Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"É quase o John Lennon e o Paul McCartney" - Sérgio Krithinas compara dupla do Sporting

Diretor executivo do jornal Record teceu comentários sobre as mais recentes movimentações levadas a cabo pelo Clube de Alvalade

Sérgio Krithinas comentou o medo dos adeptos do Sporting face à eventual saída de Rúben Amorim, após a de Hugo Viana
Sérgio Krithinas comentou o medo dos adeptos do Sporting face à eventual saída de Rúben Amorim, após a de Hugo Viana

  |

Icon Comentário0

Foi no passado sábado, dia 12 de outubro, que o Sporting anunciou oficialmente a saída de Hugo Viana, atual diretor desportivo do Clube, para o Manchester City, já a surtir efeito no começo da próxima temporada 2025/26. Desde então, muito se tem falado e o que não deixa de ser tema é o eventual acompanhar de Rúben Amorim para os citizens, tal como comentou Sérgio Krithinas, diretor executivo de Record.


“Acho que na cabeça dos Sportinguistas mais do que o medo da saída do Hugo Viana é a consequência mais direta, nomeadamente, em relação, ao futuro do Rúben Amorim. É sabida a ligação muito forte entre o Amorim e o Hugo, que é uma relação profissional fortíssima, uma relação de amizade muito forte”, começou por dizer.


“Percebemos que têm uma forma de pensar o Clube, a organização e o jogo muito parecido. São uma equipa é quase o John Lennon e o Paul McCartney. Parece-me que pode haver o fantasma de ‘o que vai acontecer a Rúben Amorim depois de Hugo Viana se ir embora’. Acho que isso é uma pergunta legitima”, adiantou.


“Tenho muita curiosidade para ouvir Rúben Amorim nas próximas conferências de imprensa porque acho que vai ser um tema recorrente a partir de agora. Como é um treinador que fala muito bem e é muito bom a comunicar, acho que vai dar boas e interessantes respostas”, acrescentou.

“O que pode assustar os Sportinguistas, é se a seguir a Hugo Viana, Rúben Amorim também sai, e aí não é só o diretor desportivo, já estamos a falar dos dois grandes pilares que sustentaram o Sporting nos últimos quatro anos, um mais, o treinador claramente, a ruírem”, rematou.


Assista aqui às declarações na íntegra: 



Futebol

Nova contratação de Varandas para o Sporting atira: "Não foi uma semana fácil"

'Reforço' do plantel verde e branco foi apresentado na turma leonina no decorrer dos últimos dias e falou sobre a sua mais recente experiência

Micael Sequeira foi apresentado como a escolha de Varandas para orientar a equipa de futebol feminino do Sporting
Micael Sequeira foi apresentado como a escolha de Varandas para orientar a equipa de futebol feminino do Sporting

  |

Icon Comentário0

Depois da vitória da equipa de futebol feminino do Sporting, que derrotou o Damaiense por 1-0, este domingo, dia 13 de outubro, Micael Sequeira, estreante como treinador das leoas, analisou o desempenho da sua equipa e a primeira semana ao leme do Clube de Alvalade.


"Foi um jogo difícil. A semana não foi fácil, foram cinco treinos para assimilar uma forma de jogar completamente diferente, mas estou muito satisfeito com o desempenho das jogadoras e com o compromisso que tiveram até ao fim", afirmou o treinador. "Foi uma vitória justa, apesar de o adversário ter lutado bastante, o que só valorizou ainda mais a nossa vitória. O Damaiense é uma equipa organizada que nos tentou bloquear, mas fomos pacientes e alterámos algumas coisas ao intervalo. Fomos felizes na forma como ganhámos, mas foi justo", atirou, em declarações ao Canal 11.


Sobre as mudanças entre o primeiro e o segundo tempo, Sequeira explicou que procurou "incorporar mais um elemento na linha ofensiva e ganhar mais profundidade. Foi pouco tempo, mas o trabalho foi muito objetivo e estou muito satisfeito com elas", elogiou o técnico.


Sequeira também se mostrou entusiasmado com a estreia de Miri O'Donnell, que conquistou o pénalti decisivo para a vitória: "É uma miúda fantástica, trabalha bastante e vai para o treino sempre muito motivada. Conseguirmos chegar ao golo num lance em que foi decisiva é muito gratificante para nós", destacou.

Além do treinador, também Telma Encarnação, uma das jogadoras em campo, comentou a vitória, sublinhando a dificuldade em atacar devido à postura defensiva do adversário. "Procurámos a vitória até ao fim. O mais importante é dar os três pontos à equipa, que é fundamental".



Futebol

Bilhetes para a Taça de Portugal? Leões fazem comunicado sobre Portimonense - Sporting

Turma de Rúben Amorim disputa a terceira ronda da Taça de Portugal esta sexta feira, no dia 18 de outubro, no Algarve, pelas 20h00

Sporting alerta adeptos de que os bilhetes para o jogo com o Portimonense, para a Taça de Portugal, para a partida desta semana estão esgotados
Sporting alerta adeptos de que os bilhetes para o jogo com o Portimonense, para a Taça de Portugal, para a partida desta semana estão esgotados

  |

Icon Comentário0

O Sporting vai deslocar-se até ao Algarve para defrontar o Portimonense, em jogo relativo à terceira ronda da eliminatória da Taça de Portugal. A partida realizar-se-á no Estádio Municipal de Portimão no dia 18 de outubro, esta sexta feira, e os ingressos já não estão disponíveis.


Em comunicado oficial, no site, o Clube de Alvalade fez uma publicação acerca da disponibilidade dos bilhetes “O Sporting Clube de Portugal informa que já não há bilhetes disponíveis para a deslocação da equipa principal de futebol ao reduto do Portimonense”, pode ler-se.


“Os Sportinguistas esgotaram os ingressos e prometem um grande apoio na deslocação ao Estádio Municipal de Portimão, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal marcado para as 20h15 de sexta-feira, 18 de Outubro”, acrescentaram, acerca do jogo em que os bilhetes, que foram vendidos exclusivamente a sócios, tinham um custo unitário de 10 euros.


Na última edição desta competição, o Sporting alcançou a final após derrotar o Olivais e Moscavide (3-1), o Dumiense (8-0), o Tondela (4-0), a União de Leiria (3-0) e o Benfica nas meias-finais, em duas partidas. Em Alvalade, os leões venceram por 2-1, e na Luz empataram em 2-2.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Portimonense, em jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Ricardo Pessoa tem início marcado para as 20h15, em Portimão.



Futebol

Nuno Reis prevê futuro do técnico do Sporting no City: “Se Guardiola sair, Amorim passa a...”

Treinador do emblema verde e branco tem sido falado como um dos principais candidatos a substituir o comando dos citizens na próxima temporada

Nuno Reis afirma que Rúben Amorim, treinador do Sporting, pode ser o sucesso de Pep Guardiola no City
Nuno Reis afirma que Rúben Amorim, treinador do Sporting, pode ser o sucesso de Pep Guardiola no City

  |

Icon Comentário0

Foi no passado sábado, dia 12 de outubro, que o Sporting anunciou oficialmente a saída de Hugo Viana, atual diretor desportivo do Clube, para o Manchester City. E se até então havia alguns rumores duma eventual saída de Rúben Amorim dos leões, os comentários intensificaram-se, apontando o comando técnico de Alvalade como o sucessor de Pep Guardiola nos citizens, tal como afirma Nuno Reis, jornalista do jornal A Bola.


“O Hugo Viana vai chegar ao Manchester City pela porta grande, não será só mais um elemento para a estrutura, portanto vai ter a hipótese de decidir. A questão é que o treinador é o Pep Guardiola, e está ainda acima de Hugo Viana, sendo um dos poucos treinadores do mundo que tem o direito de decidir o seu próprio futuro”, começou por dizer.


“As últimas declarações que estive e ver de Guardiola sobre a situação disse algo do género: ‘Estou mais perto de sair do que renovar o meu contrato com o Manchester City’, dando a ideia de que poderia sair em junho de 2025, no final desta temporada. Um processo de renovação está em curso, mas está de alguma forma congelado”, adiantou.


“Se Guardiola renovar contrato com Manchester City nem Rúben Amorim nem Sérgio Conceição poderá fazer perigar Pep Guardiola no comando técnico do City. Se ele decidir sair Rúben Amorim passa, aos meus olhos, a ser o candidato número um, porque Hugo Viana é um grande amigo de Amorim”, acrescentou.

“Foi a pessoa que fez mais força para que fosse treinador do Sporting, foi a pessoa que convenceu Frederico Varandas, que aquele era o homem da viragem, da mudança do Sporting, quando era apenas Amorim, ex treinador do Casa Pia e treinador do Sporting de Braga, não era um gigante das áreas técnicas, do consagrado. Era um treinador prometedor, portanto não me custa a crer que Hugo Viana vai recomendar Rúben Amorim”, rematou.


Assista aqui às declarações na íntegra:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex United fala de Guardiola e aumenta especulações sobre a permanência de Amorim no Sporting
Futebol

Ex United fala de Guardiola e aumenta especulações sobre a permanência de Amorim no Sporting

 

Icon Comentário0
"Sinto que ainda sou fraco" - Jogador que perdeu titularidade no Sporting em autocrítica
Futebol

"Sinto que ainda sou fraco" - Jogador que perdeu titularidade no Sporting em autocrítica

 

Icon Comentário0
Sporting dá que falar e supera o Barcelona no ranking da UEFA
Futebol

Sporting dá que falar e supera o Barcelona no ranking da UEFA

 

Icon Comentário0