"É O DILEMA DE TODOS OS TREINADORES": RÚBEN AMORIM EXPLICA ESCOLHA DE FRANCO ISRAEL EM DETRIMENTO DE ADÁN NO SPORTING - BENFICA
Treinador dos leões revela motivos para a titularidade do uruguaio diante dos encarnados
Redação Leonino
Texto
28 de Fevereiro 2024, 22:28
Franco Israel, Antonio Adán, Sporting, Rúben Amorim

Franco Israel vai ser o guarda-redes titular no dérbi entre Sporting e Benfica. Rúben Amorim, treinador dos leões, confirmou – em conferência de antevisão ao encontro entre os eternos rivais – a presença do uruguaio no onze inicial, em detrimento de Antonio Adán.

“Isso é o dilema de todos os treinadores. Não é uma questão de deixar ou não cair jogadores, é uma questão de conhecer o plantel que tenho à minha disposição. Sei o momento e a dinâmica que tenho dentro do meu grupo. Eu quero ganhar sempre e por isso tento sempre tomar as melhores opções. Frente ao Benfica irá jogar o Franco Israel, como  vem sendo hábito na Taça de Portugal, e depois logo veremos o que sucede”, atirou.

Vale recordar que Antonio Adán vem sendo muito criticado pelas exibições recentes. O guardião foi fundamental na época do título (2020/21), mas, desde então, tem vindo a perder alguns reflexos, fruto da idade, o que comprometeu as aspirações dos leões em diversas ocasiões. No entanto, o ‘camisola 12’ será titular, não pela prestação do espanhol, mas porque ficou prometido, no início da temporada, que disputaria as Taças.

Franco Israel chegou ao Sporting no início da temporada 2022/23, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros. Esta temporada, o uruguaio, avaliado em 2,5 milhões de euros – leva nove jogos pelo Sporting (810 minutos): quatro na Taça de Portugal (360), três na Taça da Liga (270) e dois na Liga Europa (180). O atleta de 23 anos tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Sporting defronta, esta quinta-feira, dia 29 de fevereiro, a equipa do Benfica e Rúben Amorim terá a mira apontada à quebra da sequência menos feliz da atual temporada e voltar às vitórias. O embate é relativo à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal e será disputado no Estádio José Alvalade, com o pontapé de saída a ser dado pelas 20h45.

Imagem de destaque
  Comentários