que vai acontecer. Como se viu esta época, nunca se sabe. É a mesma coisa agora, veremos no futuro", referiu o avançado, à SIC.
O Arsenal é nesta altura o principal pretendente. Os gunners são um dos emblemas que, em Inglaterra, mais agradam ao camisola 9 dos verdes e brancos. Ainda assim Chris Gyokeres, tio do avançado, disse que a família considerou que o jogador tem de continuar em Alvalade e mostrou-se fascinado pelo ambiente criado em torno do sobrinho (Recorde AQUI).
Com a época quase terminada, os rumores de saída voltam a ganhar força. Depois de duas épocas inesquecíveis, o nome de Gyokeres está na mira de vários tubarões europeus. Certo é que, independentemente do futuro, os adeptos leoninos jamais esquecerão o nórdico.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 51 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.130 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 53 golos e fez 13 assistências.
Jogador que passou pelo emblema verde e branco ajudou a derrotar Manchester United, no San Mamés, e ergue troféu internacional
|
O Tottenham, de Pedro Porro, derrotou o Manchester United (1-0), esta quarta-feira, dia 21 de maio, e conquistou a Liga Europa, em Bilbau. O antigo jogador do Sporting alinhou os 90 minutos e ajudou a equipa de Ange Postecoglou a quebrar um jejum de troféus de 17 anos.
Num duelo equilibrado na primeira parte, o lance capital do encontro aconteceu aos 42 minutos, num lance algo estranho. Brennan Johnson, avançado dos londrinos, aproveitou um mau alívio de Luke Shaw e marcou aquele que seria o único golo da partida.
Na segunda parte, Ruben Amorim operou algumas mexidas em busca da igualdade. A bola insistiu em não entrar e, já com Harry Maguire a fazer de ponta de lança, porém, o marcador no San Mamés não sofreu qualquer alteração. Os 'red devils' estão fora das competições europeias em 2025/26.
Dessa forma, o Manchester United volta a acabar uma época sem títulos arrecadados, enquanto o Tottenham repete a conquista de uma prova que lhe fugia desde 1984. Com o troféu conquistado, a equipa londrina tem presença garantida na próxima edição da Liga dos Campeões. Já Ruben Amorim - que foi recordado por Viktor Gyokeres - acaba a época sem qualquer troféu em Inglaterra.
Esta temporada, com a camisola do Tottenham, o ex Sporting – avaliado em 45 milhões de euros – leva 50 encontros: 32 na Premier League, 13 na Liga Europa, três na Taça de Inglaterra e dois na Taça da Liga inglesa. Ao todo, o lateral espanhol contabiliza 4.010 minutos, com quatro golos e nove assistências.
Ponta de lança do Clube de Alvalade concedeu entrevista, onde lembrou transferência do técnico português de 40 anos rumo ao Manchester United
|
Viktor Gyokeres fez uma retrospetiva à temporada do Sporting e abordou a saída de Ruben Amorim. Questionado sobre se os leões teriam tido uma reta final de Campeonato mais calma, caso o técnico ficasse em Alvalade, o goleador sueco - que ainda pode ficar em Alvalade - acabou por desviar-se do tema, mas explicou que a mudança "foi um momento triste".
"Uma coisa é ganhar muitos jogos, outra é passar uma época inteira sem perder"
"Não sei se seria mais fácil, mas é claro que temos sempre a mentalidade de querer ganhar sempre. Como já vimos no futebol, nem sempre acaba assim. É muito difícil não perder um único jogo durante toda a época, acho que poucas equipas o conseguiram. Uma coisa é ganhar muitos jogos, outra é passar uma época inteira sem perder", começou por dizer, em entrevista à SIC.
"Claro que foi um momento triste, mas compreendemos perfeitamente a decisão dele"
O ponta de lança lembra o que sentiu no momento em que Ruben Amorim rumou ao United. "Era algo que nós, enquanto jogadores, não queríamos. Obviamente, como disse, estávamos a 'voar' e a ganhar os jogos todos. Claro que foi um momento triste, mas compreendemos perfeitamente a decisão dele. Não houve ressentimentos".
O agora pupilo de Rui Borges diz, no entanto, que a equipa verde e branca compreendeu a decisão do treinador em rumar aos ingleses do Manchester United: "Sim, claro. Falámos com ele, entre os jogadores também. Foi tudo muito claro e não houve ressentimentos".
Viktor Gyokeres explicou a quebra de rendimento da equipa: "É difícil manter o mesmo nível durante um período tão longo. Mudar de treinador quando tudo estava a funcionar não é fácil. Infelizmente, tivemos alguns jogos difíceis nessa altura. Penso que não jogámos bem. Pode ter sido algo a nível mental, claro. Mas também pode ter sido um desses períodos difíceis", terminou.