E PRONTO! SPORTING NÃO DEVERÁ RECEBER (AINDA) REFORÇO PARA SETOR DELICADO DO PLANTEL DE RÚBEN AMORIM
Futebolista alemão foi colocado na órbitra do Clube de Alvalade, mas rumor já foi desmentido por imprensa nacional
Redação Leonino
Texto
23 de Março 2024, 09:40
Rúben Amorim, Sporting, União de Leiria, Taça de Portugal

Alexander Nubel, guarda-redes do Bayern cedido ao Estugarda, não se encontra nos planos da SAD do Sporting para a próxima temporada. O guardião alemão foi, na passada sexta-feira, colocado na órbitra dos leões, mas o jornal Record garante que não existem qualquer tipo de movimentações associadas ao futebolista.

Segundo a imprensa germânica, o jogador terá tudo acertado para renovar contrato com o Bayern, depois de ter estado na presente temporada ao serviço do atual terceiro classificado da Bundesliga, onde agarrou de imediato a titularidade. Assim, Nubel deverá ser opção para a pré-temporada dos bávaros.

O alemão de 27 anos pertence aos quadros do Bayern – com vínculo válido até 2025 -, tendo sido contratado ao Schalke, na época 2020/21, com estatuto de grande promessa do futebol. A caminhada foi, também, comparada à de Manuel Neuer, lendário guarda-redes que se mudou de Gelsenkirchen para Munique, onde tem brilhado.

De momento, Nubel está emprestado pelo gigante germânico ao Estugarda, estando a fazer uma grande temporada, que permite aos Die Schwaben ocuparem, atualmente, o terceiro lugar da Bundesliga, com 56 pontos, estando em zona de acesso à Liga dos Campeões. No entanto, visto que Neuer faz 38 anos no próximo dia 27 de março e tem sido atormentado por lesões, o Bayern poderá te ruma palavra a dizer e resgatar o atleta.

Alexander Nubel – avaliado em 10 milhões de euros – leva 27 partidas disputadas pelo Estugarda. Nas duas épocas anteriores, o guardião esteve cedido ao Mónaco, tendo feito, no total, 97 encontros. Pelo Bayern alinhou apenas em quatro jogos, tendo concorrência de Manuel Neuer, considerado um dos melhores guarda-redes da história do futebol.

Recorde-se que a baliza do Sporting encontra-se atualmente entregue a Franco Israel, depois deste ter agarrado a titularidade no Clube de Alvalade por conta da lesão de Antonio Adán. O camisola 12 tem já o seu lugar garantido para a próxima temporada dos leões.

  Comentários